o portal dos itaunenses de todo o mundo...
Adulteração na Praça da Matriz
Eterna reforma: A praça é nossa do prefeito Mentiroso político, perseguidor e só as criancinhas que não param de correr, ainda vão acreditar que é a mesma praça, os mesmos bancos, as mesmas flores e os mesmos jardins.
As praças públicas como em qualquer lugar do mundo, é local de lazer para crianças, com seus pais, namorados e principalmente para pessoas idosas que ali podem passar horas jogando conversa fora, haja vista que como aposentados roubados por essa porcaria de País não têm condições de viajar como em outros países. Aqui a praça é do Prefeito, competente, criativo, que não coloca em Secretarias seus comparsas para que estes ganhem dinheiro do povo mesmo sem competência, é evidente que há exceções. Mas regra geral é tudo aramado e, incompetentes assumem pastas para no futuro ser-lhe útil como cabos eleitoreiros. Alguns fazem cursos à custa do erário, tendo ou não condição para tal.
Na praça nossa, os pássaros não gorjeiam como outrora, seus cantos são tristes, parece que entendem que são mal tratados assim como as arvores machucadas por bicadas de tratores, suas raízes ceifadas em parte e, se a praça não fosse do Prefeito isto seria punido pelo meio ambiente, fossem elas de particulares. A mesma praça, os bancos não são os mesmos, nem tudo é igual e fico triste porque o tempo passa e nada é igual, sinto saudades de você, das arvores que me abrigavam do sol, das tardes de verão. Não adianta sentir saudade, porque tudo mudou a praça não é a mesma.
Não é o mesmo jardim, a grama foi plantada e retirada como se não tivesse gasto público, mas por pura politicagem eleitoreira. Quem desenhou aquela praça no coração, pode esquecer, porque aquele amor de outrora, hoje não é o mesmo daqueles dias, como também não é aqueles namorados apaixonados que ali se conheceram e se amaram. Não tem mais vida, não tem crianças, os pássaros emudeceram, a praça parece que é a mesma, mas não são os mesmos jardins, com as mesmas flores.
Até as pedras foram descartadas em um lixão e vendidas a terceiros pelo reciclador, sem que os frutos (dinheiro) entrassem nos cofres públicos, até denunciei ao Ministério Publico, que não pôde conhecer o sorveteiro, o pipoqueiro e a felicidade que ali trabalhavam radiantes de felicidades, porque hoje a praça é do Prefeito. Quem conheceu a praça com seu charme, sem necessidade de tantas mudanças, por pura necessidade de mostrar autoridade e ficar para eternidade, pode estar enganado, por que poderá não ter ninguém próximo, com diz Chico Buarque.
Nada mais é igual, só a arrogância e incompetência de pessoas despreparadas e inconsequentes que pensam que todas as pessoas estarão sempre perto delas, com exceção dos bajuladores e interesseiros que se vendem por um picolé ou uma criancinha no colo. |Ou ainda por eventos politiqueiros como vêm ocorrendo para as mulheres que são merecedoras, porque são verdadeiras heroínas, mas precisam saber que por trás disto há um interesse por votos, não há nada de espontaneidade ou gentileza, apenas fingimento. O tempo passa porque é interessante para a Administração. Com isto acabaram as manifestações, o espaço do povo agora é do Prefeito, competente, com saudades do povo que um dia o elegeu e reelegeu, mesmo sabendo que enviando uma rosa amarela para cada um, muitos saberão que não é o mesmo.
Mentiroso político, perseguidor e só as criancinhas que não param de correr, ainda vão acreditar que é a mesma praça, os mesmos bancos, as mesmas flores e os mesmos jardins. Tudo é igual neste pais que não tem políticos perto de mim, com a decência e honestidade, sem corrupção, de bom coração e muito caráter(algumas exceções), como aquele bom velhinho que ficava na praça do Prefeito, que envergonhado assistiu não o primeiro beijo dos apaixonados, mas as primeiras brincadeiras de administração e gastos do dinheiro publico e, a praça desmontada, sem fiscalização de ninguém, porque os vereadores que aderiram ao Prefeito são coniventes com o inconveniente e os demais emudeceram e, assim paralepipedos, patrimônio histórico da praça do Prefeito foram descartados e vendidos por terceiros, parabéns a todos do executivo e legislativo pela competência em fiscalizar os bens públicos.
Odair de Assis Rodrigues – brasileiro – Itaúna-MG - 27/07/2011
* * *
Reforma da Praça: Grupo de Trabalho vai atuar na Praça da Matriz Arquiteto informa que se reuniu com membros do governo Pinto e reforma na praça deverá receber acompanhamento de um grupo formado por pessoas da sociedade civil.
Por Pepe Chaves Editor Agosto/2010
Bagunça na praça: operários destroem o paisagismo local.
O arquiteto Sérgio Machado, que se manifestou publicamente e deseja que reforma na Praça da Matriz seja feito de maneira “menos traumática”, informou à imprensa que se encontrou com autoridades do governo Pinto com quem discutiu sobre o assunto.
Ele informou que no dia 04/08 foi realizada uma reunião na Prefeitura, com a presença do vice-prefeito, Pedro Paulo Pinto, do secretário de Urbanismo, Cristiano Carneiro, do Corpo Técnico da Prefeitura e de quatro cidadãos que reivindicavam alterações no projeto de reforma da Praça.
Como arquiteto, Sérgio Machado informou que apresentou uma análise do projeto, apontando as suas falhas e que sua análise fora complementada pelas observações da bióloga Heloísa Corradi, da engenheira Ângela Moreira e do engenheiro Tácito Nogueira.
“A partir daí foram discutidas as possibilidades de modificação da proposta, tendo em vista também os aspectos legais e administrativos que estavam em jogo, especialmente a garantia dos recursos e a documentação já fornecida à Caixa Econômica”, explicou Sérgio Machado.
Ainda falando sobre a reunião, Machado informou que, “Nessa oportunidade, o vice-prefeito Pedro Paulo Pinto, chamou para si a responsabilidade sobre os aspectos formais do processo e determinou que todas as medidas necessárias ao aprimoramento do projeto deveriam ser tomadas. Acertou-se então a composição de um grupo de trabalho, com a nossa participação, tendo ampla liberdade para redefinir os princípios a serem adotados no projeto de reforma”.
De acordo com Machado, em 05/08 foi realizada a primeira reunião do Grupo de Trabalho, que ao longo da manhã elaborou as novas diretrizes para o projeto. Ele explicou que tais diretrizes envolvem “o redimensionamento das áreas pavimentadas, além da consolidação e da criação de setores específicos na Praça. O corte das árvores foi suspenso e ficará restrito aos que forem absolutamente necessários, adotando-se uma estratégia de proteção e valorização das espécies existentes, que começa no redesenho do projeto”.
O arquiteto informou também que durante esta semana o projeto continua a ser elaborado e divulgado à população. “Consideramos estar num excelente caminho para a construção de um espaço público à altura da importância da nossa cidade, um objetivo que acreditamos ser de todos os itaunenses”, afirmou Sérgio Machado.
- Imagem: Prefeitura de Itaúna.
- Leia também: outros textos sobre a adulteração na Praça da Matriz.
|
Voltar ao topo.
Clique aqui para ler mais notícias de Itaúna
Clique aqui para acessar à página inicial de Via Fanzine