o portal dos itaunenses de todo o mundo...
política
Praça da Lagoinha: Procurador chama Polícia para manifestantes O Filme se repete pela terceira vez: Santiago chama registra BO contra pessoas que se manifestam aos absurdos do prefeito Eugênio Pinto.
Da Redação
De acordo com informações recebidas de nossa reportagem em Itaúna, na manhã dessa quinta-feira (16/12), o Procurador Geral do Município, Frederico Dutra Santiago, teria chamado a Polícia Militar e registrado um novo Boletim de Ocorrência (BO) contra cidadãos que se manifestavam contra o governo de Eugênio Pinto (expulso do PT local).
Uma confusão foi criada na Praça da Lagoinha, quando alguns cidadãos estavam distribuindo panfletos que convidam a população a se manifestar no dia 18/12 contra o governo municipal. A manifestação convoca a população de Itaúna a exigir a cassação do prefeito, haja vistas diversas denúncias probas e ações desastrosas de sua administração.
Santiago, que tem se portado não como um defensor, mas como um motivado escudeiro de Pinto, teria registrado um BO contra um dos coordenadores da dita manifestação, Guilherme Antunes de Faria, que também estaria participando da panfletagem, juntamente com outros três cidadãos vestidos de palhaço.
Mais uma vez, Santiago chamou à Polícia para conter uma manifestação popular. Esta foi a terceira ação do Procurador nesse sentido, visando defender o prefeito Eugênio Pinto.
No entanto, não vimos uma ação do senhor Procurador em prol do município, mas tão somente, em prol da figura de seu administrador executivo. Santiago tem sido incumbido da dura missão de afrontar a todos que se mostraram contrários aos absurdos, desperdícios e negociações duvidosas ocorridas no retrógrado governo de Eugênio Pinto.
Estamos averiguando com mais exatidão esta nova ocorrência e deveremos reproduzir em breve cópia do BO, com mais detalhes dessa ação do Procurador Santiago em Itaúna.
- Tópicos relacionados: Editor de VF rechaça resposta de Procurador Procurador Santiago responde à réplica de VF Via Fanzine replica Frederico Santiago Prefeito Pinto contesta Via Fanzine VF lança campanha e vídeo em prol de Itaúna Panfletos atacam líderes comunitários Cidadãos cobram afastamento de prefeito Os Pintoléia De erro de português às queixas da Praça Abaixo-assinado pede que prefeito vá à Câmara 'Primeira dama' minimiza operação da PF Sujeira à vista: falhas no recolhimento de lixo 'Chegou a hora de Eugênio se explicar à população?' 'Praça da Matriz: mais uma obra inacabada?' Prefeito avisa que não comparece à Câmara 'Carta aberta a Eugênio Pinto, prefeito de Itaúna' Prefeito proíbe música ao vivo em bares
* * *
Partidarismo: Psol pode ter diretório municipal em Itaúna Comissão provisória está formada e trabalhos do partido se iniciam na cidade.
Da Redação*
Populares se reuniram na Câmara e criaram Comissão Provisória do Psol.
Mais um partido se organiza para montar seu diretório em Itaúna. Trata-se do Partido Socialismo e Liberdade (Psol). A proposta nasce como uma organização para combater politicamente o chamado “eugenismo” ou “pintismo”, que é a política municipal desenvolvida pelo prefeito Eugênio Pinto (expulso do PT).
O conhecido cidadão Júnior Capanema está tomando frente da iniciativa e, de acordo com ele, “conhecidos antieugenistas de Itaúna, reuniram-se no prédio da Câmara dos Vereadores, no Sábado, 30/10, das 14h às 16h para debater soluções ao verdadeiro caos que a cidade vêm passando”.
Além de Júnior Capanema, estiveram presentes o sócio fundador do PT, João Bicudo; os militantes da saúde Antônio Mariano de Souza (mussum) e Andréa Maria Mendes; os membros do Sindicato dos Metalúrgicos de Itaúna Marco Antônio, Múcio de Castro Leite, Jorge Antônio dos Santos e Alan Moreira; os militantes da educação Thiago Joel e Gilberto Eustáquio Bernardes; a Presidenta do Sindicato dos Gráficos de Minas Gerais: Marcela Marques e Dr. José Raimundo Costa, Advogado e sócio fundador do Psol em Minas Gerais.
Dr. José Raimundo e a Sra. Marcela Marques, proferiram palestra sobre a militância do Psol, bem como a luta das classes trabalhadoras, culturais, entre outras, frente os sucessivos desgovernos em níveis: federal e estadual. Esclareceram os palestrantes que o Psol nasce em 2004 como uma alternativa, contrária ao “socialismo” que surgiu no leste europeu, o qual prejudicava pessoas que pensam de maneira diferente.
Capanema também informou que “o popular cidadão João Bicudo, sócio fundador do Partido dos Trabalhadores (PT), foi recebido com muito carinho e respeito pelos presentes, prova que mesmo havendo entendimentos diferentes entre o Psol e outros partidos, pode-se conviver e debater amigavelmente, sem nenhum contratempo”.
De acordo com Capanema, “Uma comissão provisória foi eleita e empossada e daqui em diante, os mesmos se incumbiram de colher as fichas de filiação de pessoas totalmente descompromissadas com a atual política e ineptas de capacidade de se venderem a troco de um cargo na administração pública”.
A comissão provisória trabalha agora no processo de efetivação do diretório municipal do partido, que pretende lançar candidatos a prefeito e vereadores nas próximas eleições municipais, em 2012.
- Foto: Divulgação.
|
VOLTAR AO TOPO
Clique aqui para ler mais política de Itaúna