UFOVIA - ANO 5 

   Via Fanzine   

 

 

 Casos da Bahia

 

 

 

Chapada Diamantina:

A casuística ufológica mais recente de Lençóis

Localizada numa região de destacadas belezas naturais, a pequena cidade de Lençóis,

na Chapada Diamantina, guarda inúmeros casos de objetos voadores não identificados.

 

Por Osvaldo de Castro*

De Lençóis-BA

Para UFOVIA

21/11/2011

 

A bela região da Chapada Diamantina sempre foi palco de casos e ocorrências inusitadas.

 

A região da Chapada Diamantina, localizada no centro do Estado da Bahia é repleta de testemunhas que já tiveram oportunidade de presenciar fenômenos de natureza ufológica.

 

Dentro deste contexto a cidade de Lençóis, que possui grande fluxo turístico, continua contribuindo com registros de pessoas que tiveram algum tipo de experiência ufológica.

 

Uma dessas pessoas é o comerciante e artesão Jorge, que ao final de janeiro de 2010, viu uma luz a partir da janela da sua casa, localizada no bairro Alto do Cajueiro, no horário de meia noite.

 

Ele viu uma luz azul, parada, como se estivesse observando a cidade à distância. Em outra data, na madrugada do dia 28 de maio de 2010, Jorge viu a mesma luz, só que desta vez circulando pelas serras no entorno da cidade.

 

Quatro dias depois, à noite em sua casa, entre 23h30 e meia noite, fez uma oração e quando se aproximou da janela de sua casa, viu novamente uma luz azul. Ele a observou e viu esta se estender em forma de faixa e toda colorida. Jorge viu a luz mudar de cor para amarelo, mudar novamente para azul e viu surgir novamente a faixa colorida no céu para, de repente, desaparecer.

 

Outro relato de avistamento ufológico recente em Lençóis veio da senhora Ana, residente em uma localidade conhecida como Estrada para a trilha do Ribeirão do Meio. Ela me contou que no início de maio passado, ocorreu um blackout durante a madrugada. Naquela ocasião, a senhora Ana foi olhar pela porta de vidro da sala e, de repente, para sua surpresa viu um OVNI de formato discóide.

 

De acordo com ela, o objeto era como se fosse um prato emborcado para baixo, mas totalmente fosco, sem apresentar nenhuma luz. Ela disse ter visto vultos caminhando pelas matas ao redor que julgou se tratar de possíveis ufonautas. Ela disse que se formou uma neblina e o OVNI não foi mais avistado.

 

Arçone, um guia turístico local, me contou que numa noite de 2006, estava conversando na porta da casa de um amigo na localidade de Lençóis conhecida como Lava-Pés. Estavam observando as estrelas à noite e, de repente, quando olham para um coqueiro próximo, ambos avistaram um típico disco voador luminoso.

 

Eles observaram por cerca de cinco minutos, até o objeto começar a subir rapidamente e, ao mesmo tempo, aumentar seu brilho, até sumir no Zênite.

 

* Osvaldo de Castro é professor, pesquisador ufológico e membro do grupo UFO-Bahia e do portal UFOVIA.

 

- Imagem: divulgação/reprodução.

 

- Tópicos associados:  

 OVNI néon é avistado no interior do Pará

 A casuística ufológica mais recente de Lençóis

 Quando os OVNIs visitaram a capital mineira

 O dia em que um OVNI viu a bola rolar

 Minas: Moradores presenciam OVNI luminoso

 Repertório dos casos ufológicos de Araxá 

 A noite em que Lavras parou para ver um UFO

 Ceará: OVNIs voltam a assombrar a região de Itatira

 Rio: Incidente na Barragem de Funil

Agudos-SP: Vídeo de OVNI nas nuvens é fraude

 

- Produção: Pepe Chaves.  

  © Copyright, 2004-2011, Pepe Arte Viva Ltda.  

 

 

 home of UFOVIA

 

 

  UFOVIA - ANO 5 

   Via Fanzine   

 

Motigo Webstats - Free web site statistics Personal homepage website counter