Araxá 

 

 

Avistamentos reiterados:

OVNIs de Araxá podem ser aviões secretos

Muitos projetos secretos são custeados com o dinheiro de contribuintes,

sem que o próprio Senado e mesmo setores da Segurança nacional

de determinados países, sequer estejam cientes de sua existência.

 

Por Fabio Bettinassi

De Araxá-MG

Para UFOVIA

13/08/2011

 

Clique aqui para ver fotos ampliadas da 3ª observação - agosto/2011

 Clique aqui Vídeo feito por Fábio Bettinassi em Araxá - agosto 2011

 

Visitante estranho

 

Nos últimos meses na cidade mineira de Araxá, diversas pessoas têm testemunhado o voo de um estranho objeto em grandes altitudes, emitindo forte luz branca e fazendo manobras que contrariam as leis da física, pelo menos, dentro do conceito que temos da física.

 

Eu resido em Araxá há 14 anos e só em 2011 tive praticamente cinco avistamentos de tais objetos voadores. Alguns destes foram devidamente documentados em fotografias e vídeos. Numa dessas ocasiões, entrei em contato com um oficial do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA), órgão da Força Aérea Brasileira. Fui encaminhado a contatar a sala de controle de voo e tive a oportunidade de conversar diretamente com um oficial, que demonstrou muito interesse e até enviou seu e-mail para que eu enviasse as fotos.

 

Esse contato com o oficial da FAB, bem como a documentação e o relato desse e de outros dois avistamentos posteriores constam em três matérias de autoria do editor Pepe Chaves. São elas, “Co-editor de UFOVIA avista e filma OVNI”, “Co-editor de UFOVIA volta a registrar OVNI”  e “Co-editor de UFOVIA registra OVNI pela 3ª vez”. Recomendo aos leitores interessados nesse assunto, que acessam estas matérias para obter mais detalhes sobre o conteúdo desse presente artigo, até porque, esse material disponibiliza as respectivas fotos e vídeos que registrei em cada um desses avistamentos.

 

Após conversar com três testemunhas oculares em Araxá, fiquei atônito ao descobrir que o mesmo OVNI que vi e registrei foi avistado em horários diferentes sobre a cidade. Todos os meus avistamentos foram diurnos, enquanto outras testemunhas disseram tê-lo avistado em período noturno, sugerindo que o dito objeto esteja presente na região, vindo a surgir no céu a qualquer hora do dia e da noite.

 

Aeronaves secretas?

 

Algumas pessoas que se interessam pelo fenômeno cogitaram que muito OVNI pode se tratar de uma aeronave secreta estrangeira em fase de testes, podendo ser um dispositivo avançado de espionagem robótico autônomo ou controlado a distância ou em poucas palavras. Assim, seria um drone ou VANT (Veículo Aéreo não Tripulado, ou UAV, do inglês) aparatos cada vez mais usados em todo o mundo. Também vale dizer que o uso de drones por países de tecnologia bélica avançada é a menina dos olhos da estratégia aérea militar.

 

Basta fazermos uma rápida pesquisa na internet e em literatura especializada, que veremos que o uso de drones virou moda. Eles foram utilizados com frequência nas guerras do Iraque, Afeganistão e até mesmo na analise situacional e para levantamento de dados do acidente nuclear da usina japonesa de Fukushima.

 

Devemos considerar hoje tudo que representa vantagens estratégicas para a segurança nacional de diversos países militarizados, é tratado como alta prioridade. Ou seja, em qualquer lugar do mundo que exista uma jazida de materiais raros, empregados na alta tecnologia civil ou militar, ou uma indústria que produza componentes eletrônicos específicos, este se torna alvo  de grande interesse por parte de governos que desejam a dianteira tecnológica. 

 

Independente de posição ideológica, fato é que, nós, brasileiros deveríamos seguir o exemplo destas nações e valorizar nossas próprias riquezas naturais. Infelizmente, em nosso país, tomando pela desordem política e falta de consciência de nossos governantes, temos que admitir passivamente o fato que estrangeiros estão dominando o que é nosso e se enriquecendo com isso.

 

OVNIs na terra do Nióbio

 

Aqui em Araxá,  sabemos que existe a exploração e processamento do nióbio, que se trata de material raro, caro e de alta posição estratégica tanto para a indústria de bens de consumo duráveis como para a indústria bélica avançada. Por isso, não é estranho que países desenvolvidos estejam ‘de olho’ nas atividades da empresa que hoje domina a tecnologia de exploração, processamento e venda do nióbio em nosso país.

 

Sobretudo, como num filme de James Bond, se acrescenta banqueiros inescrupulosos em conluio com empresas chinesas dirigidas pela alta cúpula do governo comunista daquele país, que há anos vem tentando dominar o nióbio para assim controlar com mãos de ferro, um material que pode colocar grandes economias em cheque-mate.

 

Dentro deste panorama é plausível a idéia de que grandes potências estejam empregando alta tecnologia de espionagem para saber o que está sendo feito silenciosamente em determinadas partes de Araxá, como por trás dos muros de uma mineradora de nióbio.

 

Clique aqui para ver fotos ampliadas da 3ª observação - agosto/2011

 Clique aqui Vídeo feito por Fábio Bettinassi em Araxá - agosto 2011

 

Aeronaves teleguiadas

 

Seguindo nessa linha de raciocínio, interessante se torna o fato que os OVNIs registrados em Araxá se assemelham com aeronaves não tripuladas, do tipo drones, que por vezes operam em altitudes muito elevadas, incompatíveis com aviões comerciais. Geralmente, são classificadas como ‘aeronaves de capacidade trans-atmosféricas’, ou seja, capazes de voar acima dos limites da atmosfera terrestre e à gravidade zero.

 

Não é de agora que países avançados pesquisam o voo trans-atmosférico. Estudos neste sentido ocorrem pelo menos desde a década de 1960, quando os fabricantes de aviões secretos Lockheed Martin e Northrop Grumman, juntamente com a NASA e a USAF, buscavam aviões de grande altitude para espionar as bases militares e laboratórios secretos existentes na extinta União Soviética. Tudo isso se dava no auge da guerra-fria, mas ocorre que,  mesmo com a queda do império comunista soviético, a guerra tecnológica não acabou, pelo contrário, ela se tornou ainda mais fria e secreta.

 

Acredito que o OVNI registrado reiteradamente por mim em Araxá, tem diversas características funcionais de um drone ou de um avião secreto de alta tecnologia. Possivelmente, a capacidade de voar em grande altitude, a isenção de cores ou caracteres de identificação, o formato incomum, além do comportamento aerodinâmico e operacional.

 

Falcon HTV2

 

Em especial, estes dias a DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency)  dos EUA divulgou que estaria realizando testes de seu mais novo avião trans-atmosférico, o protótipo Falcon HTV2. Esse modelo não tripulado é o resultado de muitos anos de pesquisa científica em novos componentes de fuselagem, sistemas de propulsão inovadores e dispositivos eletrônicos impensáveis pelos mais criativos autores de ficção científica.

 

Por usar um tipo de motor baseado na combustão do próprio oxigênio presente na atmosfera, o Falcon HTV2, produz jatos de luzes coloridas cujo padrão é inexistente na indústria aeronáutica tradicional, vindo a ser confundido com luzes emitidas pelos discos voadores, com base nos relatos populares.

 

A velocidade do HTV2 em voo pode atingir os incríveis 13.000 km/h, sendo capaz de criar um tipo de ilusão de ótica nos observadores terrestres, porque se ele estiver em baixa velocidade e acelerar abruptamente até 13,000 km/h a impressão que teremos é que o objeto  simplesmente desapareceu. Em tal velocidade - muito superior à de uma bala de fuzil - a aeronave se torna invisível, já que o olho humano é incapaz de acompanhar os seus movimentos.

 

Avistamentos se multiplicam

 

Vale dizer que em todo o mundo, milhares de pessoas estão avistando objetos voadores exóticos e não mais somente no tradicional formato de disco. Em muitas situações, leigos, mal informados e pessoas de má fé acabam por atribuir tais avistamentos à atividade alienígena extraplanetária.

 

Entretanto, para determinados especialistas da segurança militar, esses avistamentos batem com descrições e fotografias de aeronaves secretas, cuja tecnologia avançada ainda somos incapazes de imaginar.

 

Muitos projetos secretos são custeados com o dinheiro de contribuintes, sem que o próprio Senado e mesmo setores da Segurança nacional de determinados países, sequer estejam cientes de sua existência.

 

É evidente que militares e projetistas destas incríveis obras tecnológicas se utilizam do fenômeno OVNI para acobertar seus projetos milionários, ajudando a propagar notícias que associam ET a estas máquinas, ainda que não haja quaisquer comprovações concisas.

 

E, justamente por conta da ignorância popular é que se mantém o mito vivo, o que, por si só, gera uma grande economia de dinheiro e tempo em tentativas de camuflagem, desinformação e manipulação da opinião pública.

 

* Fábio Bettinassi é publicitário, pesquisador em assuntos aeroespaciais e co-editor do portal UFOVIA.

 

- Fotos e vídeos: Fábio Bettinassi (MG).

 

Avistamentos de Bettinassi em ordem cronológica:

Co-editor de UFOVIA avista e filma OVNI - Abril/2011 

Co-editor de UFOVIA volta a registrar OVNI - junho/2011

Co-editor de UFOVIA registra OVNI pela 3ª vez - agosto/2011

Co-editor de UFOVIA registra OVNI pela 4ª vez - fevereiro/2012

OVNIs de Araxá podem ser aviões secretos

 

Registros anteriores:

Co-editor de UFOVIA avista e filma OVNI

Dois UFOs sobrevoaram Araxá em plena luz do dia  

Da Canastra a Araxá: muito mistério no ar 

Repertório dos casos ufológicos de Araxá

   

 - Extras:

    Vídeo nr 1 feito por Fábio Bettinassi em Araxá-MG - Abril 2011

    Vídeo nr 2 feito por Fábio Bettinassi em Araxá-MG - Abril 2011

    Vídeo feito por Fábio Bettinassi em Araxá-MG - junho/2011

    Vídeo feito por Fábio Bettinassi em Araxá - agosto 2011  

   Clique aqui para ver fotos ampliadas da 3ª observação - agosto/2011

   Veja outras fotos feitas por Bettinassi

    Mais Ufologia: UFOVIA - entre a terra e os céus...

     

- Produção: Pepe Chaves

© Copyright 2004-2011, Pepe Arte Viva Ltda. 

 

 

 

 home

 

 

   

 
 
© Copyright 2004-2015, Pepe Arte Viva Ltda.