|
entrevistas
Entrevista com Amilton Rabelo Militar da Reserva
Por Pepe Chaves* Para VF/UFOVIA
Fotografia do OVNI, feita por Amilton Rabelo
O cabo Amilton Rabelo reformado pela PMMG em Cláudio, nos narrou sua experiência de seguir um objeto voador não identificado, juntamente com mais três soldados de seu Pelotão. A matéria exclusiva publicada pelo portal UFOVIA, traz toda a descrição da testemunha, que a revelou após entrar para a reserva dias depois. Nesta entrevista, Rabelo nos conta outros detalhes e fala de suas expectativas pessoais, impressões e interpretações acerca deste citado OVNI que tem sido avistado também por diversas pessoas residentes em Cláudio nestes últimos tempos.
VF: Rabelo, qual era o formato do objeto que você avistou, fotografou e seguiu juntamente com outros policiais, no dia 19/11/2008, em Cláudio-MG? Amilton Rabelo: Tinha mesmo a forma de um ônibus sem rodas.
VF: Ele navegava bem devagar, certo? AR: Positivo, sem barulho, sem cheiro de queima de qualquer tipo de combustível, sem manobras, tipo, abrir curva ou movimentos que não são vistos em nenhum veiculo que eu já tenha visto.
VF: Nessa região do avistamento há alguma jazida mineral? AR: O lugar que o OVNI tem sido visto é conhecido como Serra do Barão, onde já houve extração de ouro no século 19.
VF: Você já tinha visto algo do tipo antes? Ou tinha ouvido falar de algo semelhante? AR: Em 1996 estava de serviço durante a noite e juntamente com o motorista da viatura, vimos uma bola de fogo bem grande, seguida por duas menores e uma terceira menor ainda. As duas primeiras faziam movimentos circulares como se estivessem protegendo a bola maior, hora uma ia pra esquerda, ora a outra para ia para a direita. Ficamos assustados e não nos aproximamos, nada foi relatado com receio de sermos alvos de chacota por parte da tropa na época.
VF: Na cidade alguém viu o objeto? Além de você e dos outros três policiais, quem mais viu o objeto? AR: Tenho relatos de pessoas que moram nas fazendas próximas a cidade e do lugar onde vimos, que já se aproximaram do objeto.
VF: Outras pessoas também viram o objeto naquela mesma noite? AR: Sim, na mesma noite do dia 19 e também no dia 20/11/2008.
VF: E como você fez as fotos? Foram feitas somente aquelas três mostradas em nossa matéria? AR: Sim. Eu tirei só três fotos. Eu ando com uma máquina digital, para fotos das ocorrências para o jornal Cláudio em Foco, do qual sou colaborador. A câmera é uma Sony Cyber Shot 7.2 mp .
VF: Você acredita que o objeto seria somente a luz fotografada, ou que ele poderia ser maior e a luz vista ser apenas um detalhe dele? AR: Acho que era mesmo a luz do próprio objeto, pois estávamos a uma distancia aproximada de um quilometro e ele poderia ser maior ainda. O fato é que tirei três fotos e as revelei. O comandante do Pelotão requisitou as fotos e me aconselhou a deleta-las da máquina. Então eu as salvei no computador.
VF: Você acredita que este objeto seria tripulado? Ou seria uma espécie de "sonda" não tripulada? AR: Creio que fosse tripulado. Era como se ele tivesse dois andares: da divisão desses andares era emitida a luz branca.
VF: Você viu o objeto no dia 19/11/2008. Quando você entrou para a reserva e decidiu tornar público o seu avistamento? AR: Entrei para a reserva militar no dia 08/12/2008.
VF: Você pode nos dizer o motivo? AR: Tenho 22 anos de Polícia, junto com seis anos de banco, mais ferias premios não tiradas, somaram 30 anos, tempo suficiente para me aposentar.
VF: Você não acha que há algum tipo de coincidência de esse avistamento ter ocorrido tão perto de você entrar para a reserva, considerando também que você já havia avistado um UFO em 1996? AR: Já pensei em tanta coisa, você nem imagina...
VF: O que por exemplo? AR: Todas as pessoas que tem algum contato visual inexplicável fazem contato comigo. Não importa que horas sejam, de madrugada, fins de semana...
VF: Tivemos a informação que um jornal de Cláudio publicou sobre o avistamento, você confirma? AR: Apenas uma nota pequena sem detalhes ou nomes, somente para registrar mesmo.
VF: Tivemos também a informação que uma família de Divinópolis, dona de um canavial em Cláudio viu o objeto e o fotografou, mas as fotos teriam sido apagadas da máquina por militares do Exército. Sabe algo a respeito? AR: Não tenho conhecimento disso.
VF: E como as pessoas da pacata Cláudio tem encarado este assunto? Ainda existe quem fica caçoando as testemunhas? AR: Devido ao grande número de pessoas que tem visto este objeto, que são pessoas idôneas, o fato passou a ser mais aceitável.
VF: Você disse que o objeto foi avistado também no dia 20/11/2008. Por quem e onde? AR: Pelos moradores de um prédio na rua Itapecerica, na centro da cidade, do quinto andar o viram no dia 20.
VF: Você tem alguma teoria para explicar este objeto? AR: Nós não estamos sozinhos. Na última sexta-feira me relataram um avistamento, próximo ao local onde eu vi, de uma grande luz que soltava pequenas luzes. Estas pequenas luzes, depois de um tempo retornavam à grande luz entre 10 a 15 minutos depois. Tive a notícia que uma adolescente fotografou o fato.
VF: E o que pensam os seus ex-colegas que presenciaram estes momentos inusitados com você? AR: Eles estão na ativa e nada podem comentar.
VF: Em Itatira no Ceará, devido ao grande número de avistamentos, a ABIN ordenou ao delegado de polícia da cidade que designasse um agente para pesquisar os casos. Para casos assim, consideramos também a possibilidade de se tratar de espionagem. O que você acha disso? AR: Eu não tenho conhecimento de que algum país domina o deslocamento aéreo que vi no dia 19/11/2008. Se existe, pode ser espionagem, mas não acredito que queiram algo aqui em Cláudio. Conheço tudo aqui, pra mim são OVNIs e vão fazer contato.
VF: Você acha que estes avistamentos de várias pessoas em Cláudio, possam ter ligações aos do Ceará, já que ambos ocorreram praticamente na mesma época? AR: Pode ser possível, o deslocamento é rápido, e eles podem ser muitos.
VF: Você sabe nos informar as direções tomadas pelo OVNI que fotografou? AR: O objeto, nas duas vezes que vi, vinha do Oeste e seguia para o sul.
VF: Agradecemos pela entrevista e gostaríamos de saber se deseja acrescentar mais alguma coisa sobre esta sua experiência? AR: Não. Mas vou tentar contato com pessoas que o viram na última sexta-feira e faço contato com você.
* Pepe Chaves é editor do jornal Via Fanzine e do portal UFOVIA - Brasil.
- Leia o artigo: "Policial entra para a reserva e narra experiência" e veja outras fotos do OVNI de Cláudio: http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/ufovia/avistamento.htm
- Foto: Amilton Rabelo / Arquivo VF/UFOVIA.
- Produção: Pepe Chaves. © Copyright 2004-2009, Pepe Arte Viva Ltda.
Leia outras entrevistas exclusivas de UFOVIA:
http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/ufovia/entrevistas2.htm http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/ufovia/entrevistas3.htm http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/ufovia/entrevistas4.htm http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/ufovia/entrevistas5.htm http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/ufovia/entrevistas6.htm http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/ufovia/entrevistas7.htm http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/ufovia/entrevistas8.htm http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/ufovia/entrevistas9.htm http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/ufovia/ciencias.htm http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/ufovia/ciencia.htm Leia: principais entrevistas da UFOVIA
|
|
Produced in Brazil - © Copyright, Pepe Arte Viva Ltda. Reservados todos os direitos dos autores e produtores. All rights reserved©