HOME | ZINESFERA| BLOG ZINE| EDITORIAL| ESPORTES| ENTREVISTAS| ITAÚNA| J.A. FONSECA| PEPE MUSIC| UFOVIA| AEROVIA| ASTROVIA

 

 

Futebol - Minas

 

Brasileirão 2013:

Cruzeiro goleia Atlético e assume a liderança

Com os resultados favoráveis ao final da rodada, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

 

Da Redação*

Via Fanzine

BH-29/07/2013

 

Equipe comandada por Marcelo Oliveira ofuscou os reservas de Cuca.

 

Domingo feliz

 

Foi um domingo de alegria para o torcedor cruzeirense. Antes do superclássico, Júlio Baptista foi apresentado à Torcida no Mineirão, onde o armador assistiu mais um show do Cruzeiro no Gigante da Pampulha.

 

Demonstrando talento e raça, a equipe cruzeirense goleou, de virada, o Atlético-MG por 4 a 1 pela 9ª rodada do Brasileirão 2013 e chegou à 12ª vitória em doze jogos no Mineirão nesta temporada.

 

De quebra o Cruzeiro, com os resultados favoráveis ao final da rodada, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

 

Pelo Atlético, após o confronto com o Olímpia quando conquistou a Libertadores, o técnico Cuca optou por colocar a equipe reserva em campo, com exceção de dois titulares, Marcos Rocha e Richarlysson.

 

Resenha do jogo

 

A partida começou equilibrada com as equipes alternando a posse de bola. Aos cinco minutos, Ricardo Goulart lançou o centroavante Vinicius Araújo que ganhou da zaga no corpo e finalizou por cima do gol adversário. Um minuto depois, foi a vez de Souza arriscar de fora da área, porém a bola foi para fora.

 

Aos 17 minutos, Dedé derrubou Marcos Rocha dentro área. Pênalti. Na cobrança, Alecsandro bateu bem e converteu abrindo o placar no Mineirão.

 

Aos 22 minutos, Vinicius Araújo pegou a sobra dentro da área, arrematou, e Giovanni espalmou para escanteio. Dois minutos depois, lançamento de Egídio para Everton Ribeiro que chutou fraquinho para o gol.

 

O gol cruzeirense nasceria aos 31 minutos, quando Luan roubou a bola no campo de ataque e rolou para Everton Ribeiro. O meia ajeitou, limpou e arrematou forte sem chances para o goleiro Giovani.

 

Com 34 minutos, Everton Ribeiro fez bela jogada pela esquerda e encontrou Vinicius Araújo, que de carrinho chutou para o goleiro Giovanni, numa grande defesa, mandar para escanteio.

 

Aos 41 minutos, Vinicius Araújo pedalou para cima da defesa e fez um cruzamento perfeito para Souza, que cabeceou firme, porém o Giovani fez bela defesa.

 

Aos 42 minutos surgiria a virada cruzeirense, quando Egídio cobrou escanteio pela esquerda e bola chegou para Vinicius Araújo. O camisa 30 cruzou para o meio da área e Ricardo Goulart escorou para o fundo das redes.

 

Três minutos após a virada, bate rebate na área do rival e incrivelmente a bola não entrou.

 

Segunda etapa

 

Aos três minutos, Egídio novamente cobra escanteio de trivela e a bola chegou para Dedé testar com muito perigo.

 

Aos sete minutos, Egído levanta na cobrança de falta e o Cruzeiro aumenta o placar. A bola foi alçada dentro da pequena área e Nilton marcou o terceiro gol celeste.

 

Cinco minutos depois Vinicius Araújo brigou pela bola, que sobrou para Everton Ribeiro. Ele tocou para Ricardo Goulart, que ganhou da defesa no corpo, e tocou na saída do goleiro, decretando a goleada cruzeirense: 4 a 1.

 

Aos 15 minutos, falta perigosa para o Atlético-MG. Luan cobrou sem perigo, ao lado do gol de Fábio. 

 

Aos 28 minutos, em um contra ataque, do Atlético, Marcos Rocha invadiu a área e cruzou, porém Fábio, de maneira providencial, fez a catada. Três minutos depois, Martinuccio chutou de longe, para fora.

 

Aos 41 minutos, Marcos Rocha alçou bola na área e o zagueiro Jemerson não conseguiu tocar na bola.

 

Jogadores do Cruzeiro comemoram um dos gols de Ricardo Goulart.

 

Marcelo Oliveira elogia poder de reação

 

Assim como os jogadores na saída de campo, o técnico Marcelo Oliveira destacou o poder de reação da equipe cruzeirense na goleada deste domingo sobre o Atlético-MG no Mineirão.

 

Segundo o comandante, o Cruzeiro, apesar do gol sofrido, não alterou a sua maneira de jogar e conquistou uma vitória importante sobre o rival, que mantém a Raposa firme na parte de cima da tabela do Brasileirão.

 

“O Cruzeiro se propôs a jogar, apertando, tentando entrar em um sistema muito fechado. Houve uma vacilo na jogada do gol que eu alertei na preleção, mas foi importante que o Cruzeiro não se abalou, reagiu, continuou jogando e fez um belo resultado”, analisou.

 

Com os quatro gols marcados neste domingo, o Cruzeiro dispara nas estatísticas de melhor ataque da competição nacional com 22 gols marcados. Para Marcelo, isso é consequência da dedicação de todos os jogadores durante as partidas.

 

“Gostei muito do time como um todo. Nos últimos jogos a equipe foi muito consistente e muita equilibrada, com todo mundo ajudando na marcação, procurando ajudar também na frente. Por isso temos o melhor ataque do campeonato”, destacou.

 

CRUZEIRO 4 X 1 ATLÉTICO-MG

 

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 28/07/2013 (domingo)

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols: Alecsandro, de pênalti, aos 17 minutos, Everton Ribeiro aos 31 minutos e Ricardo Goulart aos 42 minutos do primeiro tempo; Nilton aos sete minutos e Ricardo Goulart aos 12 minutos do segundo tempo

Cartões Amarelos: Luan e Souza (Cruzeiro); Richarlyson; Alecsandro e Marcos Rocha (Atlético-MG)

 

Cruzeiro

Fábio; Mayke (Ceará), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Luan (Martinuccio) e Vinicius Araújo (Willian)

Técnico: Marcelo Oliveira

 

Atlético-MG

Giovanni; Michel, Rafael Marques, Gilberto Silva e Júnior César; Lucas Cândido, Rosinei (Leleu), Marcos Rocha e Richarlyson (Jemerson); Luan (Elder) e Alecsandro

Técnico: Cuca

 

* Com informações das assessorias de CEC e CAM (BH).

 

- Imagens: Denilton Dias/VipComm e Juliana Flister/VipComm.

 

*  *  *

 

Cruzeiro x Atlético:

Tudo pronto para mais um superclássico

Cuca informou que o Atlético entrará com uma equipe mista para o superclássico.

Quarto colocado no Brasileirão, Cruzeiro deseja vencer para tentar assumir a liderança.

 

Da Redação*

Via Fanzine

BH-27/07/2013

 

Mineirão vai receber mais um superclássico das Alterosas.

 

Cruzeiro e Atlético se preparam normalmente para o confronto pela 9ª rodada do Brasileirão, a ser realizado no Mineirão, às 16h desse domingo, cujo mandante é o clube celeste. O Atlético retorna ao Mineirão depois de ter vencido o Olímpia nos pênaltis na última quarta-feira e conquistado a Copa Libertadores da América.

 

O técnico Cuca informou que o Atlético deverá jogar com uma equipe mista no superclássico mineiro, uma vez que havia prometido folga para alguns jogadores, caso faturassem o título sul-americano.

 

Por sua vez, o Cruzeiro, quarto colocado no certame deseja vencer para tentar assumir a liderança do campeonato. Com uma boa campanha no Brasileirão, o Cruzeiro deseja também “carimbar” a faixa de campeão sul-americano do Atlético.

 

O clube celeste aproveitará a oportunidade para apresentar a sua mais nova contratação, o atacante Júlio Baptista, que jogou em grandes clubes do país e do exterior com passagem pela Seleção Brasileira.

 

O treinador Marcelo Oliveira já definiu a equipe que enfrentará o Atlético e busca assumir a liderança.

 

Treino na Toca da Raposa II

 

No treinamento desta sexta-feira, o técnico Marcelo Oliveira cobrou bastante dos atletas nas bolas paradas e articulou formas de neutralizar os pontos fortes do Atlético-MG, no jogo deste domingo.

 

A atividade também serviu para o treinador definir a equipe titular para o clássico. Na entrevista coletiva após o treino, Marcelo confirmou que o Cruzeiro vai a campo, no domingo, com o mesmo time que venceu o São Paulo no sábado passado. Os onze titulares serão: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Luan e Vinícius Araújo.

 

“Vamos tentar com esse time fazer um grande jogo, um grande clássico e fundamental para a gente estar fortalecido no grupo dos quatro e tentar buscar a ponta”, disse o treinador.

 

Para a partida contra o Atlético-MG, Marcelo contará não apenas com um time titular poderoso, mas também com um banco recheado de bons jogadores. Com a volta de vários atletas que foram liberados do Departamento Médico, o comandante estrelado conta ótimas opções para o decorrer da partida.

 

“Sem dúvida temos mais opções hoje. Isso é muito bom, são jogadores de qualidade que nos vamos observar, para formar um banco forte, algo fundamental no futebol de hoje, que é muito físico e desgasta muito os jogadores”, destacou. É importante ter um banco que pode modificar o ritmo de jogo e decidir. Então, acho que o Cruzeiro tem isso hoje”, completou.

 

Em razão da importância e do caráter decisivo do clássico, os jogadores cruzeirenses, logo após o treinamento desta sexta-feira, entraram em período de concentração.

 

Júlio Baptista foi recebido por centenas de torcedores em BH e vai se apresentar antes do clássico.

 

Júlio Baptista se apresenta antes do clássico

 

“La Bestia” já está em Belo Horizonte. Júlio Baptista, a mais recente contratação celeste já desembarcou, na manhã desta sexta-feira, no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. Ele estava ao lado do Diretor de Futebol do Clube Alexandre Mattos, e foi ovacionado por centenas de torcedores, que gritaram bastante o nome do mais novo reforço cruzeirense.

 

O jogador já está na Toca da Raposa II e realizou, nesta tarde, algumas avaliações médicas junto à comissão técnica cruzeirense.

 

Júlio Baptista rescindiu, no dia 19 de julho, contrato com o seu antigo clube, o Málaga-ESP, e assinou contrato com o Clube estrelado por dois anos. O armador é mais um grande reforço que chega ao Cruzeiro graças a participação da China Azul no programa Sócio do Futebol.

 

Se a festa já foi grande na chegada do jogador à capital mineira, ela promete ser maior no domingo. Júlio Baptista será apresentado à China Azul no clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Júlio Baptista entrará no gramado do Gigante da Pampulha, às 15h30, para ser recepcionado pelos Torcedores presentes no estádio. Logo depois, o armador concederá entrevista coletiva à imprensa.

 

Cuca espera um bom desempenha da equipe mista que enfrentará o Cruzeiro.

 

Galo volta aos treinos e Cuca prepara mistão

 

Em meio às comemorações pela conquista inédita da Copa Libertadores, o Atlético volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Já neste domingo, às 16h, a equipe alvinegra terá pela frente o arquirrival Cruzeiro, no clássico que será disputado no Mineirão e com 90% da torcida adversária. Para este duelo, porém, o técnico Cuca adiantou que mandará a campo um time misto, muito parecido com o que venceu o Corinthians, em São Paulo, por 1 a 0, na última rodada.

 

A escalação alternativa, de acordo com o treinador, é uma promessa feita aos titulares pela conquista da Libertadores. “Prometi uma liberdade a eles, depois de ficarem quatro, cinco dias concentrados”, declarou Cuca ainda no gramado do Mineirão, após a vitória nos pênaltis sobre o Olimpia.

 

“Disse aos jogadores que, se fossem campeões, iria favorecer o time que não vem jogando, isso já foi combinado. Então, deve ser mais ou menos aquele time que jogou com o Corinthians que entra em campo domingo”, completou.

 

Na partida diante do Corinthians, pela sétima rodada, o Atlético jogou com Victor; Michel, Gilberto Silva, Rafael Marques e Júnior César (Marcos Rocha); Réver (Lucas Cândido), Rosinei e Guilherme; Neto Berola (Luan), Bernard e Alecsandro.

 

Contra o Olimpia, entretanto, Bernard sentiu cãibras, terminou o jogo no sacrifício e, assim, está fora do clássico. Além disso, o meia-atacante é cobiçado por clubes europeus e pode ser negociado nas próximas semanas. Dentre os outros titulares, Marcos Rocha deve atuar, já que esteve suspenso da decisão da Libertadores, enquanto Victor e Réver são dúvidas, com maior probabilidade do goleiro enfrentar o Cruzeiro.

 

Já entre os que não atuaram em São Paulo, o lateral-esquerdo Richarlyson é o que tem chances de começar jogando o clássico, pois, assim como Marcos Rocha, não enfrentou o Olimpia nessa quarta-feira por estar suspenso.

 

O elenco atleticano volta à rotina de treinamentos na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, quando Cuca irá começar a definir o time que entra em campo no domingo. A comissão técnica alvinegra, no entanto, não informou se todos os atletas estarão presentes na reapresentação.

 

* Com informações da Assessoria Cruzeiro E.C. e Rádio Itatiaia (BH)

 

- Fotos: Denilton Dias/VipComm e Bruno Cantini/Divulgação.

 

 

*  *  *

 

 

Belo Horizonte:

Cada qual fica no seu lugar*

Clássico mineiro fica no empate e clubes não mudam de posição na tabela.

 

Mateus garantiu um ponto para o Cruzeiro no último minuto da partida.

Leia também:

Confusão antes do clássico no Independência

 

Empate no Independência

 

Pela última rodada do primeiro turno Cruzeiro e Atlético ficaram no empate no último domingo, em Belo Horizonte.

 

No jogo de torcida única, uma confusão envolvendo PM e torcedores ocorreu minutos antes do início e feriu pessoas nas imediações do estádio. De acordo com informações da imprensa, a confusão se iniciou quando torcedores cruzeirenses atiraram objetos no ônibus do Atlético quando este chegou ao estádio. Porém, o clima entre os torcedores "únicos" continuou quente dentro do estádio.

 

O Cruzeiro abriu o placar com Wallace, mas o Atlético empatou com Leonardo Silva e virou com um golaço de Ronaldinho, ainda no primeiro tempo.

 

A partida foi conturba, sobretudo, após a expulsão de três atletas, além de ser interrompida por conta da torcida do Cruzeiro, que atirou materiais dentro de campo.

 

No intervalo, o diretor do Cruzeiro, Valdir Barbosa, invadiu o vestiário da arbitragem e, além de insultar o árbitro, ainda o ameaçou profissionalmente.

 

No segundo tempo, o gol de empate do Cruzeiro veio com Matheus, somente aos 56 minutos, o último dos acréscimos, numa jogada contestada pelos atleticanos, já que Guilherme teria sofrido falta de Montillo.

 

Com o empate em 2 a 2, os clubes mineiros não mudaram de posição na tabela. O Atlético segue líder isolado e o Cruzeiro permanece na oitava posição.

 

Ronaldinho quer título**   

 

Depois de lamentar o empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, nesse domingo, o meia Ronaldinho Gaúcho acionou seu Twitter para comemorar a liderança do Atlético no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O atleta ainda afirmou que vai fazer o possível para conquistar o título de campeão com a camisa do Galo.

 

“Terminar o turno na liderança e com um jogo a menos nos motiva ainda mais. Vamos fazer tudo pra dar o título ao Atlético”, escreveu Ronaldinho no Twitter.

 

Nesse domingo, o atleta poderia ter deixado seu primeiro clássico contra o Cruzeiro como protagonista. Foi dele o gol da virada do Atlético, no segundo tempo. Mas, no minuto final da partida, o Cruzeiro chegou ao empate, em um lance que deixou Ronaldinho irritado. O meia acredita que o árbitro Nielson Nogueira Dias deixou de marcar falta de Montillo sobre Guilherme na jogada que originou o gol de empate da equipe celeste.

 

Com 18 jogos disputados no primeiro turno, o Atlético soma 43 pontos, um a mais que o Fluminense, vice-líder, que já disputou 19 partidas. O Galo teve o jogo contra o Flamengo, válido pela 14ª rodada, adiado para o dia 26 de setembro.

 

Celso Roth espera crescimento do time no segundo turno do Campeonato Brasileiro

Cruzeiro enfrenta o Atlético-GO na próxima quarta, na abertura do segundo turno

        

Celso Roth espera Cruzeiro mais equilibrado no segundo turno**

 

Depois do empate desse domingo contra o Atlético, por 2 a 2, no Estádio Independência, o técnico Celso Roth espera que o Cruzeiro inicie bem o segundo turno do Campeonato Brasileiro em busca de uma vaga para a Copa Libertadores do ano que vem.

 

O próximo compromisso do clube celeste será em Goiânia, contra o Atlético-GO, quarta-feira, às 22h. O clube goiano está na 18ª posição do Brasileiro com 16 pontos.

 

“Vamos ver se conseguimos iniciar um segundo turno mais equilibrado. Porque a partida em Goiânia é mais jogada, o campo é grande. Aqui, no Independência, a partida é disputada de forma mais física, o campo é pequeno e o estado do gramado está ruim”, avaliou o técnico.

 

“Nós ainda estamos em uma situação de desequilíbrio. Precisamos melhorar tática e, principalmente, tecnicamente. Mas o Cruzeiro está evoluindo. Pelos nossos desequilíbrios, ainda estamos lutando na parte de cima da tabela”, complementou o treinador.

 

* Informações da Redação Via Fanzine.

 

** Informações de Superesportes-EM (BH).

     27/08/2012

 

- Foto: Superesportes-EM (BH).

 

Leia também:

Confusão antes do clássico no Independência

 

*  *  *

 

Clássico mineiro:

Torcedores já estão em clima de clássico

Ainda que em meio a situações tão diferenciadas, tratando-se de um clássico como esse,

podemos esperar de tudo, até mesmo, goleada por parte de qualquer uma das equipes.

 

 

Da Redação*

Via Fanzine

BH-25/08/2012

Galo e Raposa se enfrentam pela primeira vez no Novo Independência.

Leia também: 

 Editorial VF: 'A Polícia de uma torcida só'  

 Segurança: novamente, clássico será de torcida única

 Atlético contrata atacante Leonardo, do Coxa

 Brasileirão: Atlético supera Botafogo e segue líder isolado

 Brasileirão: Cruzeiro sofre goleada de 4 a o em  Curitiba

 

Todo o estado de Minas Gerais já vivencia o clima do primeiro confronto entre Cruzeiro e Atlético, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O maior clássico mineiro será vivenciado de maneiras distintas nesse primeiro encontro.

 

O Atlético enfrenta o Cruzeiro às 18h30 deste domingo, no estádio Independência. A partida será válida pela 19ª rodada, a última do primeiro turno.

 

Com o ataque mais positivo da competição, o Atlético de Cuca é líder isolado do campeonato, jamais foi derrotado na nova Arena Independência e sofreu apenas duas derrotas nesse ano. Já o Cruzeiro de Celso Roth é o oitavo colocado, tem se mostrado inconstante e não tem conseguido vencer nas últimas partidas, o que tem gerado muitas queixas de sua torcida.

 

Enquanto o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, vive um clima de lua de mel com a torcida alvinegra, o presidente Celeste, passa por maus pedaços. Gilvan de Pinho Tavares tem enfrentado constantes protestos dos torcedores, ora pichando os muros das instalações cruzeirenses, ora promovendo o seu enterro simbólico. Na manhã desse sábado, ele enfrentou mais um manifesto de torcedores na entrada da Toca da Raposa II.

 

Ainda que em meio a situações tão diferenciadas, tratando-se de um clássico como esse, podemos esperar de tudo, até mesmo, goleada por parte de qualquer uma das equipes. Desde a estratégia dos treinadores de não revelar as escalações ou anunciar o esquema tático, passando pelos treinamentos secretos, até as respeitosas declarações dos atletas de ambas as agremiações sobre o confronto, a adrenalina aumenta para os envolvidos, à medida em que o encontro se aproxima.

 

Fato é que, apesar de o clube estar passando por uma fase de plenitude e superação, a torcida alvinegra ainda não esqueceu a goleada de 6 a 1, sofrida diante à equipe Celeste que, somado ao empate do América-MG com o Atlético-PR, se safou por um triz do rebaixamento em 2011. Para muitos, naturalmente, esta cobrança seguirá sendo feita, até o dia em que o Atlético conseguir devolver o placar.

 

Por outro lado, qual seja o placar final de mais um clássico histórico, é de se esperar um evento de paz, sobretudo, após a medida imposta pelas autoridades da Segurança mineira, para que adentrem o estádio apenas os torcedores do clube mandante, nesta ocasião, o Cruzeiro.

 

Fato é que, como em qualquer clássico, serão onze jogadores de cada lado e, ao soar o apito inicial, o passado, o presente e o futuro desses dois clubes será zerado, pelo menos, durante os próximos 90 minutos.

 

Atletas do Cruzeiro realizaram treinamento na Toca II nesse sábado.

Leia também: 

 Editorial VF: 'A Polícia de uma torcida só'  

 Segurança: novamente, clássico será de torcida única

 Atlético contrata atacante Leonardo, do Coxa

 Brasileirão: Atlético supera Botafogo e segue líder isolado

 Brasileirão: Cruzeiro sofre goleada de 4 a o em  Curitiba

 

Cruzeiro otimista, mesmo com desfalques

 

O técnico Celso Roth não poderá contar com o volante Charles, o meia Souza e o atacante Wellington Paulista, que cumprem suspensão. Outro que continua de fora é o zagueiro Victorino, que desfalcou o Cruzeiro contra o Coritiba, por ter jogado como titular na seleção uruguaia, no empate em 0 x 0 com a França, e foi vetado para o clássico por causa de uma cotovelada que sofreu durante o treino de sexta-feira.

 

Em compensação, terá novamente à disposição o meia argentino Montillo, o atacante Borges, os volantes Leandro Guerreiro e Everton e o zagueiro Léo.

 

Montillo e Borges não enfrentaram o Coritiba por contusões e foram relacionados para a partida. Everton e Léo cumpriram suspensão diante do time paranaense e Leandro Guerreiro foi poupado daquela partida e também reforçarão a Raposa no clássico.

 

"É um jogo de suma importância. Vamos procurar fazer o melhor dentro de campo para sairmos com a vitória. Temos que jogar como jogamos contra o Fluminense e impor nosso ritmo. Sabemos que do outro lado também tem um grande time que vai dar 100%. Tem tudo para ser um grande jogo", comentou Everton.

 

O meia argentino Walter Damián Montillo, poupado do jogo contra o Coritiba, estará de volta ao time na partida deste domingo, contra o Atlético-MG, às 18h30, no estádio Independência, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do turno da competição.

 

O jogador falou sobre o duelo deste fim de semana, o primeiro em Belo Horizonte desde a sua chegada à Toca da Raposa II, lembrou de outros clássicos que participou, e também da preparação que o time teve na inesquecível goleada de 6 a 1, no dia 4 de dezembro do ano passado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na última rodada do Brasileirão.

 

Naquela oportunidade, Montillo não esteve em campo, já que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mas se lembra bem de como foi a semana que antecedeu aquele clássico e a torcida pelos companheiros.

 

Cuca treinou a equipe durante toda a semana e espera vencer o clássico.

Leia também: 

 Editorial VF: 'A Polícia de uma torcida só'  

 Segurança: novamente, clássico será de torcida única

 Atlético contrata atacante Leonardo, do Coxa

 Brasileirão: Atlético supera Botafogo e segue líder isolado

 Brasileirão: Cruzeiro sofre goleada de 4 a o em  Curitiba

 

Atlético busca ampliar vantagem

 

Projetando ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro o Atlético deve partir para cima do Cruzeiro e por isso, Cuca acredita em um clássico bastante disputado. “Sempre a gente tem a ideia de um jogo igual, mesmo sendo mando do adversário, que terá apenas o seu torcedor no estádio. Mas estamos preparados para um jogo difícil, de dois times grandes, que qualquer um pode vencer”, analisa o treinador.

 

O Galo soma 42 pontos em 17 jogos, uma vez que teve o jogo contra o Flamengo, pela 14ª rodada, adiado para 26 de setembro.

 

Ronaldinho espera ter uma boa atuação em sua estreia no clássico mineiro. “A gente esta se preparando para mais uma final e esperando muita dificuldade. Sempre tive sorte nos clássicos, tenho lembranças boas e espero que este final de semana seja mais um final de semana de alegria”, destaca R49.

 

Também estreante, o goleiro Victor revela sentir a ansiedade natural de um clássico. “Uma ansiedade que todo mundo sente por um clássico, ainda mais se tratando de uma estreia em um clássico de tanta rivalidade, tanta tradição, então, fica aquele frio na barriga, aquela expectativa, mas é uma coisa positiva, uma coisa saudável que se transforma em motivação para entrar em campo e procurar fazer o melhor”, comenta o arqueiro atleticano.

 

O volante Pierre espera que o Atlético faça um grande jogo para dar sequência à boa campanha na competição. “É um jogo especial porque se trata de um clássico e a gente espera estar em uma tarde feliz para poder continuar nessa boa sequência dentro do campeonato. Esperamos repetir as boas atuações que a gente vem tendo ao longo desse ano para continuar conquistando os nossos objetivos jogo a jogo”, diz o meio-campista.

 

Estatísticas do clássico

 

O Atlético é o maior vencedor da história do clássico. São 191 vitórias, 124 empates e 158 derrotas, 676 gols a favor e 603 contra.

 

A maior goleada da história do clássico pertence ao Galo e aconteceu em 27 de novembro de 1927, no estádio da Alameda, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Mineiro. Na ocasião, o Atlético venceu o rival por 9 x 2, gols de Said (3), Jairo (3), Mário de Castro (2) e Getúlio.

 

Cuca como treinador do Atlético, jamais venceu o Cruzeiro. Em três confrontos foram duas derrotas e um empate. Já Celso Roth que estreia no clássico pelo Cruzeiro, enquanto treinador do Atlético, venceu somente um de quatro clássicos disputados.

 

* Com informações e imagens de C.A. Mineiro e Cruzeiro E.C.  (BH).

   25/08/2012

 

- Tópicos relacionados: 

 Editorial VF: 'A Polícia de uma torcida só'  

 Segurança: novamente, clássico será de torcida única

 Atlético contrata atacante Leonardo, do Coxa

 Brasileirão: Atlético supera Botafogo e segue líder isolado

 Brasileirão: Cruzeiro sofre goleada de 4 a o em  Curitiba

 

 

*  *  *

 

Ronaldinho Gaúcho:

'Se ele faz isso aqui é demitido', diz Kalil*

Jogador é acusado de se encontrar com uma mulher em

um hotel de Londrina, ainda na pré-temporada.

 

Após deixar o Flamengo por não receber salários, imprensa carioca

divulga foto onde, alega-se, Ronaldinho estaria esperando uma mulher.

 

Um dos fatores que culminou na saída de Luxemburgo do cargo de treinador do Flamengo foi uma rota de colisão com Ronaldinho Gaúcho, após o jogador ser acusado de se encontrar com uma mulher em um hotel de Londrina, ainda na pré-temporada.

 

Recentemente, imagens das câmeras de segurança mostram Ronaldinho entrando no quarto de uma mulher durante a noite e essas evidências poderão ser usadas pela cúpula do Rubro-Negro na tentativa de cassar a liminar movida pelo jogador contra o Fla.

 

Sobre as imagens, o presidente do Atlético-MG foi firme e disse que se isso voltar a ocorrer com Ronaldinho, neste tempo em que defenderá o Galo, ele será demitido.

 

- Se ele faz isso aqui (no Atlético-MG) ele é demitido no dia. Isso é óbvio, acontecerá em qualquer clube que tem uma mínima organização - disse o mandatário alvinegro, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.

 

* Informações de Lance!Press (SP).

   05/06/2012

 

- Imagem: reprodução / Extra (RJ).

 

- Tópicos associados:

Ronaldinho está no Atlético até dezembro  

Ronaldinho Gaúcho treinou no Atlético

FLAMENGO Faltou aos treinos e não se apresentou para jogar

Ídolo do Cruzeiro deverá vestir camisa arquirrival em breve?

CIDADE DO GALO Jô espera fazer grande Brasileiro pelo Atlético

FUTEBOL Jogador formado em Itaúna poderá retornar à Europa

Atlético apresenta novo uniforme da temporada

 

*  *  *

 

Belo Horizonte:

A continuação de um empate

Galo e Coelho têm muitas razões de lutar pelo título.

Da Redação*

Via Fanzine

BH-13/05/2012

 

Paulo Henrique, que substitui André, está na expectativa de participar da final.

 

Os 90 minutos finais

 

Em busca do título de Campeão Mineiro de 2012 (FMF), Atlético e América se enfrentam às 16h deste domingo, na Arena Independência, no segundo clássico da decisão.

 

Os ingressos para a torcida atleticana estão praticamente esgotados; destes, restam apenas ao custo de R$ 200,00. Já para a torcida do América, até a tarde desse sábado, ainda podiam ser encontrados ingressos a R$ 30,00 e R$ 60,00.

 

Ao Atlético, bastará um empate e ao América, uma vitória simples, para que um desses clubes arrebate o principal título do futebol mineiro em 2012.

 

Galo traz novidade da casa no ataque

 

Já em clima de concentração para a decisão, o técnico Cuca afirma que o Clube Atlético Atlético chega forte à finalíssima do Estadual. “Temos uma condição de lutar pelo título, um título invicto que há 36 anos coisa assim não acontece, mas que é dureza. Vamos ter que medir força mais uma vez com o América, como foi no domingo passado. Treinamos bem, a semana foi muito boa, produtiva, e a gente chega numa boa condição”, destaca o treinador.

 

Suspenso por cartões, o artilheiro atleticano, André, não participa da partida. Com a difícil missão de substituí-lo, pode ocorrer a estreia profissional de uma das mais talentosas revelações das categorias de base do Galo nos últimos tempos. Trata-se do jovem atacante Paulo Henrique [foto acima], que está na expectativa de participar da final e até mesmo interceder, no caso de uma vitória alvinegra.

 

“Se eu tiver a chance de entrar, pode aparecer uma oportunidade para fazer um gol importante, a gente sempre sonha com isso. Um título representa muita coisa, pode alavancar uma carreira, abrir espaço para ter outras oportunidades. É meu primeiro ano no profissional e, para mim, seria muito gratificante”, comenta o jogador.

 

Entretanto, o técnico Cuca terá também a opção de optar por Mancini como centroavante.

 

O Atlético deverá colocar a massa em peso no estádio Independência, na busca do seu 41º título do Campeonato Mineiro. Em apenas um dia, quase todos os ingressos destinados à torcida do Galo foram vendidos. Restam, apenas, alguns ingressos do Setor Vip, que custam R$ 200,00.

 

Se por um lado, há uma cobrança dentro do América, pela conquista do título estadual no ano do centenário, o Atlético tem também suas razões pelas fortes cobranças desse troféu. Apesar de chegar invicto à final do certame, o futebol apresentado pelo Galo tem desagradado grane parte de sua massa.

 

Muitos jogadores são publicamente reprovados pelos torcedores e ainda assim, mantidos no elenco. A cobrança também é grande porque o clube fez campanhas execráveis nas duas últimas versões do Campeonato Brasileiro. Some-se também, a recente desclassificação da Copa do Brasil, em confronto com a equipe do Goiás. Além disso, a torcida alvinegra continua indignada e mostrando que não perdoa a goleada sofrida para o Cruzeiro na final do Brasileirão passado.

 

Considerando tudo isso e, ainda ressentida com a arbitragem, que falhou na marcação de um escanteio que culminou no gol de empate americano no minuto final da partida anterior, a equipe de Cuca garante que não jogará pelo empate e promete partir pra cima do Coelho.

 

Maior vencedor do Campeonato Mineiro, o Galo busca o seu 41º título dessa competição. A vitória do campeonato, também valerá ao triunfante um troféu extra: o de centésimo campeão mineiro de futebol.

 

Bruno Meneghel comemora o gol de empate do América, na primeira partida decisiva.

 

Coelho quer troféus no centenário

 

O América Futebol Clube está próximo de realizar um grande sonho de sua torcida neste domingo, caso conquiste o título de campeão mineiro 2012, ano de seu centenário.

 

A festa ainda seria maior por ter a sua nova casa, a Arena Independência, como palco de tal conquista. Para transformar sonho em realidade precisa vencer o Atlético por qualquer diferença de gols. No primeiro confronto da final, os alviverdes de Givanildo Oliveira empataram em 1 a 1 em um jogo emocionante, com Bruno Meneghel [foto acima] no minuto final.

 

A última conquista do título mineiro foi em 2001, ano em que o Coelho foi campeão justamente numa decisão contra o Atlético. Um dos artilheiros do atual grupo, o atacante Alessandro foi protagonista daquela conquista. O América havia vencido a primeira partida da final por 4 a 1, mas no segundo jogo o Atlético vencia por 3 a 0 até aos 31 minutos do segundo tempo, resultado que levaria a decisão para pênaltis. No entanto, surgiu o recém-revelado Alessandro, que saiu do banco para fazer o gol salvador e levantar o caneco daquela temporada.

 

No ano de seu centenário, o time vem desempenhando ótimo papel em campo. Neste Campeonato Mineiro, o América jogou 14 vezes, totalizando,  9 vitórias, 4 derrotas e apenas 1 empate. Na semifinal o Coelho quebrou um tabu de 10 anos ao eliminar o rival Cruzeiro com duas vitórias consecutivas (3 x 2 e 2 x 1).

 

Com um grupo bastante mesclado, o técnico Givanildo Oliveira vem dando chances aos jogadores revelados na base. Fazem parte do elenco profissional seis campeões do Campeonato Brasileiro Sub 20: Matheus, Anderson Santos, Lula, China, Bryan e Kaio. Todos foram utilizados no decorrer da competição e corresponderão às expectativas da comissão técnica. Além deles, também foram revelados no clube os goleiros Glaycon e Jordam, o lateral Patrick, o zagueiro Otávio, o lateral Rafael Estevam, o volante Moisés e o atacante Alessandro.

 

A torcida americana promete lotar a Arena Independência e apoiar os 90 minutos amanhã. De acordo com informações do portal americano, ainda há ingressos à venda para a torcida do Coelho, agora só nas bilheterias do Independência, na Rua Pitangui.

 

FICHA TÉCNICA

 

ATLÉTICO x AMÉRICA

Motivo: Campeonato Mineiro (FMF) – Final – Jogo de volta

Data: 13/5/2012

Hora: 16:00

Estádio: Arena Independência

Cidade: Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Fabiano Pereira (Fifa-TO)

 

* Com informações e imagens da Assessoria de Comunicação do Clube Atlético Mineiro e do América Futebol Clube (BH).

   12/05/2012

 

- Tópicos associados:

   Decisão mineira começa com empate

   Diretoria do Atlético divulga ‘Nota de Repúdio’

   Real Madrid antecipou o título nacional em duas rodadas

   Mais futebol em Via Fanzine

 

Página inicial  HOME

 

 

 

 

 

 HOME | ZINESFERA| BLOG ZINE| EDITORIAL| ESPORTES| ENTREVISTAS| ITAÚNA| J.A. FONSECA| PEPE MUSIC| UFOVIA| AEROVIA| ASTROVIA

© Copyright 2004-2012, Pepe Arte Viva Ltda.

 

Motigo Webstats - Free web site statistics Personal homepage website counter