HOME | ZINESFERA| BLOG ZINE| EDITORIAL| ESPORTES| ENTREVISTAS| ITAÚNA| J.A. FONSECA| PEPE MUSIC| UFOVIA| AEROVIA| ASTROVIA

 

 

América Futebol Clube

 

Belo Horizonte:

Milagres é o novo técnico do América

Treinador foi apresentado nesta terça-feira de manhã no CT Lanna Drumond.

 

Da Redação*

Via Fanzine

BH-08/08/2012

 

Milagres já comandou o primeiro treinamento como técnico principal do Coelho.

 

Após uma sequência de três derrotas e deixar o G4 da Série B, o técnico Givanildo Oliveira não resistiu e deixou o cargo.

 

Em reunião realizada pelo Conselho de Administração na noite da segunda-feira (06/08), foi definido o novo técnico do América para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro: Marco Antônio Milagres que, até o momento dirigia os juniores do clube, assume o comando técnico da equipe principal.

 

Ex-goleiro do América por vários anos, Milagres tem a simpatia de parte da torcida, enquanto outros discordam de sua contratação.

 

Ídolo da torcida americana como jogador, recordista de jogos pelo clube com 372 atuações e atual campeão brasileiro Sub-20 com os juniores do clube, Marco Antônio Milagres, 46 anos, deu início na manhã de hoje (07/-08) a uma nova etapa em sua carreira, ao assumir o comando técnico profissional do time americano em substituição a Givanildo Oliveira.

 

Milagres foi apresentado às 9h ao grupo pelo Integrante do Conselho de Administração responsável pelo futebol do clube, Marcus Salum. Depois, apenas com a sua comissão técnica, que será composta pelos auxiliares Jefferson Douglas e Cláudio Prates, pelo preparador físico Leonardo Fagundes e pelo preparador de goleiros Sílvio Siqueira conversou com o grupo e comandou um treino técnico de finalização.

 

Apresentado à imprensa pelo Gerente de Futebol Jair Albano Félix em entrevista coletiva, na Sala da Imprensa Paulo Papini, Milagres foi logo avisando: “Eu tenho Milagres só no nome, mas não faço milagres, mas acredito muito nele e em Deus”

 

Milagres disse que recebeu com alegria o convite para assumir a cargo e que, com muito trabalho, espera levar o time à Série A. “Foi com muita satisfação que recebi esse convite e hoje foi o primeiro passo. Fui atleta do Givanildo, fui campeão com ele em 97, é uma pessoa que gosto e respeito muito. Agora estou voltado para esse desafio na minha carreira, que com muito trabalho vamos atingir os nossos objetivos”.

 

A estreia de Milagres será no próximo sábado, contra o Vitória, às 16h20, na Arena Independência. Apesar do pouco tempo que terá para treinar o grupo, Milagres reagiu com descontração e confiança.

 

“Há exatamente um ano atrás estava saindo de uma Taça BH, que este ano será em agosto em função das Olimpíadas, e fui chamado para comandar o time contra o Corinthians e tive apenas um dia para treinar. Então, uma semana, está ótimo”.

 

Com calma, nos próximos dias, ele pretende colocar em prática seu planejamento tático, mas sem atropelar o tempo. “É pouco tempo para trabalhar, mas tenho meu tempo e ser humano tem seus objetivos. Deus tem o tempo dele. Vou tentar colocar uma parte tática que penso. Estou com um projeto esperançoso. Aqui, ninguém acredita em Papai Noel, acreditamos no trabalho.

 

Embora venha da categoria júnior, Milagres disse que isso não significa que dará mais chances aos mais jovens que já fazem parte do grupo, ou de outros que poderiam ser promovidos do time júnior:

 

“Sou uma pessoa extremamente otimista e prefiro falar que a equipe é experiente do que envelhecida. Mas temos valores jovens e a oportunidade quem vai dar é o acaso, o destino e o cotidiano. Como eu, que vou permanecer aqui com o resultados”.

 

O treinador preferiu não falar em reforços ou promoções de atletas da base. “Não é o momento de falar em contratações. O momento é fechar o grupo, elevar o moral dos jogadores que estão abatidos por conta da carência de vitórias.

 

* Com informações e imagem da Assessoria de Comunicação do América (BH).

   08/08/2012

 

*  *  *

 

Belo Horizonte:

América vence o Atlético-PR e lidera a Série B*

Gol de Adeílson coloca o América novamente na liderança.

 

  

Alessandro, do América Mineiro,comemora após marcar gol diante do Atlético Paranaense.

 

O América-MG assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado ao bater o Atlético-PR, por 3 a 2, num bom jogo, válido pela nona rodada, na Arena Independência. O time mineiro foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, os paranaenses voltaram melhor, chegaram a empatar o jogo, mas no final, Adeílson entrou e fez o gol da vitória atleticana.

 

Agora o América-MG tem os mesmos 22 pontos que o Criciúma, ficando na frente porque tem saldo de gols melhor: 10 a 9. Já os paranaenses entraram na zona de rebaixamento, com oito pontos, em 17.º.

 

O América começou o jogo com tudo e logo aos 11 minutos abriu o placar. Bryan fintou Manoel, que cortou a bola com a mão. Na cobrança do pênalti, Fábio Júnior fez o primeiro. Aos 24 minutos, Rodriguinho lançou para Alessandro, que na saída de Weverton bateu cruzado e ampliou o placar.

 

Se no primeiro tempo o Atlético não fez nada, na etapa final voltou totalmente diferente, e aos 5 minutos, num chute de fora da área, Gabriel fez o primeiro dos visitantes. Em cima, aos 21 minutos, após cruzamento, Paulo Baier aproveitou e desviou para o fundo das redes, deixando tudo igual.

 

Mas, aos 35 minutos, a bola foi lançada para Adeilson, que na saída de Weverton colocou o América na frente, dando números finais ao jogo.

 

O Atlético volta ao gramado na terça-feira, contra o Ipatinga, no jogo adiado da segunda rodada. Já o América-MG enfrenta o Goiás, na próxima sexta-feira, em Goiânia.

 

FICHA TÉCNICA:

 

AMÉRICA-MG 3 X 2 ATLÉTICO-PR

 

AMÉRICA-MG - Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Ewerton Luis e Bryan. Dudu, Leandro Ferreira (Thiaguinho), Gilberto e Rodriguinho; Fabio Junior (Adeílson) e Alessandro (Romão). TÉCNICO - Givanildo Oliveira.

 

ATLÉTICO-PR - Weverton; Manoel, Luiz Alberto e Cleberson; Gabriel Marques, Deivid (Fernandão), Alan Bahia (Marcelo), Paulo Baier e Bruno Costa; Ricardinho e Tiago Adan. TÉCNICO - Jorginho.

 

GOLS - Fábio Júnior (pênalti), aos 13, e Alessandro, aos 24 minutos do primeiro tempo. Gabriel, aos 5, Paulo Baier, aos 21, e Adeílson, aos 35 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (RS).

CARTÕES AMARELOS - Dudu e Romão (América-MG); Manoel e Deivid (Atlético-PR).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

 

* Informações da Agência Estado (SP).

   07/07/2012

 

*  *  *

 

Florianópolis:

América perde invencibilidade na Série B

Avaí ganha em casa e impõe 1.ª derrota ao América-MG.*

 

O América teve bons momentos, mas desempenho da equipe esteve abaixo da média.

 

O América-MG conheceu a primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira. No estádio da Ressacada, em Florianópolis, o time mineiro não jogou bem e acabou superado pelo Avaí por 2 a 0, em jogo válido pela sexta rodada. Julinho, de bicicleta, e Diogo Acosta marcaram os gols da vitória da equipe catarinense.

 

Com o resultado, os mineiros seguem na liderança da competição, com 13 pontos, mas podem perder a ponta neste sábado caso o Criciúma, com 12 pontos, derrote o ASA, fora de casa. O Avaí, por sua vez, encostou nas primeiras posições e assumiu o quinto lugar, com dez pontos.

 

Desde o começo da partida, o Avaí tentou mostrar a força jogando dentro de casa. Com mais posse de bola e controlando a partida, os mandantes tinham dificuldades em finalizar contra o gol do adversário. Mesmo assim, os catarinenses conseguiram ir para o intervalo na frente. Depois de escanteio cobrado pelo lado esquerdo, a defesa do América-MG não conseguiu afastar e Julinho, de bicicleta, completou para o gol, colocando o Avaí na frente em grande estilo, aos 45 minutos.

 

Na segunda etapa, o América-MG tentou reagir, mas esbarrou na boa marcação do adversário. Os visitantes chegaram a esboçar uma pressão, mas não conseguiram levar perigo ao gol de Diego. Em um contra-ataque, o Avaí matou a partida. Aos 33 minutos, Cléber Santana arrancou e encontrou Diogo Acosta perto da dentro da área. Livre de marcação, o atacante bateu firme e contou com a colaboração de Neneca, que tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. A bola passou por baixo de seu corpo. Rodriguinho, do América-MG, carimbou o travessão no final da partida em chute de fora da área.

 

O Avaí volta a campo contra o Guaratinguetá, na próxima sexta, às 21 horas, no estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba. Antes, na terça, o América-MG recebe o Bragantino, às 21 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, na abertura da sétima rodada.

 

FICHA TÉCNICA

 

AVAÍ 2 x 0 AMÉRICA-MG

 

AVAÍ - Diego; Patric (Laércio), Cássio, Leandro Silva e Pirão; Mika (Marcinho Guerreiro), Bruno Silva, Diogo Orlando, Cléber Santana e Julinho (Jaílton); Diogo Acosta. Técnico: Hemerson Maia.

 

AMÉRICA-MG - Neneca; Rodrigo Heffner (Thiaguinho), Gabriel Santos, Everton Luiz e Bryan (Pará); Dudu, Leandro Ferreira, Gilberto e Rodriguinho; Bruno Meneghel (Alessandro) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo de Oliveira.

 

GOLS - Julinho, aos 45 minutos do primeiro tempo; Diogo Acosta, aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Diogo Orlando, Mika, Pirão, Bruno Silva e Diogo Acosta (Avaí); Gilberto e Bryan (América-MG).

CARTÃO VERMELHO - Gabriel Santos (América-MG).

ÁRBITRO - Devarly Lira do Rosário (ES).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

 

* Informações da Agência Estado.

   15/06/2012

 

- Foto: América Mineiro.

 

*  *  *

 

São Caetano do Sul:

América empata e segue líder isolado

Coelhão leva gol de empate aos 49 minutos, mas segue isolado na liderança.

 

Da Redação*

Via Fanzine

BH-05/06/2012

 

Gol de Fábio Júnior: América abre o placar, mas cede o empate no minuto final.

 

Enfrentando o Azulão sob chuva em São Caetano do Sul-SP, na noite dessa terça-feira, 05/06, a equipe de Givanildo Oliveira esteve muito perto de alcançar sua quinta vitória seguida na Série B do Brasileirão. Mas acabou ficando no empate, arrancado pelo adversário no minuto final.

 

Nessa partida, válida pela quinta rodada, valeu mais força que a técnica em um campo semi alagado. O primeiro tempo, que terminou sem gols, mostrou muito equilíbrio entre as duas equipes, que revezaram seus ataques.

 

Somente em meados da segunda etapa, os mineiros abriram o placar com gol do atacante Fábio Júnior, o segundo dele na competição.

 

Mais uma vez, o goleiro Neneca fez importantes intervenções, que evitaram a derrota americana. Já no final do segunda etapa, o São Caetano teve um de seus atletas expulso e, embora contasse com um jogador a menos, a equipe paulista alcançou o empate aos 49 minutos.

 

Ao final da partida, atletas do América se queixaram do árbitro Rodrigo Nunes de Sá (Rio) que, segundo eles, teria concedido acréscimo excessivo visando o beneficio do clube mandante.

 

Depois de uma sequência de quatro vitórias no Brasileirão, o América não continua mais com 100% de aproveitamento, mas segue invicto e liderando a competição com 13 pontos, até a quinta rodada. O Coelho mineiro é seguido pelo América-RN, com 10 pontos e uma partida a menos.

 

Ficha do Jogo

 

São Caetano

Luiz; Samuel Santos, Wagner, Gabriel e Diego; Augusto Recife, Moradei (Nei Paraíba), Éder (Pedro Carmona) e Marcelo Costa (Anselmo); Geovane e Leandrão.

Técnico: Sérgio Guedes.

 

América

Neneca, Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Gilberto (Thiaguinho) e Rodriguinho; Bruno Meneghel e Fábio Júnior (Agenor).

Técnico: Givanildo Oliveira.

 

Gols: Fábio Júnior; Nei Paraíba (São Caetano)

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)

Data: 05 de junho de 2012 (terça-feira)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

Cartões amarelos: Boiadeiro (América); Gabriel (São Caetano)

Cartão vermelho: Geovane (São Caetano)

 

* Com agências e América Mineiro (BH).

 

- Foto: América Mineiro (BH).

 

*  *  *

 

Belo Horizonte:

Goleada garante América na liderança

Absoluto, América-MG vence a segunda na Série B.*

 

Gabriel celebra seu gol pelo América-MG sobre o CRB na Série B; Coelho venceu por 4 a 0.

 

O bom início de Campeonato Brasileiro foi confirmado pelo América-MG, na tarde deste sábado. Depois da vitória por 2 a 0, em cima do Ceará, em Fortaleza, pela primeira rodada, o Coelho voltou a vencer pela Série B do Brasileiro. De camisa vermelha, em homenagem aos primeiros anos de sua história, quando protestava contra o profissionalismo do futebol, o time de Minas não deu chances ao CRB, dominou o jogo do início ao fim e chegou aos seis pontos.

 

O América-MG começou o jogo a mil por hora. Logo aos quatro do primeiro tempo, Gabriel abriu o placar no Independência. Gilberto, ex-jogador de Cruzeiro, Flamengo e Vasco, cruzou a bola e o zagueiro completou para o gol depois de confusão na área. O CRB não conseguia furar a defesa do time mineiro e arriscava chutes de longe. Em sua melhor chance, o atacante Preto puxou um contra-ataque, chutou e a bola passou rente à trave de Neneca.

 

Para melhorar a atuação do CRB, o técnico Roberto Fonseca fez duas substituições no intervalo. Wanderley e Daniel saíram para a entrada de Rodrigo Dantas e Elsinho, respectivamente, e as mudanças deram certo. O time alagoano voltou pressionando o América, mas o time mineiro conseguiu outro gol logo no início do segundo tempo. Leandro Ferreira fez um lindo gol da entrada da área. ele recebeu de Bruno Meneghel, matou no peito, chutou sem deixar a bola cair e ampliou o placar: 2 a 0.

 

A partir do segundo gol, o CRB ainda tentou ir ao ataque, chegou com perigo algumas vezes, mas o América matou o jogo aos 23 minutos. Dudu acertou chute de longe e fez o terceiro do time mineiro. Oito minutos depois, Fábio Junior cruzou rasteiro da direita e Bruno Meneghel, sem marcação, completou para o gol. Goleada do América e gritos de olé da torcida do Coelho no Independência.

 

O time mineiro segue na liderança da série B com duas vitórias, enquanto o CRB acumula sua segunda derrota e espera o retorno de Aloísio Chulapa, de 37 anos, que se recupera de uma cirurgia no joelho para reforçar o time.

 

FICHA TÉCNICA

 

AMÉRICA-MG 4 X 0 CRB

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data-Hora: 26/5/2012 - 16h20 (de Brasília)

Árbitro: José de Caldas Souza (TO)

Cartões amarelos: Gabriel Santos (AME) e Rodrigão e Everton Luiz (CRB)

Cartão vermelho: Nenhum

GOLS: Gabriel 4'/1ºT (1-0); Leandro Ferreira 5'/2ºT (2-0) Dudu 23'/2ºT (3-0); Bruno Meneghel 31'/2ºT (4-0)

 

América-MG: Neneca, Boiadeiro, Gabriel Santos, Everton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Gilberto (Thiaguinho 24' -2ºT) e Rodriguinho; Bruno Meneghel (Adeilson -31'/2ºT) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

 

CRB: Anderson, Ednei, Filipe e Rodrigão (Aloísio Pereira -20'/21ºT); Everton, Gercimar, Daniel (Elsinho - intervalo), Geovani e Jadilson; Preto e Wanderley (Rodrigo Dantas - intervalo). Técnico: Roberto Fonseca.

 

* Informações e imagem de Lance!Press.

   26/05/2012

 

*  *   *

 

Campeonato Brasileiro - Série B:

América estreia com vitória fora de casa

A partida chegou a ser sofrível em alguns instantes, mas foi

o suficiente para o Atlético estar entre os vencedores iniciais.

 

Da Redação*

Via Fanzine

BH-20/05/2012

 

 

Givanildo Oliveira

 

Em sua estreia na Série B do Brasileirão, a equipe de Givanildo Oliveira estreou com vitória de 2 a 1 sobre o Ceará, em partida realizada na última sexta-feira.

 

O América chegou a abrir 2 a 1 e sofreu um gol no segundo tempo, tornando a partida mais disputada. Os mineiros tiveram que suar muito para arrebatar os três pontos e sua primeira vitória.

 

O América volta aos treinos nesta segunda-feira (21/05), às 16h, depois da brilhante vitória de 2 a 1 sobre o Ceará, sexta-feira à noite, em Fortaleza, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Givanildo Oliveira pode ganhar meio time de reforços para o próximo jogo, sábado, às 16h20, contra o CRB, na Arena Independência.

 

Além do lateral direito Boiadeiro, que estreou na sexta-feira, e do volante Thiaguinho, que chegou no início da semana passada, o treinador recebe também o volante Agenor, que estava na Ponte Preta.

 

Agenor, 30 anos, já está treinando fisicamente desde quinta-feira no CT Lanna Drumond. Nesta segunda-feira ele será oficialmente apresentado à imprensa e ficará à disposição de Givanildo. “Estou muito animado. Fui bem recebido e fiquei treinando aqui enquanto a delegação estava em Fortaleza”, disse o jogador, após o treino de sábado, no CT, para os atletas não relacionados.

 

Na próxima rodada, o América enfrenta o CRB, no sábado, 26/05/2012, às 16h20, no estádio Independência, em Belo Horizonte. 

 

* Com informações do América Futebol Clube e Rádio Itatiaia (BH).

   16/05/2012

 

 - Foto: América F.C.

 

- Tópicos relacionados:

    Atlético estreia com vitória

    Cruzeiro empata com Atlético-GO

    Série B: América estreia com vitória

    Atlético apresenta novo uniforme 2012

   Atlético é condenado pela Justiça do Trabalho em MG

    Fim do mistério; anunciado novo comandante

    Atlético é campeão mineiro invicto em 2012

Página inicial  HOME

 

 

 

 

 

 HOME | ZINESFERA| BLOG ZINE| EDITORIAL| ESPORTES| ENTREVISTAS| ITAÚNA| J.A. FONSECA| PEPE MUSIC| UFOVIA| AEROVIA| ASTROVIA

© Copyright 2004-2012, Pepe Arte Viva Ltda.

 

Motigo Webstats - Free web site statistics Personal homepage website counter