UFOVIA - ANO 5 

   Via Fanzine   

 

 Produced in Brazil - © Copyright, Pepe Arte Viva Ltda. Reservados todos os direitos dos autores e produtores.  All rights reserved©

 

 Internacional 

 

 

Estados Unidos:

Dois turistas são expulsos próximos à Área 51

Eles viajavam de motocicleta e foram expulsos do local por vigias armados nas imediações

da polêmica Área 51, a misteriosa instalação militar do governo americano em Nevada.

Por que ninguém pode se aproximar da Área 51?

 

 Da Redação*

Via Fanzine

BH-06/02/2017

 

Momento em que os dois motociclistas foram abordados e ficaram sob

a mira de um dos homens que os expulsaram daquela estrada.

 

A misteriosa Área 51, instalação da Força Aérea americana, situada no deserto de Nevada, nos Estados Unidos sempre se torna notícia na imprensa internacional. O diário britânico Daily Mail publicou em outubro passado um artigo informando que dois aventureiros que viajavam em suas motocicletas foram abordados e expulsos quando se encontravam em uma estrada próxima dessa área secreta do governo americano.

 

Segundo a publicação, os turistas foram abordados por uma camionete branca que surgiu no local com dois soldados armados. Ambos envergavam uniformes camuflados e repreenderam a presença dos visitantes no local. Sabe-se que a Área 51 é fortemente monitorada pelo governo americano, através de câmeras e até via satélite.

 

De acordo com o tabloide, um dos motoqueiros filmava toda a ação com uma câmera acoplada ao capacete. Eles se identificaram como turistas. Foram revistados e, curiosamente, nenhum de seus materiais (inclusive a filmagem) teria sido apreendido pelos vigias armados que podem ser identificados nas imagens. Eles teriam ficado constantemente sob a mira de um dos homens, enquanto o outro revistava suas roupas, provavelmente, em buscar de arma.

 

Pela câmera acoplada ao capacete, motociclista filma o seu

companheiro sendo revistado por um dos homens.

 

Ambos os turistas teriam sido ameaçados de prisão e foram expulsos do local. Eles também foram ameaçados em multa no valor de US$ 750, caso fossem vistos novamente além dos limites impostos pelas placas de alerta nas cercanias. No vídeo um dos homens armados diz aos motociclistas, “Nós vamos dar uma chance a vocês, voltem e desapareçam daqui”. Foi o que eles fizeram sem titubear.

 

Há apenas uma entrada oficial para a base secreta, situada no portão da frente da instalação, a qual é fortemente guardada e vigiada por sensores de estrada e potentes câmeras. Os turistas tentaram entrar pelo portão traseiro onde afirmam ter encontrado uma entrada secreta que rumava para a base.

 

O território legal mais próximo para avistar a Área 51 é no topo da Tikaboo Peak, uma montanha situada a mais de 26 quilômetros da base.

 

Os turistas seguiam por uma suposta estrada secreta e ignoraram os avisos para retornar.

 

Misteriosa Área 51

 

O Daily Mail informou que toda a vigilância e comunicação da Área 51 estão coordenadas através da instalação de segurança em Bald Mountain. Há uma sugestão que esta base contenha câmeras de longo alcance que podem rastrear todo o tráfego de veículos na rodovia 375, que corta as imediações.

 

Qualquer um pode se aproximar, mas correrá o risco de prisão ou até mesmo de morte, já que placas no local afirmam que esta seria uma ação legítima, caso haja invasão de civis à área.

 

No passado, a base podia ser avistada de lugares como Freedom Ridge e Whitesides. No entanto, esses locais foram anexados pelo governo dos EUA em 1999, impedindo assim, a visitação pública.

 

Ainda de acordo com o Daily Mail, para manter a base operacional, observadores estimaram que milhares de pessoas são levadas diariamente de Las Vegas até lá. Outros funcionários chegam à base por meio de um misterioso ônibus branco, que faz paradas em Ash Spring, Crystal Springs e Alamo - onde fica estacionado nas instalações do Tribunal local.

 

O acesso mais próximo que qualquer pessoa sem permissão pode chegar à Área 51 são nas placas de aviso próximas aos portões da frente.

 

Nas imediações da base militar, placas avisam aos insistentes:

"O uso de força mortal está autorizado".

 

Para que serve a Área 51?

 

A instalação da Força Aérea dos Estados Unidos conhecida geralmente como a Área 51 é um destacamento remoto da Base Aérea de Edwards, dentro da Área de Teste e Treinamento de Nevada. De acordo com a Agência Central de Inteligência (CIA), os nomes corretos para a instalação são Aeroporto Homey (ICAO: KXTA) e Lago Groom, embora o nome "Área 51" seja usado em um documento da CIA da Guerra do Vietnã. O espaço aéreo de uso especial em torno do campo é referido como Área Restrita 4808 Norte (R-4808N).

 

O objetivo principal da base é publicamente desconhecido; contudo, com base em evidências históricas, ela provavelmente apoia o desenvolvimento e teste de aeronaves experimentais e sistemas de armas (projetos negros). O intenso sigilo em torno da base a tornou tema frequente de teorias de conspiração e componente central para o folclore que envolve objetos voadores não identificados (OVNIs).

 

Imagem de satélite mostra a Área 51 (Círculo vermelho) situada em um lugar ermo em meio a centenas

de quilômetros no deserto de Nevada. A linha azul mostrada na imagem acima refere-se à famosa

"Rodovia Extraterrestre", hoje atração turística, assim chamada por sua proximidade à polêmica base.

 

Embora a base nunca tenha sido declarada como secreta, todas as pesquisas e ocorrências na área são informações confidenciais. Em julho de 2013, após um pedido do Freedom of Information Act (FOIA) arquivado em 2005, a CIA reconheceu publicamente a existência da base pela primeira vez, ao detalhar a história e a finalidade da instalação.

 

A Área 51 está localizada na parte sul de Nevada, no oeste dos Estados Unidos, 134 quilômetros ao noroeste de Las Vegas. Situado no seu centro, na margem sul do Lago Groom, está um grande aeródromo militar. O local foi adquirido pela Força Aérea de Estados Unidos (USAF) em 1955, principalmente para o teste do voo da aeronave Lockheed U-2. A área em torno da Área 51, incluindo a pequena cidade de Rachel na "Estrada Extraterrestre", é um destino turístico popular.

 

De acordo com o Daily Mail, estes são os aviões usados para levar

diariamente os funcionários que mantêm a base militar.

 

Cientistas e teorias extraterrestres

 

Há teóricos da conspiração que apontam o local também como cativeiro para manter vivas criaturas extraterrestres capturadas, das quais se buscariam extrair alguns segredos científicos que possam ser de interesse do governo americano. Cadáveres de criaturas bisonhas oriundas de outros mundos siderais também estariam “arquivados” no local, segundo estes teoristas.

 

Contudo, determinados cientistas que teriam trabalhado em projetos desenvolvidos na Área 51 afirmaram - após se aposentar - que estiveram de frente com curiosos discos voadores e outras experiências científicas alucinantes. Estes pretensos veículos voadores não convencionais - a maioria em formato discóide - teriam sido capturados pelo governo americano em seu território nacional ou em diferentes ocasiões e locais do mundo, através de suas parcerias internacionais. Estes polêmicos cientistas afirmam ter trabalhado nestes e outros incríveis projetos secretos do governo americano desenvolvidos na Área 51, nos quais se buscava sempre compreender o funcionamento da tecnologia extra-mundo para sua aplicação na Terra.

 

Alguns destes cientistas que teriam trabalhado nas instalações também afirmam que na Área 51, o governo dos EUA procura resgatar e adaptar a seu favor, através de processos de reengenharia, toda a mecânica e tecnologia diferenciadas que são usadas nestes veículos voadores de origem extraterrestre, que navegariam em padrões completamente diferentes daqueles aceitos pela lei da nossa Física.

 

* Com informações de Daily Mail e agência, e tradução de Pepe Chaves para Via Fanzine.

 

- Imagens: Daily Mail/reprodução.

 

- Produção: Pepe Chaves

  © Copyright, 2004/2017 - Pepe Arte Viva Ltda.

 

 

 

 

  UFOVIA - ANO 5 

   Via Fanzine   

 

 Produced in Brazil - © Copyright, Pepe Arte Viva Ltda. Reservados todos os direitos dos autores e produtores.  All rights reserved©

Motigo Webstats - Free web site statistics Personal homepage website counter