UFOVIA - ANO 5 

   Via Fanzine   

 

 

 Internacional

 

 

EUA:

Deron Williams diz ter visto OVNI em meio ao Sandy*

Especialistas, porém, dizem que o que Deron viu no céu não é exatamente um OVNI.

 

O jogador de basquete Deron Williams.

Leia também:

Agroglifos catarinenses são cópias grotescas

A verdade sobre os 'círculos brasileiros' - editorial 2009

Pesquisador Patounas fala de Ipuaçu em 2009

E os ETs não vieram... - editorial 2009

OVNIs vistos em Santiago do Chile eram balões

Asteroides&cometas: os novos ícones do fim do mundo

ARGENTINA Força Aérea investiga 23 casos de OVNIs

 

O furacão Sandy foi impiedoso, destruindo parte considerável da costa de Nova Iorque nos últimos dias. A catástrofe natural, inclusive, adiou a estreia em casa do Brooklyn Nets, mais nova franquia da NBA.

 

E parece também ter assustado o armador Deron Williams, principal jogador do time. Em entrevista à revista norte-americana GQ ele afirma que, durante o caos instalado pela passagem do Sandy, viu um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) no céu nova-iorquino.

 

"Eu definitivamente vi algo que eu nunca tinha visto na minha vida. Na noite do apagão, eu estava de pé na minha varanda, olhando pela janela. Do meio do nada, vi uma grande luz verde cortar o céu. Não era um relâmpago. Pareci um OVNI", afirmou o armador durante a entrevista.

 

Especialistas, porém, dizem que o que Deron viu no céu não é exatamente um OVNI. Trata-se do resultado de diversas explosões em caixas de energia, que criaram uma explosão maior, essa vista pelo armador em Nova Iorque. Ainda não foi dessa vez que Williams pôde se considerar um jogador, digamos, de outro mundo.

 

* Informações de Leonardo Sacco | Blog da Redação/ Yahoo Brasil.

- Foto: Getty Images.

 

Leia também:

Agroglifos catarinenses são cópias grotescas

A verdade sobre os 'círculos brasileiros' - editorial 2009

Pesquisador Patounas fala de Ipuaçu em 2009

E os ETs não vieram... - editorial 2009

OVNIs vistos em Santiago do Chile eram balões

Asteroides&cometas: os novos ícones do fim do mundo

ARGENTINA Força Aérea investiga 23 casos de OVNIs

 

*  *  *

 

EUA:

Não há sinais de ETs, diz Casa Branca

Casa Branca afirma que não existem sinais de vida extraterrestre*

 

Declaração foi feita após 17 mil cidadãos americanos pedirem que governo torne público o conhecimento sobre a existência de ETs

 

O governo dos Estados Unidos afirmou no site da Casa Branca que ainda "não há evidências" de que exista vida fora de nosso planeta, nem que algum "extraterrestre" tenha entrado em contato com "a raça humana".

 

Em duas iniciativas distintas, 17 mil cidadãos assinaram documentos no qual pedem que Washington torne público seu conhecimento sobre a existência de seres de outro planeta.

 

Numa tentativa de se aproximar da população, o presidente americano, Barack Obama, lançou em setembro o site "We the people", no qual incentiva manifestações, pedidos e perguntas sobre a vida extraterrestre.

 

Os signatários pedem que sejam abertos ao público "todos os arquivos de todas as agências e dos militares relacionados ao fenômeno". Exigem também que o assunto seja discutido em audiências públicas no Congresso.

 

Phil Larsson, assessor da divisão de política espacial e comunicações da Casa Branca, afirma que nenhuma informação sobre a ocorrência de vida em outro planeta foi ocultada do público. Apesar disso, o funcionário diz que isso não significa que o assunto não precisa ser explorado e que existem numerosos projetos para comprovar se existe vida extraterrestre.

 

Larsson cita como exemplo a missão do telescópio Kepler, da Nasa, que tem como objetivo detectar a existência de planetas com condições de vida similares à Terra. Além disso, cita a próxima missão a Marte: "Mars Science Laboratory".

 

O assessor diz ainda que cientistas e matemáticos afirmam com "visão estatística" que entre os trilhões de planetas existentes no Universo é possível que exista um que possua vida.

 

No entanto, as possibilidades de contato, "especialmente com os inteligentes", são "extremamente pequenas" devido às grandes distâncias.

 

"O fato é que não temos evidências de presença extraterrestre aqui na Terra", conclui Larsson.

 

* Informações da EFE/Uol.

   08/11/2011

 

*  *  *

 

Abertura:

Governo britânico libera 'arquivos OVNI'

Documentos descrevem experiências de testemunhas militares e civis.

 Da Redação*

 Via Fanzine

04/03/2011

 

O governo da Grã-Bretanha liberou na quinta-feira, 03/03, mais 35 documentos previamente classificados e que remontam à década de 1950. Todos eles envolvem avistamentos de objetos voadores não identificados (OVNIs) que teriam sido testemunhados por militares e civis ao Ministério da Defesa.

 

Os arquivos contêm cerca de 8.500 páginas que abrangem o período de 1997 a 2005 e incluem fotografias, desenhos e descrições de avistamentos de discos voadores, assim como cartas enviadas pelo Ministério da Defesa em respostas às testemunhas.

 

Entre as testemunhas estão policiais, um oficial da RAF e membros comuns da sociedade que teriam avistado OVNIs.

 

Sequestrado por alienígenas

 

Num documento, um homem narra que acreditava que teria sido "sequestrado" por alienígenas, em outubro de 1998, após ter visto uma nave não identificada pairar sobre a sua casa em Londres e notar que tinha perdido uma hora sem se recordar da mesma.

 

"Foi um grande veículo em forma de charuto com projéteis grande de cada lado, como asas", disse ele ao Ministério da Defesa. E acrescentou, "Ele [o objeto] parecia ter duas luzes muito brilhantes na frente e uma luz branca piscando voltas e voltas debaixo... Como você pode imaginar, me senti bastante abalado".

 

O Ministério da Defesa escreveu para esse homem alegando que o objeto seria provavelmente um dirigível, acrescentando que o tempo perdido era provavelmente pelo resultado dos relógios adiantados uma hora na noite do ocorrido.

 

OVNIs implantados por estudantes

 

Outro arquivo divulgado pelo Arquivo Nacional revela como a RAF foi inundada com chamadas telefônicas numa manhã de 1967, após moradores do sul da Inglaterra acordarem para encontrar seis OVNIs voando alinhados entre a ilha de Sheppey e o canal de Bristol.

 

As informações dão conta que uma unidade antibombas explodiu um dos OVNIs e outro teria sido levado para a aldeia do sudeste de Aldermaston e, tanto o Exército como a unidade do Ministério da Defesa de inteligência, foram mobilizados para o que foi considerado uma verdadeira "invasão alienígena".

 

No entanto, foi descoberto mais tarde, que estudantes de engenharia do Farnborough Technical College tinham construído e soltado os referidos OVNIs numa tentativa de arrecadar dinheiro para caridade.

 

"O ocorrido faz levantar algumas questões sobre o que realmente aconteceria se a qualquer momento no futuro, ocorresse algo real nesse sentido. Estaríamos preparados?", indaga David Clarke, autor do livro "Os arquivos OVNI" e consultor do National Archives, para o projeto OVNI.

 

‘Anel’ no Sri Lanka

 

Um dos documentos do arquivo narra as experiências de um oficial reformado da RAF, que disse que viu um OVNI, enquanto estava de férias no Sri Lanka, em abril de 2004 e enviou fotografias ao Ministério da Defesa.

 

"Notei uma aura parcial no céu, por um minuto ou mais, então houve um estrondo de trovão e um pouco mais tarde surgiu algo como um anel", disse ao Ministério da Defesa, acrescentando que ele pensou que seria uma explosão de ar. Em sua resposta, o Ministério da Defesa sugeriu que entrasse em contato com o governo do Sri Lanka.

 

Outros destaques incluem um arquivo de “política UFO” a partir de 1997, que revela como o Ministério da Defesa tratavam os relatos de OVNIs e um arquivo que detalha o único debate completo sobre OVNIs já realizado na Câmara dos Lordes, em janeiro de 1979.

 

* Com informações de Frank Jack Daniel/Reuters.

- Tradução: Pepe Chaves (MG).

 

- Tópico Relacionado:

  Governo britânico libera mais 'arquivos OVNI' - agosto/2011

 

*  *  *

 

Moscou:

Imprensa russa reporta fenômenos OVNIs

Estranho halo no céu é a última sensação da ufologia russa.

 

Por Pepe Chaves*

De Contagem-MG

Para Via Fanzine

 

Um halo luminoso chamou a atenção no céu de Moscou.

 

O aparecimento de OVNIs tem sido reportado de maneira mais ampla pela imprensa russa. Os céus de Moscou têm sido o palco das últimas aparições.

 

Recentemente, um vídeo foi postado e amplamente difundido na internet, mostrando um grande triângulo sobrevoando o Kremlin de Moscou. Apesar de ser amplamente divulgado, não há informações sobre a autenticidade do vídeo, exibido também em reportagem pelo jornal russo Pravda.

 

Halo luminoso

 

Mas a grande sensação foi um fenômeno inusitado, assistido por milhares de moscovitas: uma nuvem luminosa em forma de halo pairou sobre os distritos da parte ocidental da cidade, na quarta-feira, 15/09.

 

No entanto, ao contrário do que possam pensar os ufologistas mais afoitos, cientistas do serviço de meteorologia da cidade declararam que não há nada de sobrenatural no tal halo luminoso.

 

Em declaração ao canal de tevê Vesti24, o serviço afirmou se tratar de “um efeito puramente óptico, mesmo sendo espetacular. Você pode ver as coisas realmente estranhas se olhar as nuvens regularmente".

 

"Diversas frentes de ar passaram Moscou recentemente, incluindo uma entrada do ar frio do Ártico. Este fenômeno foi o resultado de uma combinação delas", acrescentou a fonte.

 

Vídeo mostrando triângulo sobre o Kremlin:

tem tudo para não ser autêntico.

 

Crenças e históricos

 

Apesar dos esclarecimentos científicos, algumas pessoas estão a instigar que o fenômeno do halo luminoso se trate da manifestação de seres vivos desconhecidos para a ciência. Outros acham que seriam criaturas que vieram do plasma mundano, similares a fantasmas.

 

De acordo com o jornal Pravda, OVNIs sobre Moscou não são ocorrências frequentes, mas já existe um histórico. Informa o noticioso, que no inverno de 1584, um objeto em forma de cruz com uma bolha iluminada no centro foi avistado no céu de Moscou durante o dia.

 

Ivan, o Terrível, então czar, também teve um avistamento ufológico que, para ele, seria um sinal de sua morte. E, de fato, ele falecera pouco depois.

 

O Pravda também informa que bolas de fogo seriam avistadas com certa frequencia em Moscou. Em 5 de agosto de 1977, três bolas de fogo teriam sido avistadas sobrevoando a cidade. Uma caíra sobre Ivanovskaya, outra desaparecera no jardim Tainitsky, e a terceira voara para dentro da catedral Archangelsk.

 

Segundo a fonte russa, percorrendo uma trajetória em forma de S, o pequeno objeto voador teria adentrado a catedral e seria composto de dois pares de portas. Ao entrar, a bola de fogo teria rumado para o altar, batido contra as portas e explodido. Uma mancha negra teria permanecido no altar, onde ocorreu a explosão.

 

* Pepe Chaves é editor do diário Via Fanzine e dos portais ASTROvia e UFOVIA.

- Com informações de Pravda e RT, com tradução do autor.

- Colaborou: Vitório Peret (RJ).

 

 - Assista vídeo exibindo o halo celestial:

  http://www.vesti.ru/doc.html?id=319482

- Imagens: Vesti 24/Pravda.

 

- Produção: Pepe Chaves

  © Copyright 2004-2010, Pepe Arte Viva Ltda.

 

*  *  *

 

Europa:

Membro da UE pede abertura de arquivos UFO*

As investigações poderiam ter "grande suporte científico e tecnológico", disse ele.

 

O italiano Mario Borghezio

 

Um legislador da União Europeia pediu aos governos membros na semana passada para abrir seus arquivos secretos sobre UFOs, dizendo que as pessoas precisam saber sobre Contatos Imediatos do Terceiro Grau.

 

Mario Borghezio, membro italiano do Parlamento Europeu, disse à Associated Press em um e-mail datado de 06/07, que a União Europeia (EU) necessita de seu próprio "Arquivo X", onde qualquer um possa acessar informações sobre UFOs - incluindo s dados recolhidos pelos militares. Borghezio disse que todos os governos europeus deveriam vir a público e deixar, o que ele chamou de "sistemático acobertamento".

 

A abertura dos arquivos ufológicos não é inédita na Europa. No ano passado, a Grã-Bretanha publicou quatro mil páginas online, contendo 800 casos de supostos encontros com extraterrestres durante as décadas de 1980 e 1990. E nos últimos três anos o Ministério da Defesa britânico vem liberando gradualmente alguns documentos previamente secretos acerca dos UFOs, após enfrentar protestos em prol da Liberdade de Informação.

 

Borghezio também disse que é essencial ter um centro de investigação científica para objetos voadores não identificados. As investigações poderiam ter "grande suporte científico e tecnológico", disse ele.

 

"Eu acho que, por força do princípio da transparência, os Estados-Membros da UE têm o dever de tornar público e acessível ao público, dados científicos sobre UFOs, os quais, hoje estão parcialmente ou totalmente retidos", escreveu Borghezio no e-mail.

 

Ele proclama uma declaração exortando os governos a agir e está buscando o apoio de outros parlamentares da Assembleia, formada por 736 membros. Até agora, porém, ele coletou apenas 18 assinaturas.

 

* Informações da Associeted Press.

- Tradução: Pepe Chaves (MG).

- Foto: Arquivo VF.

- Colaborou: J. Ildefonso. P. de Souza (SP).

 

 
   

            

 

  UFOVIA - ANO 5 

   Via Fanzine   

 

 Produced in Brazil - © Copyright, Pepe Arte Viva Ltda. Reservados todos os direitos dos autores e produtores.  All rights reserved©

Motigo Webstats - Free web site statistics Personal homepage website counter