CERTAS COISAS VOCÊ VAI VER SÓ AQUI!

 VIA FANZINE | TV FANZINE | ESPORTES| ENTREVISTAS| ITAÚNA| J.A. FONSECA| PEPE MUSIC| UFOVIA| AEROVIA| ASTROVIA

 

ACESSE O CANAL DA TVF PELO

 

 

RELEASE - TV FANZINE

 

Documentário:

 ‘Caso João de Freitas: da terra para o céu’

Freitas afirma que, por vontade própria, embarcou no estranho veículo e

experimentou um fascinante voo espacial, cujas sensações seriam "indescritíveis".

Da Redação*

Via Fanzine

Belo Horizonte-MG

13/08/2012

 

 São Sebastião-SP - Neste local, que era uma praia e hoje é um aterro, Freitas alega ter mantido contato

com homens saídos de uma nave que teria emergido desse canal, entre o continente e a Ilha Bela (ao fundo).

Leia também:

Um incrível passeio de disco voador  - Por Mário Rangel

O caso Dr. João de Freitas Guimarães - Por Mário Rangel

Acesse outros artigos exclusivos na UFOVIA

 

O documentário em vídeo “Caso João de Freitas: da terra ao céu” (PARTES 1 E 2), será levado ao ar dentro da série 'DOCUMENTO REVISTO' pelo programa UFOVÍDEO da TV FANZINE. O primeiro programa da série vai abordar o caso ocorrido em 1956 com o advogado paulista João de Freitas Guimarães, nascido em 1909 e falecido em 1996, aos 86 anos de idade. Este é o primeiro caso dessa trilogia em vídeo, intitulada 'DOCUMENTO REVISTO', cujos outros dois programas serão anunciados nos próximos meses.

 

Dono de um destacado currículo profissional, o ex-juiz do Trabalho João de Freitas Guimarães foi professor de Direito Romano e Sociologia; Juiz do Trabalho e Presidente da 1ª. Vara do Trabalho de Santos. Autor do livro "Vocabulário Etimológico do Direito", Editora Unisanta (Universidade Santa Cecília), o primeiro da língua portuguesa nessa categoria; Presidente da Sociedade Humanitária dos Empregados no Comércio de Santos; 1° Secretário da OAB de Santos (1957/58). Posteriormente, o advogado paulista recebeu homenagem póstuma e teve o seu nome emprestado ao fórum de Praia Grande-SP.

 

Recentemente, um envelope contendo inúmeras informações sobre o Caso João de Freitas que estava em poder da Defesa do Brasil foi liberado ao público, através da Lei de Acesso à Informação. Os documentos, agora desclassificados, se encontram ao dispor do público no Arquivo Nacional.

 

Experiência insólita em São Sebastião

 

De acordo com as informações, na segunda-feira, 16 de julho de 1956, João de Freitas Guimarães, então com 47 anos deixou a cidade de São Paulo em seu automóvel e se dirigiu para São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo.

 

Ele foi a serviço e deveria pedir adiamento de uma audiência no fórum local. Naquela noite, postado à beira mar, ele avistou um objeto semelhante a um submarino saindo do canal marítimo que separa a Ilha Bela do litoral. A embarcação estacionou na areia e ele conta que dela saíram dois homens altos que, telepaticamente, convidaram o advogado a experimentar um voo naquele objeto surgido do mar.

 

Ao ser convidado pela segunda vez, Freitas afirma que, por vontade própria, seguiu um dos homens e embarcou no estranho veículo, que tinha uma estranha escada, a qual teve dificuldade para subir, se agarrando com ambas as mãos. Ele conta que os homens pareciam cordiais e afirma que experimentou um fascinante voo espacial, cujas sensações seriam "indescritíveis".

 

No áudio apresentado nesse documentário, ele próprio conta com detalhes, tudo o que viu e sentiu dentro de uma espaçonave completamente fora dos nossos conceitos tradicionais.

 

Durante o encontro, Freitas afirmou que pôde trocar informações telepáticas com aquelas pessoas que, a princípio, ele teria julgado se tratar de estrangeiros. Descrevendo detalhes de tudo o que se passou durante a insólita experiência para inúmeras reportagens da grande mídia da época, além de palestras e entrevistas, o advogado sempre foi enfático ao afirmar que “tudo o que aprendemos (cientificamente) está errado”.

 

Ao ter revolucionado os seus conceitos científicos por conta daquela experiência, o advogado foi levado com segurança de volta a São Sebastião e afirma que sentiu-se confuso nos dias seguintes.

 

A princípio, ele confidenciou a experiência somente às pessoas próximas, mas a história vazou e logo ele foi procurado por autoridades oficiais da República.

 

Segundo Freitas, além deste primeiro encontro com aqueles homens estranhos, um segundo encontro chegou a ser marcado entre eles, mas foi "abortado", conforme afirmou, ao ficar sabendo que uma autoridade militar da Força Aérea Brasileira (FAB) teria afirmado que colocaria aviões caças para atacar a estranha aeronave, caso ela aparecesse no dito encontro.

 

Posteriormente, João de Freitas foi sabatinado por agentes de distintos departamentos federais que produziram uma grande quantidade de documentos (agora liberados ao público por uma lei brasileira) a partir de seu caso. Entretanto, ao ganhar publicidade em amplo âmbito, a inusitada experiência acabou por lhe render alguns problemas de ordem particular.

 

Muitos outros detalhes e fatores que implicam a este caso também são descritos na fantástica história narrada por João de Freitas Guimarães.

 

Apesar de a história do advogado João de Freitas Guimarães ter recebido amplo respaldo da imprensa nacional na época (rádios, jornais e tevês), o caso caíra em esquecimento alguns anos depois e assim permaneceu por várias décadas.

 

Somente a partir da publicação pelo portal UFOVIA em 2005, através de um artigo de autoria do colaborador Mário Rangel, intitulado por nós de "Um incrível passeio de disco voador", é que o Caso João de Freitas voltou à tona e passou a compor também outras publicações do gênero ufológico ou não. Inclusive, mais recentemente, foram publicadas algumas informações errôneas e distorcidas sobre este caso.

 

O advogado João de Freitas Guimarães,

caso de contatismo estará na TV FANZINE.

Leia também:

Um incrível passeio de disco voador  - Por Mário Rangel

O caso Dr. João de Freitas Guimarães - Por Mário Rangel

Acesse outros artigos exclusivos na UFOVIA

 

Detalhes da produção em vídeo

 

Este atual documentário reúne em audiovisual, as mais recentes informações do caso, além de apresentar imagens inéditas e também antigos originais.

 

O áudio original da gravação de uma palestra proferida por Freitas numa loja maçônica paulistana em 1980, onde o advogado narra a sua experiência é o ponto central desse trabalho. Este material em áudio é parte de um envelope relativo a esse caso, desclassificado (pelo tempo, conforme a legislação) dos arquivos OVNIs da Forças Armadas Brasileiras, cujo original se encontra no Arquivo Nacional.

 

Esse áudio da palestra foi gravado analogicamente em 1980. Em nossa produção, esse áudio recebeu tratamento digital, aumentando consideravelmente a sua qualidade em relação ao original, que contém alguns trechos inaudíveis. Foram realizadas compensações nos trechos de áudio mais baixos, além do emprego de outros benefícios técnicos que resgataram algumas palavras outrora inaudíveis.

 

Ainda assim, para melhor acompanhamento do espectador, todo o áudio da palestra do advogado João de Freitas Guimarães é apresentando com legendas, cuja transcrição completa foi realizada com exclusividade pela nossa equipe.

 

Imagens ilustrativas, inéditas e compostas com exclusividade para essa produção de Pepe Chaves, também marcam este documentário, mostrando a situação e localização exata do avistamento, além de sobrevoos por toda a região da Ilha Bela e de São Sebastião.

 

As duas músicas que compõem a trilha sonora original desse documentário são exclusivas, de autoria e execução de F.C. Perini. As canções instrumentais são intituladas “Stardust” e “Stellar Journey”.

 

Para compor o roteiro, também assinado por Pepe Chaves, contamos com a preciosa colaboração de Mário Rangel, considerado o principal pesquisador desse caso. Rangel nos enviou pelo Correio uma pasta com quase 500 laudas de documentos, matérias e suas pesquisas particulares sobre o caso João Freitas.

 

Por todos os detalhes técnicos, documentais e ilustrativos desta produção, ela se compromete a ser a mais fiel e completa versão – também a primeira em vídeo – sobre este intrincado caso da ufologia do Brasil.

 

A Parte 1/2 do documentário inédito “Caso João de Freitas: da terra ao céu”, será disponibilizado pela TV FANZINE, a partir do dia 24/08/2012 (sábado), com acesso livre e irrestrito a todo o público. A previsão é que a parte 2  (final) seja lançada no final de setembro, em data a ser divulgada pela TVF.

 

* Com informações da TV FANZINE.

 

- Imagens: Arquivo Mário Rangel / Google / Arquivo VF.

 

- Imagem : TV FANZINE.

 

Tópicos associados:

Um incrível passeio de disco voador  - Por Mário Rangel

O caso Dr. João de Freitas Guimarães - Por Mário Rangel

Acesse outros artigos exclusivos na UFOVIA

 

- Outros tópicos da TV FANZINE:

  'Coração Guarani' - DOCUMENTÁRIO INDÍGENA

  'Coração Guarani' - assista o trailer

  'Horta na oca' - Reserva Rio Silveiras

  Cantora e escritora Fernanda Takai no programa - INTRAVISTA nº 02

  Pesquisador arqueológico J.A. Fonseca - INTRAVISTA nº 01

   Especial: Dois muros e uma denúncia

   Mais duas muralhas antigas são registradas

   Muros de Mistérios na Mata da Onça Vídeo - ESPECIAL

   Belo Horror na Serra do Curral - Infozine nº 02 Vídeo

  Arthur Clarke, da ficção ao espaço sideral - Astrovídeo nº 2 Vídeo

   Confira as produções em destaque da TV FANZINE Vídeo

   Visite o portal de J.A. Fonseca

 

Produção: Pepe Chaves

© Copyright 2004-2012, Pepe Arte Viva Ltda. 

 

 VOLTAR  

CERTAS COISAS VOCÊ VAI VER SÓ AQUI!

 
 

 

 

Produção de livro, vídeo e DVD

Projetos de comunicação visual

Serviços de redação & tradução

   projetos gráficos & digitais    www.viafanzine.jor.br/pepe.htm

Contato:

pepechaves@gmail.com

 
 

 

 

 

 VIA FANZINE | TV FANZINE | ESPORTES| ENTREVISTAS| ITAÚNA| J.A. FONSECA| PEPE MUSIC| UFOVIA| AEROVIA| ASTROVIA

© Copyright 2004-2012 Pepe Arte Viva Ltda.
 
Motigo Webstats - Free web site statistics Personal homepage website counter