o portal dos itaunenses de todo o mundo...

 

 

 Noticiário

 

 

Saae:

Esclarecendo imprevistos com

cobrança em conta de alguns bancos* 

Bancos Santander, Bradesco e HSBC não renovaram convênio

com Saae para pagamento em conta de tarifa de água. 

MAIS ITAÚNA

 

Clientes de três bancos com atuação em Itaúna tiveram imprevistos recentemente ao tentar a quitação da tarifa mensal de água em conta corrente. Acostumados a fazer o pagamento sem ter que enfrentar filas, correntistas das agências Santander, HSBC e Bradesco foram surpreendidos com a não renovação do convênio com o Saae por parte destas entidades financeiras para débito eletrônico.

 

“A decisão foi por parte dos próprios bancos em não renovar a parceria e nós respeitamos a opção deles, mas muitos consumidores terão que achar uma outra maneira de quitar a tarifa”, explica Marcos Vinício Ferreira, Diretor Geral do Saae.

 

Nas demais agências credenciadas, a cobrança em conta continua normalmente. Outra opção é o pagamento nas casas lotéricas ou também nos postos de atendimento do Saae – rua Manoel Gonçalves, 24, no Centro, ou também na rua Nonô Ventura, 394, no bairro de Lourdes, no horário das 7h às 17h. Para mais informações, o telefone é o 3249-5800.

Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

 

* Informações da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itaúna / MG.

   13/08/2014

 

*  *  *

 

  Belo Horizonte:

Itaúna na Conferência de Assistência Social

Itaunenses representam a cidade na 10ª Conferência Estadual de Assistência Social.*

 

 

Profissionais de 800 municípios mineiros participaram

do evento para discutir a Política de Assistência Social.

MAIS ITAÚNA

 

O Coordenador do CRAS, Helton Vilaça, e a Assistente Social do Hospital Manoel Gonçalves, Vera Lúcia, representaram o município de Itaúna na 10ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada entre os dias 16 e 18 de outubro em Belo Horizonte.

 

O tema deste ano foi “Gestão e o Financiamento da Assistência Social do SUAS: vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação, gestão de trabalho, gestão dos serviços, programas e projetos, gestão dos benefícios do SUAS e a regionalização dos serviços de assistência social.

 

Para o Coordenador do Cras, Helton Vilaça ,a importância do Município estar representado consiste em levar para a discussão, sugestões, propostas e reivindicar políticas públicas que atendam as necessidades de Itaúna: “As discussões foram intensas, os eixos bem trabalhados e com certeza em breve veremos muitas propostas serem concretizadas”, disse.

 

* Informações e imagem da Ascom/PMI.

  31/10/2013

 

*  * *

 

Educação:

Prazo para cadastramento escolar é prorrogado*

Iniciativa será realizada até a próxima sexta-feira, 28/06.

 

Os pais que ainda não fizeram o cadastramento escolar para o ano letivo de 2014 devem ficar atentos. O prazo foi prorrogado e termina na próxima sexta-feira, 28/06.

 

O cadastramento é feito para garantir vaga para os alunos que querem ingressar em uma escola pública em Minas Gerais. Podem cadastrar crianças que completarão seis anos de idade até o dia 31 de Março de 2014 (para ingressar no primeiro ano do ensino fundamental) e também alunos que começarão no 6º ano do Ensino Fundamental, 1º ano do Ensino Médio e alunos que vão sair da rede particular para vaga na rede pública.

 

Em Itaúna os postos de cadastramento serão as Escolas. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, dos 4.000 alunos que pertencem aos grupos que devem fazer o cadastramento, até hoje, apenas 950 alunos garantiram as vagas para o ano que vem.

 

Os documentos necessários são a Certidão de Nascimento das crianças e o comprovante de endereço. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação e Cultural, no telefone 3243-6407.

 

* Informações e imagem da Ascom/PMI.

  25/06/2013

 

*  *  *

Educação:

Situação do CAIC preocupa Legislativo e Executivo*

O primeiro assunto tratado e motivo primordial da reunião foi

a situação e segurança do CAIC no bairro Morada Nova.

 

Osmando e Antônio Miranda recebem vereadores para buscar soluções para o CAIC.

 

Os vereadores se reuniram hoje pela manhã com o prefeito Osmando Pereira, o Vice Antônio Miranda e o Chefe de Gabinete Fábio Gonçalves para alinhar os trabalhos do Legislativo e Executivo. Participaram do encontro os vereadores: Palmira Feliciano, Maurício Aguiar, Hudson Bernardes, Francis Saldanha, Adão Lima, Nilzon Borges, Alex Artur, Antônio José de Faria, Édio Gonçalves, Gilberto Emanuel, Giordane Alberto, Gleison Fernandes, Hélio Machado, Joel Arruda e Leonardo Santos.

 

O primeiro assunto tratado e motivo primordial da reunião foi a situação e segurança do CAIC no bairro Morada Nova. Os vereadores apresentaram ao Executivo os problemas enfrentados pelo Centro de Atenção Integral à Criança e discutiram formas de resolver a situação e prevenir futuras demandas do local. “O CAIC é de suma importância para a cidade e sempre será prioridade no meu governo. Estudaremos a melhor forma, juntamente a todos os vereadores que também se dispuseram, para resolver as situações apresentadas”, revelou Osmando Pereira.

 

Outros temas

 

Osmando aproveitou a oportunidade para explanar sobre a atual situação da prefeitura e as possibilidades que ele está buscando como a criação de projetos, captação de empresas para a cidade, captação de recursos, parceria com empresas privadas e dívidas de IPTU. Os vereadores apresentaram também soluções e propostas diversas, indicações e o ponto de vista de cada um sobre os vários temas que foram tratados durante a reunião.

 

100 milhões

 

O prefeito informou que são necessários 100 milhões para realizar as obras prioritárias e oferecer qualidade de vida ao itaunense e dividiu com o legislativo a responsabilidade de trabalhar por Itaúna. “Conto com todos, independentemente de partido ou posição, para que angariemos recursos e consigamos oferecer uma vida digna à nossa população. Toda ajuda será bem vinda, pois todos fizemos compromisso de trabalhar pela cidade”, ressalta.

 

* Informações da Ascom/PMI

 

- Foto: Ascom/PMI.

 

*  *  *

 

Orfanato de Itaúna:

Vereador quer auditoria no Orfanato

Vereador Hudson Bernardes pede auditoria nas contas do Orfanato.*

 

Hudson Bernardes

 

O vereador Hudson Bernardes protocolizou um ofício no Ministério Público solicitando do mesmo que se proceda uma auditoria nas Contas da Fundação São Vicente de Paulo/Orfanato. O ofício foi encaminhado ao promotor de Justiça Daniel Batista Mendes que também é responsável pela curadoria de fundações. O fato ocorreu na tarde de quinta-feira 10/01. O motivo da solicitação da auditoria se deve as dificuldades por que passa a entidade na atual gestão presidida por Ralim Dias Mileib. Na Legislatura passada as dificuldades vieram à tona em duas reuniões no Legislativo levada pelo próprio gestor. Em face deste fato ser tornado público e preocupado com os desfechos que pode acarretar, “ é que pedi esta auditoria ao Ministério Público, uma entidade que funciona há décadas no município e presta relevantes serviços sociais à comunidade itaunense  não pode correr o risco de ser fechada assim da noite para o dia e deixar mais 100 crianças na rua”.

 

Abaixo a íntegra do ofício remetido ao Promotor.

 

Itaúna, 10 de janeiro de 2013

Ofício nº 001/2013 – GVHRB

 

De: Hudson Rodrigues Bernardes

Vereador à Câmara Municipal de Itaúna

Para: Ilmo Sr. Daniel Batista Mendes

Promotor de Justiça da 3ª Promotoria Criminal/ Curadoria de Fundações

 

Assunto: Solicitação faz.

 

Ilmo. Sr. Promotor,

 

Vimos por intermédio deste levar ao conhecimento de V.Exa., assunto recentemente veiculado em semanários locais pertinentes à grave situação financeira pela qual a Fundação São Vicente de Paulo - Orfanato, que assiste crianças carentes e em situação de risco social de nossa cidade, vem atravessando.

 

Esta discussão foi alvo inclusive de debates em sessões ordinárias ocorridas neste Legislativo na legislatura passada, - cópias das atas anexas - onde o gestor da Fundação, Sr. Ralim Dias Mileib, usando de expediente próprio dentro da reunião, tentou explicar as razões da referida crise financeira sob o protesto de várias  mães e munícipes .

 

Sabedor da enorme importância dos serviços prestados pela referida Fundação em nossa cidade há décadas, e diante dos relatos de que tal dificuldade financeira pode inclusive levar a mesma ao fechamento de suas portas, o edil subscrevente no exercício de suas prerrogativas legais de representante da comunidade itaunense, vem respeitosamente a presença deste Parket, requerer que este órgão fiscalizador proceda a uma auditoria contábil e fiscal junto a Fundação São Vicente de Paulo - Orfanato, em sua atual gestão, o que requer com espeque no art. 66 do Código Civil Brasileiro c/c art. 129, I da Constituição Federal.

 

Desta feita, para melhor instrução do presente pleito seguem anexas cópias de reportagens veiculadas na imprensa local, bem como cópia das atas de reuniões ordinárias ocorridas no Legislativo Itaunense, cópias do balanço patrimonial e demonstrativos financeiros pertinente a situação dramática pela qual a Fundação referida alhures foi debatida.

 

Sendo só para o momento, renovamos protestos da mais alta estima e consideração, colocando-nos à disposição para ulteriores informações,  esperamos por breve retorno.

 

Hudson Rodrigues Bernardes

Vereador à Câmara Municipal de Itaúna

 

* Informações de Hudson Rodrigues Bernardes.

   11/01/2013

 

- Foto: TRE. 

 

 
 
MAIS ITAÚNA
 

o portal dos itaunenses de todo o mundo...

© Copyright 2004-2013, Pepe Arte Viva Ltda.

Motigo Webstats - Free web site statistics Personal homepage website counter