o portal dos itaunenses de todo o mundo...
Charges exclusivas
ilustrações & crônicas
por Pepe Chaves
Cuidado: Demônios no Poder III Demo Gênio & suas aplicações subcutâneas De graça? Até nos chifres... O esperto DEMO GÊNIO, capetão dos Infernos e titular da cadeira número 1 da REPÚBLICA DA PEDRA ARDENTE, tem aprontado muitas, e ótimas! O DEMO não pára de criar alvarás para conseguir um "reforço extra" para sua DEMOnistração pública. Além disso, tendo ao seu lado o conselheiro de mente (e testa) brilhante LE DEMO (Diplomado na França©, Demo Lelê para os íntimos) adotou terapias radicais onde entrou nas agulhas. Ou melhor, as agulhas entraram nele, mas não doeu nem um pouquinho, pois as agulhadas foram pagas com dinheiro dos cofres ardentenses. Aproveitando que era de graça, o DEMO resolveu “otimizar” seu corpo e recauchutá-lo de vez: antes franzino, ele agora já posa de diabo do alto escalão capetista. Com a fartura agulhista, não fartou onde aplicar os produtos miraculistas, sendo que a testa foi pouca para tantas agulhadas de graça. Por isso, sobrou até para os chifres e as partes baixas do corpo. Somente a área em que ele usa óculos ficou de fora das agulhadas fantásticas que prometem turbiná-lo e torná-lo num belo demônio admirável pelas misses ardentenses - contudo, até então, ele aguarda eufórico pelos efeitos miraculosos das agulhadas restauradoras!
Para engrossar o rabo e não ter perigo de deixá-lo preso em suas “manobras” mirabolantes, o esperto demônio lubrifica a (agora) grossa cauda com óleo de sarapó, óleo este feito com a gordura do peixe mais escorreguento do mundo! As agulhadas de óleo de sarapó no rabo o faz rir em vez de chorar e o prazer é imenso. Já as agulhadas dos chifres, nem são sentidas visto que o tecido chifroso é menos sensível, como se fosse “cego” ao que se passa ao seu redor. DEMO GÊNIO, andou punindo alguns capetões graúdos de duas bocas. Se irritou com um monstro desses, de primeiro escalão, porque “levou”, mas não “colaborou” com seu “fundo políticista”, que nada mais é que um porquinho chifrudo (e cofrudo) que guardam os seus gabinetistas. Nesse caso, mandou cortar as duas bocas do bicho que papa demais e dá de menos. Dizem as más línguas ardentenses que alguns capetas espertos bi-boquistas tiveram suas bocas tosadas e foram expulsos da corja demonista por não terem sido extristas, ou seja, não foram cooperativistas com as atividades capetistas. Usando todos os "istas" que pôde, o demão reclamou dos diabos aproveitadores bi-boquistas que papam e mamam, mas são incapazes de repartir com ele os fáceis “extras”, vindos dos ganhames suados de tantas horas trabalhistas.
Após a entrada e saída de diversos capetistas ocupantes dos cargos confiancistas do poder (todos eles convidados a doarem generosamente ao cofre demoísta uma fatia de seus salários mamístas para ajudar a engrossar o rabo chefista), o capetão demonista sempre afirma que encontrou os diabretes certos para ajudá-lo a arruinar com economia pública ardentista. Com injeções fortalecedoras do Oiapoque ao Chuí de seus órgãos demoníacos, ou seja, da ponta dos chifres ao cume do rabo, DEMO GÊNIO, até então, segue forte, e "inflagrável" pelos juristas e justicistas, ao contrário de seus ídolos capetistas investigados pela polícia federalista como mostrou a mídia nacionalista. Nosso DEMO segue governando e buscando para si outros demônios trazidos dos quintos infernistas (terra que forma diabistas públicos) para judá-lo a sugar o mais rápido possível toda a “substância” da máquina pública ardentista com fins de lucro pessoalista. Corrompendo aliados e premiando inimigos, o capeta dos istas faz de tudo para permanecer intactista. Se sentindo o "rei da cocada" dos infernos, o diabista-mor de Pedra Ardente agora paga shows de festas particulares com dinheiro público e cai nestas festas com direito a tudo. Depois, aciona seus imprensistas para fingirem não ver (ou saber) de suas manobras farristas-público-pessoais. A imprensa demoísta prefere imprimir suas fotos sorridentes nos tablóides ardentistas junto com muitas páginas enchidas como lingüiça com publicidades oficialístas. Some-se a istas, o grande tráfego de viaturas oficiais governistas em uso pessoal dos funcionários capetistas, sobretudo, em dias de domingos e feriados quando são vistas a zanzar em altas velocidades pela empoeirada aldeia ardentista. "Fera" em marketing pessolista, o nosso demo acionou sua corja demonista para o eleger via-internet como "o diabo mais premiado dos infernos". Discursando e agradecendo emocionado, o humilde e premialista demônio ofereceu a vitória arquitetada por ele a todos os integrantes da equipe demoísta que o "judô" (não confundir com o esporte Judô) a fazer um governo tão mamista.
Como bom demônio, nosso demo se passa de santinho e veste casaco feito com pele de cordeiro: diante do povo ardentense mostra-se como um “pobre diabo” que subiu na vida da noite para o dia, às custas dos muitos e muitos esforços que não fez no passado. Após se recauchutar inteiramente, se viu bonito e cismou de ser ator politicista: aparece pelas telas das tevês exibindo sua cara "injetada" e torrando o dinheiro público ardentense com fins de erguer sua imagem demonista acima de todos os seus conterranistas. O DEMO quer ser reeleito e reinar eternamente no “Inferno Dantista” ardentense, por isso acredita que investir em agulhas agora é primordial para o que virá depois, afinal sua carinha "cheia" deverá ser estampada em milhares e milhares de páginas jornalistas, panfletistas e telas tevêsistas, além de sair em qualquer torneira aberta por um de seus istas. Assim, nosso demo detona sem dó, pois seu poder capitalista deve ser aproveitado ao máximo, ou seja, será aplicado na Secretaria Agulhista Municipal ou em qualquer outro apetrecho em prol de sua vaidade demonista. Afinal, as regiões cutâneas é onde ainda se pode esconder tudo aquilo o que a Receita Federalista, os juristas e justicistas não podem encontrar e, de quebra, em nome da vaidade que lhe subiu ao topo dos chifres, suas "enchidistas subcutânistas" ainda o ajuda a esconder outras indesejáveis coisitas...
DEMO GÊNIO INVESTE EM AGULHADAS GRÁTIS PARA PERMANECER NO PODER
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Cuidado: Demônios no Poder II Le Demo, Demo Gênio & Sou Diabos, capetistas até na alma A REPÚBLICA DA PEDRA ARDENTE agora tem seu escudo oficial. O escudo traz 3 diabinhos assombrando quem os vê, sendo eles todos membros da Ordem dos Capetas Caídos (OCC) - ou simplesmente ordem dos CAPETISTAS para os mais íntimos. Num ato de DEMOcracia, o líder DEMO GÊNIO resolveu colocar sua imagem no símbolo republicano, onde aparece ladeado por seus dois mentores-mor. O escudo republicano causou ciúmes entre os diversos assessores demogênicos que queriam todos figurar ao lado do adorado mestre naquele histórico símbolo. Acontece que, como liderança majoritária na OCC, quem dá as cartas mesmo, é DEMO GÊNIO, que pagou caríssimo (diga-se: com dinheiro superfaturado dos cofres ardentenses) a um diabrete de um curso maternal do Quinto dos Infernos (capital diabista) para rabiscar o escudo oficial. O diabrete, autor da obra-prima (veja abaixo), fez questão de destacar no símbolo da OCC a estrela de cinco pontas. A estrela é a marca maior da OCC e representa as 5 direções, sendo elas, as 4 conhecidas e aquela que ninguém sabe pra onde vai o dinheiro do povo ardentense. Explicou o pivete criador, digo, DIABRETE, que ali estão merecidamente estampados os três maiores diabos da República de Pedra Ardente. Explicou que eles aparecem de braços abertos, insinuando que seus corpos (pernas, braços e cabeça) formem a estrela ocêcista! A nobre obra de arte, traz ao centro o todo-podero$o DEMO GÊNIO, ladeado por seus asseclas diretos, sendo eles: seu braço direito e também lado direito de seu cérebro, LE DEMO (Diplomado na França©) e seu braço esquerdo e lado esquerdo do cérebro, o demônio marquete-lobista SOU DIABOS (Diplomado em Enroladismo no Quinto©). O enroladista DIABOS é mestre nas artes da desinformação, acobertamento em informações e mentiras propagadas em grande escala através da mídia demoníaca. DIABOS, que de santo não tem nada, é o que mais usa o tridente a laser e com ele aprendeu a cutucar os veículos da mídia com seu papo caipira e falsa cara de bobo, incluindo a liberação de muitas verba$ semanai$ pra mo$$ada que 'juda' (não confundir com "que é Judas"). Da mesma forma, LE DEMO é o grande idealizador da OCC e através de sua potente mente brilhante (porque reflete muita luz) elabora diversos planos colocados em prática pela sigla capetista. Como vimos, DEMO GÊNIO de ingênuo não tem nada e está muito bem acompanhado por demônios seletos de sua mesma estirpe satânica, na verdade, demônios do cão, trazidos de outras plagas, onde já aprontaram muitas e boas em outros governos capetistas.
SÍMBOLO OFICIAL DO GOVERNO DEMOGENISTA:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cuidado: Demônios no Poder I Le Demo e Demo Gênio, os 'satânicos' de Pedra Ardente A REPÚBLICA DA PEDRA ARDENTE é um lugarejo perdido no oeste de qualquer lugar do Brasil. Nessa terra infernal, os demônios saíram das profundezas e imperam, escravizando o povo ardentense. A Ordem dos Capetas Caídos (OCC) é liderada pelo diabo-mor, o famigerado capitalista Demo Gênio, sob os conselhos e inter-invenções de seu mentor, Monsenhor Le Demo, considerado um diabo graduado, por ter cursado pós-graduação na França. Com sua astúcia tupiniqui-européia, Le Demo ensina a Demo Gênio técnicas apuradas de se perpetuar no poder dentro dos bons costumes de todo demônio público.
Além dos dois demônios, há toda uma corja de puxa-sacos espalhados em diversas teias do poder, dando sustentação ao reinado do capeta Gênio. Em breve você vai conhecer cada uma das figurinhas (de escalões inferiores) que compõem esta trama infernal! A dupla satânica estará presente através de charges publicadas nesta página (salve-a em seus FAVORITOS). A dupla garante que vai detonar e mostrar a que veio!
O 'coisa-ruim' Demo Gênio e outros diabretes de escalões inferiores são personagens exclusivos de Via Fanzine* Qualquer semelhança com seres da vida real é pura coincidência. (até porque os "seres reais" ultrapassam qualquer ser de ficção...). * A reprodução deste material requer autorização por escrito do proprietário.
Clique aqui para ler mais notícias de Itaúna
|