|
Produced in Brazil - © Copyright, Pepe Arte Viva Ltda. Reservados todos os direitos dos autores e produtores. All rights reserved©
Brasil
Mistério: O jovem que desapareceu no Acre Bruno é um rapaz de classe média alta, filho de empresários, dedicado ao estudo de filosofia e ocultismo. E parece que outros jovens compartilhavam com ele a mesma crença nas tradições do ocultismo.
Por Osvaldo Junior* De Feira de Santana-BA Para UFOVIA 15/04/2017
Detalhes de uma mensagem codificada por Bruno Borges. Leia também: Outros destaques de Via Fanzine
Este artigo trata-se apenas de uma impressão pessoal acerca do caso do jovem desaparecido, que a maioria das pessoas já ouviu falar devido à repercussão. Desde o dia 27 de março de 2017 o jovem Bruno Borges de 24 anos que morava em Rio Branco, capital do Acre, foi dado como desaparecido. A Polícia encontrou o quarto sem mobília (guarda roupa, armário, cama, computador).
Ao invés disso foram encontrados inscrições criptografadas e símbolos esotéricos escritos no piso, na parede e no teto do quarto, além de uma estátua do monge italiano Giordano Bruno, queimado vivo pela igreja, acusado de heresia por defender a tese de que haveriam outros mundos habitados, um círculo esotérico desenhado na base da estátua retirado do mangá japonês Full Metal Alchemist, um quadro fixado na parede com o desenho de autoretrato com um extraterrestre do tipo gray ao seu lado e quatorze livros escritos em linguagem criptografada.
Ao que se sabe, como foi circulado na internet e nos telejornais, Bruno é um rapaz de classe média alta, filho de empresários, dedicado ao estudo de filosofia e ocultismo. E parece que outros jovens compartilhavam com ele a mesma crença nas tradições do ocultismo. Encontravam-se numa região periférica de Rio Branco para realizarem seus rituais (não se sabe ao certo se utilizavam Hayuasca nesses rituais feitos à noite).
Há muita especulação sobre os motivos que levaram o jovem a desaparecer de casa. Bruno teria pedido aos pais uma quantia em dinheiro para realizar um projeto, os pais recusaram e então o jovem fez um pedido a um primo oftalmologista, cujo valor seria estimado em R$ 20 mil. Com parte desse dinheiro, encomendou a um escultor peruano, a estátua de Giordano Bruno que foi encontrada em seu quarto.
Um elemento a mais que surgiu para aumentar o mistério e a intriga dos fatos foi a menção a uma sociedade secreta cibernética chamada Cicada 3301 encontrada na parede do quarto. A Cicada 3301 é considerada uma sociedade secreta em que somente pessoas de comprovada capacidade intelectual acima da média são admitidas em seus quadros.
Segundo relato do taxista que conduziu Bruno até uma área próxima ao local onde ele realizava seus rituais com outros amigos, ele estava ao celular falando com outra pessoa, como se estivessem marcando um tipo de encontro. Há boatos de que pessoas que entram em algum tipo de contato pessoal com esta sociedade secreta (que utiliza a deep web para lançar seus manifestos e desafios) jamais retornam aos seus lares.
Há muitas hipóteses sobre o que estaria por detrás da misteriosa Cicada (cigarra em inglês) 3301 (que seria uma das divisões desta organização).
Ao que tudo indica, segundo fontes da web, a Cicada poderia ser um meio de alguma agência de inteligência governamental de recrutar jovens com alta capacidade de inteligência e há ainda aqueles que acreditam que a Cicada seria uma organização extraterrestre.
Uma coisa é certa; a internet tem atraído e influenciado a cada dia, jovens do mundo inteiro, pelo fato de proporcionar um mundo mais fantasioso e fantástico ao invés da concretude e dos árduos desafios do mundo real.
Na Rússia um grupo administrador de um Jogo baseado em RPG denominado baleia azul já causou a morte de mais de 120 jovens por suicídio, muitos deles jogando-se de prédios. A fronteira entre fantasia e realidade tem se tornado estreita, com a difusão de pseudogrupos secretos pela internet.
A falta de bom senso tem causado o “teletransporte” sem passagem de volta para a nave Interprise do desconhecido...
* Osvaldo Junior é professor e colaborador de Via Fanzine e UFOVIA.
- Foto: Divulgação.
- Produção: Pepe Chaves.
|
![]() |
|
Produced in Brazil - © Copyright, Pepe Arte Viva Ltda. Reservados todos os direitos dos autores e produtores. All rights reserved©