|
casuística
Investigação: UFOs deixam marcas no solo de Lavras/MG Ufo foi observado por membros do grupo ufológico. Por Equipe GEUL* Lavras/MG
'A vegetação estava amassada formando um semi círculo totalmente queimada e o mais estranho foi que isto, se deu na vegetação dentro de um brejo, local totalmente alagado. Chegamos a entrar dentro do brejo e colhemos amostras da vegetação. O que também nos chamou a atenção, foi uma pequena árvore no meio do brejo, totalmente carbonizada, logo chegamos a conclusão de que seria impossível alguém produzir aquilo' Leia também: Outras matérias em destaque no portal UFOVIA
REGISTROS DE CAMPO - No dia 14 de fevereiro de 2000 presenciei juntamente com alguns colegas de sala de aula do colégio CNEC a aparição de um UFO discóide prateado voando baixo na Estrada do Madeira que liga Lavras à Ribeirão Vermelho. Era por volta das 10h20 da manhã, quando ao olhar pela janela da sala notei o UFO voando muito baixo, próximo a um extenso pasto. Logo chamei meus colegas para verem também e ficamos admirados com aquele objeto que parecia estar procurando algo, devido sua baixa altitude quase tocando ao solo.
Pelo que deu para perceber, o terreno daquele local é uma imensa descida, formando um colo ao fundo, quando o UFO aproximou-se daquele colo, perdemos totalmente a visão do objeto. Devido a vários declives do local que é muito acidentado. Fiquei na expectativa do término da aula para que pudesse comunicar o fato aos demais integrantes do Grupo GEUL. Após o término da aula, liguei para o presidente do grupo, o ufólogo Adriano Santos Ferreira para relatar o ocorrido.
Imediatamente o presidente do grupo acionou os demais integrantes e fomos até o exato local da aparição. Chegando ao loca, pudemos comprovar uma trilha deixada pelo objeto. Em todo o seu percurso, foi constatada queima parcial da vegetação, parecendo ter sido desidratada e exalando um forte cheiro de queimado. Chegamos então a parte baixa do pasto, onde constatamos a vegetação totalmente amassada e queimada. Parece que o objeto ficou parado ali por alguns minutos e o mais interessante foi o exato local onde o provável UFO parou por alguns instantes.
A vegetação estava amassada formando um semicírculo e totalmente queimada, o mais estranho foi que isto, se deu na vegetação dentro de um brejo, local totalmente alagado. Chegamos a entrar dentro do brejo e colhemos amostras da vegetação. O que também nos chamou a atenção, foi uma pequena árvore no meio do brejo, totalmente carbonizada, logo chegamos a conclusão de que seria impossível alguém produzir aquilo.
Começamos novamente a procurar indícios em todo pasto e encontramos duas marcas estranhas no solo, dois círculos com 13 cm de diâmetro cada. Parecia que a terra foi sugada por algum tipo de bomba, pois, os círculos não pareciam ter sido feitos com alguma ferramenta manual, que obviamente, deixaria marcas, ou, algum animal. Procuramos então o Departamento de Veterinária da UFLA para esclarecermos, se teria possibilidade de ser patas de algum animal conhecido.
Para nossa surpresa, um dos veterinários com quem conversamos, descartou a possibilidade de ser alguma pegada deixada por um animal. E por local das marcas não apresentarem mais evidências de pegadas (somente os dois círculos e as nossas pegadas) fotografamos o local. Procuramos também, o Departamento de Análises de Solos, para sabermos se existia a possibilidade de tratar de um fenômeno natural, possibilidade que foi descartada, devido ao clima seco daquele mês.
* GEUL é Grupo Ufológico de Lavras/MG - geul@globo.com - Ilustração: Pepe Chaves, para UFOVIA. Leia também: Outras matérias em destaque no portal UFOVIA
- Produção: Pepe Chaves. |
|
Produced in Brazil - © Copyright, Pepe Arte Viva Ltda. Reservados todos os direitos dos autores e produtores. All rights reserved©