|
HOME |ARTICULISTAS| BIGIO | BLOG ZINE | EDITORIAL | ENTREVISTAS | ITAÚNA| J.A. FONSECA | PEPE MUSIC | UFOVIA | ZINE ZONE
Eleições Municipais 2008 - CAPITAIS
SUDESTE:
Belo Horizonte: Márcio Lacerda é eleito Candidato do PSB teve 59,12% dos votos válidos. Ele bateu Leonardo Quintão, do PMDB, que teve 40,88%.
Governador de Minas e prefeito de BH comemoram vitória de Lacerda.
Marcio Lacerda (centro) com Aécio Neves (esq) e Fernando Pimentel durante a campanha eleitoral. (Foto: Marília Juste/G1) O candidato Marcio Lacerda, do PSB, foi eleito prefeito de Belo Horizonte (MG) neste domingo (26), nas apurações do segundo turno. Ele teve 767,3 mil votos, o equivalente a 59,12%. Leonardo Quintão, do PMDB, teve 40,88% dos votos (530,5 mil), segundo dados do TSE.
Interior de Minas: Contagem: Marília Campos vence Ademir Lucas com 57% Juiz de Fora: Custódio Mattos reeleito com 52%
São Paulo: Kassab é eleito Candidato do DEM está matematicamente eleito, segundo o TSE. Com 97,54% das urnas, ele tem quase 61% dos votos válidos.
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), foi reeleito. Com 97,54% das urnas apuradas, Kassab recebeu quase 61% dos votos válidos e não há mais chances matemáticas de ele ser alcançado pela candidata do PT, Marta Suplicy. A diferença entre os dois candidatos superou a marca de 1 milhão de votos.
Rio de Janeiro: Paes vence Gabeira por menos de 1% Eduardo Paes é eleito prefeito do Rio de Janeiro Candidato do PMDB bateu Fernando Gabeira (PV) em disputa acirrada. Definição do resultado só ocorreu com 99,2% das seções apuradas.
O candidato do PMDB, Eduardo Paes, foi eleito prefeito do Rio de Janeiro, segundo os dados do TSE. Paes derrotou Fernando Gabeira (PV) em uma disputa acirrada, com algumas "viradas" durante a apuração. A definição do resultado só ocorreu na parcial de 19h09, com 99,2% das seções apuradas. Paes tinha 50,78% dos votos válidos, contra 49,22% de Gabeira.
Vila Velha-ES: Neucimar Fraga é eleito prefeito de Vila Velha (ES) Com 100% dos votos apurados, ele teve 52,43% dos votos válidos. Candidato do PR bateu Doutor Hércules, do PMDB, que teve 47,57%.
SUL:
Porto Alegre: Fogaça é reeleito Com 94,59% das urnas apuradas, ele teve 58,99% dos votos válidos. Candidato do PMDB bateu Maria do Rosário, do PT, que teve 41,01%.
José Alberto Fogaça de Medeiros, do PMDB, foi reeleito prefeito de Porto Alegre neste domingo (26), em segundo turno. Com 94,59% das urnas apuradas, ele tem 446,3 mil votos, o equivalente a 58,99%.
CENTRO-OESTE:
Anápolis: Antonio Gomide é eleito Com todas as urnas apuradas, ele recebeu 75,63% dos votos válidos. Candidato do PT bateu Onaide Santillo, do PMDB, que teve 24,37%.
Antonio Gomide (PT) foi eleito prefeito de Anápolis (GO). (Foto: Divulgação) O candidato Antonio Gomide (PT) foi eleito prefeito de Anápolis (GO) neste domingo (26), no segundo turno das eleições. Com 100% das urnas apuradas, ele teve 75,63% dos votos, o equivalente a 122.245 votos. Ex-primeira-dama da cidade, Onaide Santillo (PMDB) recebeu 24,37% dos votos (39.394), segundo dados do TSE.
NORDESTE:
Salvador: João Henrique é reeleito Com 90% das urnas apuradas, candidato do PMDB já garantia vitória. No primeiro turno, vantagem sobre adversário havia sido pequena.
João Henrique Carneiro, foi reeleito neste domingo para ocupar o cargo por mais quatro anos. Com 90,64% das sessões apuradas, o candidato do PMDB tinha 682.420 votos, ou 58,52% do total, e não podia mais ser alcançado por seu adversário, o petista Walter Pinheiro, que tinha 483.613 votos. A diferença contrastava com o resultado final do primeiro turno, quando João Henrique teve vantagem de pouco mais de 10 mil votos sobre Pinheiro.
NORTE:
Manaus: Amazonino Mendes é eleito em Manaus Com 90% das urnas apuradas, Mendes já havia garantido vitória. Ele derrotou o atual prefeito, Serafim Corrêa, do PSB.
Amazonino Mendes volta à prefeitura de Manaus. Com 90,73% das urnas apuradas em Manaus, o ex-governador do Amazonas e ex-prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, foi eleito para governar a capital do estado pelos próximos quatro anos.
Eleições Municipais em todas capitais brasileiras
Resultados divulgados pelo site G1 (Organizações Globo)
Clique a abreviação do estado para ver o resultado da respectiva capital * Informações fornecidas pelo G1/TSE. - Foto: G1.
* * *
Maceió: Operação Voto Nulo prende 7 pessoas Entre os detidos pela Polícia Federal estão o prefeito reeleito de Porto de Pedras, Rogério Farias (irmão de PC Farias), e o juiz eleitoral Rivoldo Sarmento.
Por C. Serqueira e M. Rodrigues Para a Gazeta de Alagoas Maceió/Alagoas
Sete pessoas foram presas e vinte mandados de busca e apreensão foram cumpridos, ontem, na chamada Operação Voto Nulo, que contou com 80 policiais federais, inclusive de Sergipe. Entre os presos, o prefeito reeleito de Porto de Pedras, Rogério Farias; o vereador do município, Oseas Mendes, e seu filho; e ainda o juiz eleitoral da cidade, Rivoldo Sarmento. Armas e farta munição, além de computadores e cadernos com supostos cadastros de eleitores, foram apreendidos, tanto em Porto de Pedras como na Barra de Santo Antônio, onde a prefeita, Rume Farias, é mulher de Rogério Farias; e também em Maceió, onde Oseas tem casa.
Os presos são acusados de integrar esquema de fraude eleitoral em Porto de Pedras, com a conivência da Justiça Eleitoral do município. As prisões foram decretadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), com base em documentos apreendidos no dia da eleição, quando, graças a uma denúncia anônima, dez pessoas, moradoras de Maceió, foram presas na cidade, prontas para votar, portando, cada uma, cinco títulos de eleitor e carteiras de identidade, tudo falso.
Juiz vai para Academia da Polícia Militar
Após ter sua prisão temporária decretada na tarde de ontem, o juiz Rivoldo Costa Sarmento Júnior se apresentou no início da noite à presidência do TRE e foi conduzido à Academia da Polícia Militar, onde deverá cumprir os cinco dias da prisão em cela especial. O magistrado é reincidente e responde no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a um pedido de revisão de processo disciplinar instaurado contra ele em 2002. Ele pode ser condenado à aposentadoria compulsória.
O juiz é titular da 33ª Zona Eleitoral e acusado de integrar um esquema de fraude eleitoral nas eleições de Porto de Pedras, que foi investigado na Operação Voto Nulo, deflagrada ontem pela Polícia Federal (PF). Nos autos do processo, o juiz aparece como responsável por fornecer os dados eleitorais para expedição de títulos e documentos de identidade falsificados.
* Informações fornecidas pela Gazeta de Maceió (http://gazetaweb.globo.com/v2/gazetadealagoas/).
|
HOME |ARTICULISTAS| BIGIO | BLOG ZINE | EDITORIAL | ENTREVISTAS | ITAÚNA| J.A. FONSECA | PEPE MUSIC | UFOVIA | ZINE ZONE
© Copyright 2004-2008, Pepe Arte Viva Ltda.