AEROVIA | ARQUEOLOVIA | ASTROVIA | DORNAS DIGITAL | JORNAL SÃO TOMÉ | J.A. FONSECA | UFOVIA | VIA FANZINE |
Ufologia
CASE ARQUIVO UFO: A Mãe do Ouro na Mata da Onça O segundo episódio de CASE - arquivo UFO, estará abordando alguns avistamentos luminosos na região da Mata da Onça. O local que dista somente 6km de Itaúna abriga torres de energia elétrica e se constitui também em um belo mirante de toda a região.
Da Redação 10/05/2024
A Mata da Onça e parte do bairro Jadir Marinho, em Itaúna-MG.
Clique aqui para assistir ao primeiro episódio Leia também: Outros destaques em Via Fanzine
A serra Mata da Onça, em Itaúna-MG, consiste em uma montanha formada por uma imensa rocha monazítica, guardando fauna e flora da mata atlântica e do cerrado. A serra está situada em terrenos particulares, exceto em um dos seus flancos, que é pertencente à Prefeitura de Itaúna. No local há uma fazenda que funcionou como granja escola para o ensino de menores, além de outras atividades ligadas ao campo.
Na serra estão situados também dois antigos muros de pedras que, acreditam alguns, seriam da época dos escravos e construídos por eles. No entanto, o pesquisador arqueológico J.A. Fonseca acredita que há partes dos muros atestando que são muito mais antigos que a época escravagista.
A geografia e a bela natureza do lugar escondem casos fantásticos de avistamentos de objetos luminosos, especialmente de pequeno porte. Tais objetos voadores são chamados por alguns ufólogos de “sondas” e de “Mãe do Ouro” pelos moradores locais, com os quais estes objetos chegaram a interagir pro algumas vezes.
O segundo episódio de CASE - arquivo UFO, estará abordando alguns avistamentos luminosos na região da Mata da Onça. O local que dista somente 6km de Itaúna abriga torres de energia elétrica e se constitui também em um belo mirante de toda a região.
O avistamento da “Mãe do Ouro” é antigo naquela região, isso vem pelo menos desde a década de 1950, conforme o relato de um dos nossos entrevistados. O Sr. Fajardo era um menino naquela década e viveu na fazenda da prefeitura por alguns anos, quando pôde constatar a presença da estranha luz por diversas vezes. Além da luz, ele nos contou também sobre um aparato que “apita” no pé das pessoas e em menos de um segundo apita novamente no alto da serra.
Outros relatos confiáveis também corroboram o repertório de estranhezas da Mata da Onça. Como o relato da esposa do caseiro da prefeitura, Dona Lourdes, que nos contou sobre ao avistamento de uma bola de luz que percorreu várias áreas da fazenda e se deslocava tão rápido que ela não via o seu movimento, apenas via a “bola” desaparecer e instantaneamente reaparecer noutra parte do terreno. Seu avistamento foi corroborado pelo Sr. Ronaldo, na época trabalhando naquele local como vigia da prefeitura, que presenciou com ela essa estranha experiência.
O episódio 2 de CASE - arquivo UFO, “A Mãe do Ouro na Mata da Onça” estará disponível com acesso livre aos expectadores a partir das 20h desse domingo, 12/05, nos canais da DTV e da TV Fanzine (You Tube). Este programa é produzido dentro de uma parceria exclusiva entre a DTV (SC) e a TV Fanzine (MG).
- Imagem: Arquivo Via Fanzine.
Clique aqui para assistir ao primeiro episódio
* * *
CASE arquivo UFO: TV Fanzine e DTV lançam programa de ufologia A produção audiovisual está sendo exibida pelos canais parceiros com acesso irrestrito ao Público. O primeiro CASE arquivo UFO está disponível desde o dia 24/03, com acesso irrestrito ao público.
Da Redação* 24/03/2024
Programa nº 1 enfoca um conhecido caso de ufologia do Brasil Central. Leia também: Outros destaques em Via Fanzine
Numa parceria inédita, os portais Via Fanzine (Minas Gerais) e Oráculo (Santa Catarina) lançaram um programa inédito de ufologia. A princípio a produção será mensal e consiste em um programa exclusivo sob a temática ufológica.
O programa intitulado “CASE arquivo UFO”, com produção de Pepe Chaves e coprodução de Dante Villarruel será veiculado com acesso aberto e irrestrito ao público pelos canais dos portais parceiros, a TV Fanzine e a DTV.
O primeiro programa aborda o inusitado aparecimento de um disco voador durante um jogo de futebol em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. O fato ocorrido em 1982 se deu durante uma partida entre a equipe local, o Operário Futebol Clube, contra o Clube de Regatas Vasco da Gama, do Rio de Janeiro. A partida válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano foi disputada no estádio Morenão.
Para Pepe Chaves, produtor do programa, “Um programa sob a temática ufológica é um sonho antigo nosso, que agora será concretizado através dessa parceria da TV Fanzine com a DTV. Neste primeiro episódio traremos um caso já conhecido nacionalmente, mas para os próximos, pretendemos enfocar casos desconhecidos da grande mídia. Esperamos uma boa aceitação. O programa custeado por nós, terá acesso livre ao público, com opção para envio de pix através dos nossos canais, por parte do público que apoiar o nosso projeto”.
Segundo Dante Villarruel, “Esta é uma série exclusiva e muito bem baseada que não deixa nada a desejar para as demais produções dos canais de TV por assinatura e as plataformas de streaming. É uma série documental com imagens e detalhes de tirar o fôlego. Começamos bem o ano de 2024 com esta produção que vai estar em destaque na programação de 2024 do canal DTV e quem sabe, logo em demais plataformas através de parceria com a gente. Mas por enquanto, estará sendo veiculada somente através da TV Fanzine e da DTV”.
O programa apresenta trilha sonora original assinada pelos músicos paulistanos Dery Nascimento e Edson Frank.
O primeiro programa CASE arquivo UFO já está disponível nos canais TV Fanzine e DTV a partir do domingo, 24/03, com acesso irrestrito ao público.
Acesse nossos canais:
- Imagem: Divulgação.
Leia também: Outros destaques em Via Fanzine
|
AEROVIA | ARQUEOLOVIA | ASTROVIA | DORNAS DIGITAL | JORNAL SÃO TOMÉ | J.A. FONSECA | UFOVIA | VIA FANZINE |
© Copyright, Pepe Arte Viva Ltda.