HOME | ZINESFERA| BLOG ZINE| EDITORIAL| ESPORTES| ENTREVISTAS| ITAÚNA| J.A. FONSECA| PEPE MUSIC| UFOVIA| AEROVIA| ASTROVIA

 

 

 Copa 2014

Copa do Mundo – Brasil 2014:

Dilma diz que Copa tem ‘padrão Brasil’

Presidente Dilma critica 'padrão Fifa' e defende 'padrão Brasil' nas obras da Copa.*

 

 

Presidente não concorda com o termo 'padrão Fifa'.

Leia também:

Mais futebol: Fanzine ESPORTES

Leia os últimos destaques de Via Fanzine

 

A pouco mais de duas semanas do início da Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira que é "errado" tratar algumas questões estruturais do País baseadas "no padrão Fifa". O termo ficou popularmente conhecido com o início das obras para o Mundial, quando a entidade estabeleceu para o Brasil padrões de qualidade adotados em outros países que sediaram a competição.

 

"Acredito que o padrão Fifa é uma forma incorreta no Brasil de se tratar algumas questões. Os aeroportos no Brasil não têm padrão Fifa, têm padrão Brasil", afirmou a presidente, em Brasília, durante evento no qual o Partido Progressista anunciou o apoio à sua reeleição. Logo no início de sua fala sobre a Copa do Mundo, Dilma destacou um artigo publicado pelo jornalista Mário Magalhães em que ele critica o suposto "padrão Fifa".

 

"Fiquei feliz porque tem uma mania no Brasil de olhar os gastos da Copa e fazer uma avaliação crítica da Copa", afirmou Dilma. "Não estamos fazendo aeroporto só para a Fifa ou só para a Copa. Estamos fazendo aeroporto para os brasileiros. Se a gente tinha 33 milhões de brasileiros que viajavam de avião e hoje tem 113 milhões, ampliar os aeroportos, qualificá-los, melhorá-los, é garantir aeroportos para o Brasil."

 

A presidente também defendeu que os visitantes da Copa sejam "bem recebidos". "Temos que receber muito bem os nossos visitantes porque, quando a gente vai assistir à Copa em outros países, somos muito bem recebidos. É esse o único legado que a gente deixa para os visitantes. Eles não levam aeroporto, estádio e nenhum projeto de mobilidade urbana realizado. Eles podem levar a certeza que nós somos um povo gentil, hospitaleiro, civilizado e afetivo", disse Dilma.

 

* Informações de Agência Estado.

  26/05/2014

 

- Foto: Agência Brasil.

 

*  *  *

 

Copa do Mundo – Brasil 2014:

FIFA define grupos para a Copa no Brasil

O evento teve apresentação de Fernanda Lima e houve apresentações artísticas de música

 e dança de origem nativa e logo após, grandes nomes do futebol mundial foram

chamados para fazer o sorteio dos grupos, coordenado por Jerome Valcke.

Da Redação*

Via Fanzine

BH-06/11/2013

 

Abertura contou com pronunciamentos de Dilma Rousseff e Joseph Blatter.

Leia também:

Definidas as 32 seleções que disputarão o mundial de futebol

Mais sobre a Copa do Mundo - Brasil 2014

Cruzeiro é tricampeão brasileiro em 2013

Mundial de Clubes FIFA já ter participantes definidos

Argentina ficará na Cidade do Galo durante a Copa

Mais futebol: Fanzine ESPORTES

Leia os últimos destaques de Via Fanzine

 

Representantes das 32 deleções de seleções nacionais de futebol que vão disputar a Copa no Brasil estiveram reunidos em Costa do Sauípe, no litoral da Bahia, para a solenidade de sorteio dos grupos, nesta sexta-feira, 06/12.

 

Abertura contou com pronunciamento da presidente da República Dilma Rousseff e do presidente da FIFA Joseph Blatter. Dilma pediu momento de silêncio em honra à memória do ex-presidente sul-africano, Nelson Mandela, falecido no dia anterior.

 

A presidente falou do futebol no país, “Esta será Copa das Copas, uma Copa para ninguém esquecer. Pela primeira vez estarão reunidas numa mesma Copa todas as seleções campeãs e as demais vindas de todos os continentes. Terão oportunidade de conhecer o Brasil, país multicultural e empreendedor, que honra sua cultura e tradições; preserva o patrimônio de sua biodiversidade; enfrentou o desafio de acabar com a miséria e oferecer oportunidades a todos. Nós sabemos que será uma grande Copa”, afirmou Dilma.

 

 

Falando da Copa no Brasil, Blatter afirmou que, “Acho que já era a hora de a Copa voltar ao Brasil. Em 2014 terão passados 60 anos da Copa o Brasil (1958), neste ínterim, o Brasil ganhou a copa cinco vezes, então, faz-se justiça a este país. É necessário e bom voltar. Vamos dar ao futebol o real valor dentro de campo e fora de campo. Tivemos um dos maiores humanistas do mundo, que disse que o futebol tem que agregar as pessoas. Às 208 associações, todos os torcedores... É uma grande festa da FIFA no Brasil, queremos agradecer aos governadores e prefeitos. Esta será a maior Copa de todos os tempos, portanto, sejam bem vindos, aproveitem o futebol e a vida”, disse Blatter.

 

O evento teve apresentação de Fernanda Lima e seu marido Rodrigo Hilbert e contou apresentações artísticas de música e dança de origem nativa. Logo após, grandes nomes do futebol mundial entraram em cena. Cafu, Fabio Cannavaro, Alcides Ghiggia, Fernando Hierro, Sir Geoff Hurst, Mario Kempes, Lothar Matthaus e Zinedine Zidane estavam representando os oito vencedores da Copa do Mundo.  Eles foram convidados a participar do sorteio dos grupos, coordenado por Jerôme Valcke. O secretário-geral da FIFA explicou os critérios básicos do sorteio, para a distribuição homogênea das seleções, sobretudo, as europeias, nos grupos a serem montadas.

 

A Seleção Brasileira fará sua estreia contra a Croácia, na abertura da Copa,

prevista para o estádio Itaquerão, em São Paulo, no dia 12/06/2014.

 

Definição dos grupos

 

No grupo A, o Brasil ficou em um grupo relativamente fraco, onde o maior destaque seria o México, depois Camarões e Croácia. Considerado o "Grupo da Morte", o Grupo D (Uruguai – Itália – Costa Rica - Inglaterra) deve ser o mais disputado, ao reunir três campeãs mundiais. Já o grupo F (Argentina – Nigéria – Irã – Bósnia Herzegovina) é considerado o mais fraco, e a Argentina pode se beneficiar disso, já que os demais adversários não têm nenhuma tradição em Copas.

 

Confira os oito grupos compostos pelas 32 seleções:

 

 

A Seleção Brasileira fará sua estreia contra a Croácia, na abertura da Copa, prevista para o estádio Itaquerão, em São Paulo, no dia 12/06/2014.

 

* Com informações das agências.

 

- Fotos: FIFA / Getty Images.

 

Leia também:

Definidas as 32 seleções que disputarão o mundial de futebol

Mais sobre a Copa do Mundo - Brasil 2014

Cruzeiro é tricampeão brasileiro em 2013

Mundial de Clubes FIFA já ter participantes definidos

Argentina ficará na Cidade do Galo durante a Copa

Mais futebol: Fanzine ESPORTES

Leia os últimos destaques de Via Fanzine

Página inicial  HOME

 

 

 

 

 

 HOME | ZINESFERA| BLOG ZINE| EDITORIAL| ESPORTES| ENTREVISTAS| ITAÚNA| J.A. FONSECA| PEPE MUSIC| UFOVIA| AEROVIA| ASTROVIA

© Copyright 2004-2013, Pepe Arte Viva Ltda.

 

Motigo Webstats - Free web site statistics Personal homepage website counter