ARQUEOLOVIA

ASTROVIA

DORNAS DIGITAL

J. SÃO TOMÉ

J.A. FONSECA

UFOVIA

 

AMAZING TV

"O seu mundo sem fronteiras"

 

AMZ apresenta:

Série: Grandes Nomes da Televisão

 

FLÁVIO  CAVALCANTI

 

 

Flávio Antônio Barbosa Nogueira Cavalcanti, nasceu no Rio de Janeiro, o dia 15 de janeiro de 1923 e faleceu em São Paulo, no dia 26 de maio de 1986. Foi um jornalista, repórter, apresentador de rádio e televisão, crítico de música e compositor brasileiro.

 

Um dos mais famosos e polêmicos comunicadores brasileiros, fez sucesso no comando de alguns programas de rádio e televisão nas décadas de 1960 e 1970, como o "Programa Flávio Cavalcanti", "Um Instante, Maestro!" e "A Grande Chance."
 

Em vida, foi considerado o maior rival de Sílvio Santos.

 

Aos 22 anos de idade, Flávio trabalhou no Banco do Brasil e, na mesma época, como repórter do jornal carioca A Manhã. Depois foi funcionário da Alfândega do Rio de Janeiro, de onde se desligou em 1964.

 

Carreira

 

Em 1951 compôs sua primeira música, "Mancha de Batom", em parceria com seu irmão Celso Cavalcanti, gravada pelo conjunto vocal Os Cariocas.

 

Seu primeiro programa no rádio foi Discos Impossíveis, na Rádio Tupi, no Rio de Janeiro, que em 1952, passou a ser transmitido pela Rádio Mayrink Veiga.

 

Na mesma época iniciou uma amizade com Dolores Duran, que anos depois gravou sua música mais famosa, "Manias", também composta por Flávio em parceria com seu irmão Celso Cavalcanti.


Ainda pela Rádio Mayrink Veiga, Flávio também realizou, junto com Jacinto de Thormes, o programa "Nós os Gatos", em 1955.
 

A carreira de Flávio Cavalcanti na televisão começou em 1957, com o programa "Um Instante, Maestro!", na TV Tupi. Pouco tempo depois, a convite de Abraão Medina, se transferiu para o Noite de Gala, na TV Rio.
 

Nessa mesma época, Flávio esteve nos Estados Unidos e entrevistou o presidente John F. Kennedy, na Casa Branca em Washington, D.C.
 

Em 1965 foi para a TV Excelsior, onde voltou com seu programa "Um Instante, Maestro!", que no ano seguinte foi reeditado na TV Tupi, lançando mais dois programas na mesma emissora: "A Grande Chance" e "Sua Majestade é a Lei."


Em 1970, Flávio Cavalcanti estreou o "Programa Flávio Cavalcanti", pela Rede Tupi, exibido aos domingos, às 18h. Foi um dos primeiros programas a ser exibido para todo o país utilizando o canal de satélite fornecido pela Embratel, empresa estatal que era a responsável pelas comunicações via satélite no Brasil.


Seu estilo foi polêmico na televisão brasileira. Franco e direto em suas opiniões, Flávio Cavalcanti era conhecido por criticar duramente artistas que considerasse ruins ou com músicas medíocres ou fracas em seu programa, com direito a quebrar ao vivo os discos deles.

 

Ele criou gestos marcantes, como a mão direita estendida para o alto e o bordão "Nossos comerciais, por favor!", ao chamar o intervalo.

 

Foi um dos responsáveis pela criação do primeiro show de talentos com júri na televisão brasileira, por onde passaram nomes como Chiquinho Scarpa, Jorge Kajuru e Conrado.


Emílio Santiago.

 

Artistas que anos mais tarde se tornaram consagrados, como Alcione, e Fafá de Belém, começaram suas carreiras nos programas de Flávio Cavalcanti.


Com problemas financeiros já afetando a Tupi, em 1976, Flávio se transferiu para a TVS, onde reeditou mais uma vez seu consagrado programa "Um Instante, Maestro!".

 

Em 1978, voltou à Tupi com o "Programa Flávio Cavalcanti", porém em novo dia, com o seu programa passando a ser transmitido aos sábados. Flávio ficou na Tupi até o fechamento da emissora, em 1980.

 

Flávio Cavalcanti, na década de 70, com Waldick Soriano.


Em 1982 foi para a Rede Bandeirantes apresentar o programa "Boa Noite Brasil."


De 1983 a 1986, passou a apresentar no SBT o Programa Flávio Cavalcanti. Por seus programas passaram nomes consagrados, como Oswaldo Sargentelli, Marisa Urban, Erlon Chaves, Márcia de Windsor, entre outros.

 

Vida pessoal

 

Flávio Cavalcanti era casado com Belinha Cavalcanti desde 1948, com quem teve três filhos.

 

 

Conhecido por seu conservadorismo, Flávio Cavalcanti apoiou o golpe militar de 1964. Chegou a criticar de forma contundente o músico britânico John Lennon, por acreditar que o então vocalista dos Beatles era uma influência negativa aos jovens. Era fortemente contra a homossexualidade e o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
 

Apesar disso, Flávio passou a ser alvo da Censura Federal após defender a atriz Leila Diniz, por uma controversa entrevista ao jornal O Pasquim. Em 1973, Flávio teve seu programa na Rede Tupi suspenso por sessenta dias pela censura federal, após apresentar a história de um homem inválido que teria "emprestado" a mulher ao vizinho, fato que culminou numa história de problemas anteriores com o conteúdo do programa.

 

Morte

 

No dia 22 de maio de 1986, Flávio Cavalcanti fez uma rápida entrevista em seu programa e jogou o dedo indicador para o alto com seu bordão "Nossos comerciais, por favor!".  

 

Após o intervalo, Wagner Montes substituiu Flávio, anunciando que ele voltaria no próximo programa, o que não ocorreu.

 

Flávio havia sofrido uma isquemia miocárdica. Levado para o Hospital Unicor, em São Paulo, faleceu quatro dias depois, em 26 de maio de 1986. O enterro de Flávio Cavalcanti foi acompanhado por cerca de duas mil pessoas, no Cemitério Municipal de Petrópolis, na região serrana do estado do Rio de Janeiro.

 

No dia seguinte à sua morte, o SBT ficou fora do ar até o sepultamento do apresentador. Em sinal de luto a tela apresentou apenas um slide dizendo: "Estamos tristes com a morte do nosso colega Flávio Cavalcanti, que será sepultado hoje, em Petrópolis, às 16 horas, quando então voltaremos com a programação normal." 

 

 

- Seleção de fotos e criação de textos: João Gonçalves.

 

 

  

AMAZING

TV   /   STREAMING   /   ON DEMAND


A AMAZING TV foi criada, porque acreditamos que todas as pessoas estão cansadas das mesmices na programação, ou dos mesmos conteúdos, apresentadas nos canais de televisão durante décadas, por muitos anos sem qualquer criatividade.


Até hoje existem programas nos canais de tv, que já passavam há mais de 50 anos atrás.


Estão no ar por causa do sucesso? Não, eles estão no ar pela falta de criatividade das emissoras.


Fato que não ocorrerá na Amazing, porque o seu departamento de criação é extremamente versátil e competente.


Criaremos formatos e conteúdos dignos de serem acompanhados e aplaudidos por todas as famílias, por todas as pessoas que sabem e valorizam o que é certo para ser apresentado nos realities, nas novelas, nos programas de auditório, nos telejornais, em documentários e em reportagens externas.


Amazing quer dizer incrível, maravilhoso, sensacional, espetacular e é assim, dessa forma, que será a nossa emissora.


Faremos tudo isso por você, telespectador, que merece todo o respeito e precisa de ótimas opções de entretenimento.


Faremos o melhor, porque para nós você é Amazing.


Além de sua plataforma de última geração, a AMZ também divulgará sua programação e patrocínios em todas as redes sociais como, Youtube, Facebook, Instagram, Tik Tok, Kwai, etc... em aplicativos de mensagens como Whatsapp e Telegram, para que o público assista ao seu conteúdo de programas diversificados como quiser, na hora que puder e onde preferir.


A grande vantagem de divulgar o comercial de uma empresa através da nossa plataforma, é a de que a exibição dos seus produtos e serviços será realizada abrangendo todo o país e o exterior, de maneira simultânea, não se limitando a uma transmissão para determinado local ou Estado. E essa é uma grande vantagem para o patrocinador que pretende divulgar e exportar os seus produtos para outros países.


 Acesse: amazingtv.com.br

 

Acesse: amazingtv.com.br

 

Programação da semana

 


 

Assista a alguns dos nossos programas

 

Zero das Pegadinhas

O Zero não se cansa de aprontar pelas ruas. Dessa vez, está tentando vender um relógio de família. Quem acha que vai dar certo? Chame toda a família e venha se divertir com a gente!

Link episódio mais recente: https://amazingtv.com.br/programa/vendedor-de-relogio/

 

Gente Como a Gente

Este episódio foi gravado com a Missionária Sirleide (mais conhecida como PIKI) no Niger - África. Ela conta um pouco sobre seu chamado e sobre os desafios de continuar no campo.

Link episódio mais recente: https://amazingtv.com.br/programa/entrevista-com-a-missionaria-piki/

 

Thiaguinho O Aventureiro

Animais Selvagens

No episódio de hoje, o nosso amiguinho aventureiro visitou o Zoológico de Lujan na Argentina e lá aprendeu muitas curiosidades sobre os animais selvagens. Venha participar dessa aventura você também.

 Link episódio mais recente:

https://amazingtv.com.br/programa/animais-selvagens/

 

Redes Sociais

Acesse também nossas redes sociais para ficar por dentro dos lançamentos e novidades. É só clicar:
https://ilinks.com.br/amztvoficial

 

Acesse: amazingtv.com.br

 

Amazing Literatura:

O livro "O Mensageiro da Luz" traz para você,

diversos ensinamentos e orações,

para o seu aprimoramento na vida.

 

 

Seja como autoajuda, ou o despertar da fé, reforço da fé e ainda a realização dos seus desejos e objetivos.

 

Este livro não pertence a nenhuma religião. Ele não retrata, nem prega qualquer tipo de seita religiosa.

 

Esta obra fala das maravilhas, dos poderes e dos encontros com Deus e com Jesus Cristo na minha vida. Experiências que também poderão acontecer em vossas vidas.

 

Já frequentei e aprendi muito, com diversas religiões. Não entendo por que existe uma disputa entre elas, se todas falam de Deus. O mais importante é levar a fé e a palavra de Deus, a todas as pessoas que necessitam de um encontro com o Nosso Criador. Não importa qual é a denominação, quando o objetivo é salvar almas, ou elucidar pessoas sobre o verdadeiro e correto caminho.

 

Hoje, apenas sigo e pratico o que o Senhor Jesus nos ensinou, que devemos: amar, perdoar e agradecer ao próximo.

 

Eu sou, quem eu sou. Uma pessoa como você, como todas as outras, que sempre buscou as certezas, a fé, o equilíbrio, as conquistas e a realização pessoal e profissional.

 

Eu não sabia como agir na vida. Sempre confiei em todas as pessoas. Não imaginava que elas poderiam me fazer o mal. Mas, a gente leva tanto tombo, que acaba despertando para a realidade de não confiar em todo o mundo.

 

Deus criou o mundo, através do pensamento e da palavra. Isso nos mostra que toda palavra é semente. E que toda palavra lançada, após o pensamento, irá germinar tanto para o bem, como para o mal.

 

Eu imaginava que Deus estava no céu, muito, mas muito longe, num lugar impossível de ser alcançado ou de ouvir as minhas orações e os meus pedidos. Mas eu estava errado. Muito confuso e mal informado.

 

E a verdade, é que Deus está mais próximo de nós, do que podemos imaginar.

 

Ele é o Deus do impossível.

 

Este livro, dentre diversos temas muito importantes para a nossa vida, nos ensina também como podemos nos comunicar com Deus. Com isso, podemos ter um verdadeiro encontro com Deus, mesmo estando vivos.

 

Não deixe de ler.

 

- Reserve o seu exemplar através do celular: (11) 95878-3506

Ou através dos e-mails:

contato@amazingtv.com.br 

comercial@amazingtv.com.br

 

* Textos de João Gonçalves.

 

*  *  *

 

Respondendo perguntas sobre o livro

"O Mensageiro da Luz"

 

1 - O livro aborda qual tipo de religião?

Resposta: O livro não aborda nenhum tipo de religião, ou qualquer seita religiosa. Este livro fala do poder, das maravilhas e do contato que podemos ter com Deus, em nossas vidas. Leia e você terá um verdadeiro encontro com Deus.

 

2 - O que o livro fala sobre a separação no casamento?

Resposta: O livro explica as diversas causas e motivos que causam a separação entre os casais. Coisas que você nem imagina. Ele explica também, como evitar a desarmonia e como se reconciliar com a pessoa amada.

 

Reserve o seu exemplar através do celular:

(11) 95878-3506

 

Ou através dos e-mails:

contato@amazingtv.com.br

comercial@amazingtv.com.br

 

Muito obrigado.

Deus nos abençoe.

 

 

Ir para a página principal

 

ARQUEOLOVIA

ASTROVIA

DORNAS DIGITAL

J. SÃO TOMÉ

J.A. FONSECA

UFOVIA

© Copyright, 2024, Pepe Arte Viva Ltda.