UFOVIA - ANO 5 

   Via Fanzine   

 

 

 sondas

 

Sondas

terrestres

 

MARS ROVER

 

MARS GLOBAL SURVEYVOR

 

CASSINI-HUYGENS

 

MESSENGER

 

SMART-1

 

Deep Impact

 

Histórico das

PRINCIPAIS SONDAS

link com o site do

Observatório Nacional

Governo do Brasil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sonda — espacial: aparelho cósmico não habitado lançado no espaço para estudar o meio interplanetário ou certos astros do sistema solar, utilizando os instrumentos automáticos de que está munido.

Fonte:

http://www.priberam.pt/dlpo/aspx -Dicionário Online.

 

Sondas terrestres e alinenígnas

 

Por Pepe CHAVES*

 

Nossa janela “sondas” vem dar enfoque exclusivo ao estudo destes objetos, de origem terrestre ou não, que têm por finalidade, registrar e enviar informações de um ponto para o outro. Independente de sua natureza, uma sonda é antes de tudo, um objeto de estudo, criado com tecnologia suficiente para “desbravar mundos”, ou, novos aspectos de imensos ou pequenos organismos. A Medicina nos dias de hoje, vale de diversos tipos e modelos de sondas, para cada tipo de ação, mas com um mesmo fim: mostrarem, o que está dentro do organismo humano e, no caso, verificarem o que pode ser feito ou trabalhado em benefício daquele organismo. Sabemos que uma aperfeiçoada geração de nano-robôs (máquinas de sondagem minúsculas, menores que o diâmetro de um fio de cabelo), já começa a ser colocada em prática para variados fins. Desde complexas cirurgias, até para rastreamento de pessoas, quando pequenos implantes, menores que um grão de arroz, são colocados embaixo da pele humana, permitindo rastreamento pessoal via satélite. Através destes pequenos objetos, o homem continua avançando fronteiras, no caso, rumo ao próprio “reino biológico” interior.

 

Mas, as sondas não avançam somente rumo ao microcosmo, mas galgam os céus do cosmos e deixam nosso planeta para trás. Desde os anos 60, assistimos ao lançamento de sondas espaciais, produzidas por russos, norte-americanos, europeus, japoneses e por tantas outras nacionalidades. Os próprios satélites de telecomunicações são verdadeiras sondas, a receber, processar e enviar informações, de um ponto a outro do planeta. Porém, na pesquisa especial, alguns destes objetos estão hoje, estudando bem de perto, determinados planetas do sistema solar, enviando a Terra, dados jamais descobertos outrora, e executando nestes orbes, mapeamentos e levantamentos específicos acerca daquela determinada natureza planetária; tais como, composição eletromagnética, radiação, topografia, influência do vento solar, composição física, química, a possibilidade de existir microorganismos e tantos outros dados.

 

Por outro lado, temos visto também nas últimas décadas, o surgimento de objetos que agem na Terra e são tidos como sondas extraterrestres por pesquisadores destes fenômenos. Estes objetos já se manifestaram em todas as épocas da humanidade, de formas tão variadas quão variados são seus tamanhos, modelos, cores e manobras. Nos últimos anos, está havendo uma grande desmistificação da ação de sondas extraterrestres, sobretudo, em regiões rurais ou semi-ermas, geralmente, no interior do Brasil. No nordeste a ação destes objetos ficou patente, tendo seu maior ícone no famoso “Chupa-chupa”, objeto que suga o sangue das pessoas através de um tubo de luz, motivo maior para a realização da Operação Prato”, executada pela Força Aérea Brasileira (FAB), através do 1º COMAR na Amazônia, no ano de 1977, que comprovou a veracidade dos fatos.

 

O interior dos estados de Minas Gerais, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro são áreas constantemente visitadas pelas mais variadas sondas, geralmente chamadas pelos ruralistas dessas regiões de “Mãe do Ouro”, ou “Lagartão”, ou “Chupa” e tantos nomes. É constatado que, nestes estados citados, determinados locais se mostram mais propensos a receberem as manifestações destes objetos, geralmente luminosos, agindo à noite e capazes de executarem manobras incríveis, dentre elas, desmaterializar-se se materializar instantaneamente em outro local. Suas ações sempre assustaram o homem do campo que prefere associá-las às almas penadas, assombrações e elementos folclóricos, desconhecendo completamente a possibilidade de se tratarem, literalmente, de objetos vindos de outros mundos.

 

Passamos a disponibilizar a partir de então, um espaço exclusivo para algumas de nossas próprias pesquisas de campo acerca das sondas extraterrestres e estudos de gabinete sobre as sondas terrestres, mesclando ainda, material de autores e fontes especializadas, procurando trazer ao leitor de UFOVIA, o máximo de informação segura e correta sobre os mais amplos aspectos da palavra "sonda".

 

* Pepe Chaves é  editor de Via Fanzine e UFOVIA.

voltar ao topo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sondas

alienígenas

 

Publicação especializada:

Editor de UFOVIA lança o primeiro livro a abordar exclusivamente as SONDAS ALIENÍGENAS. SAIBA MAIS

 

PESQUISA

 

CASUÍSTICA

 

UFOS & PERIFÉRICOS

em Minas Gerais

MATÉRIA EXCLUSIVA!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  UFOVIA - ANO 5 

   Via Fanzine   

 

 Produced in Brazil - © Copyright, Pepe Arte Viva Ltda. Reservados todos os direitos dos autores e produtores.  All rights reserved©

Motigo Webstats - Free web site statistics Personal homepage website counter