'Há vida inteligente acima das nuvens' - Com a qualidade jornalística Via Fanzine
Drones
Austrália: Google pretende investir em drones de entrega* Em Queensland, Austrália, a Google testa drones e pretende inaugurar um revolucionário serviço para entrega em domicílio utilizando estas máquinas voadoras.
O Project Wind da Google pretende revolucionar o serviço para entrega de materiais e produtos, utilizando drones. Leia também: X-37B: Espaçonave secreta retorna da órbita Drones: Voos altos da guerra por controle remoto Especial: Taranis, um assassino sem alma Um VANT britânico em resposta aos EUA Veículos aéreos secretos e projetos negros
Após ter seus serviços reconhecidos em toda a internet, a empresa Google agora salta para fora da rede mundial de computadores e começa a investir em outros setores de serviços. De acordo com informações da agência Reuters, a Google tem realizado testes aéreos com aeronaves drones em Queensland, Austrália, com a finalidade de utilizá-las para a entrega de produtos e materiais diversos. As informações são do jornal The Guardian, da Inglaterra.
O drone trata-se de uma aeronave não tripulada de pequeno porte, que pode ser teleguiada à distância por um piloto, através do uso de câmeras e um joystick. Os drones que estão sendo testados pela empresa são capazes de voar por conta própria e realizar entregas de qualquer produto, desde doces até materiais de medicina.
É possível que os testes da empresa americana tenham sido realizados na Austrália pelo fato de a legislação aérea ser menos exigente que em território dos EUA, que prevê restrições para o voo de drones.
Segundo informações da Google, o seu projeto Project Wing, que desenvolve serviços de entregas com a utilização de drones poderá tornar-se um serviço de entrega com a utilização de vários veículos. Segundo declarou a empresa, este projeto “representa o mais recente esforço da Google em se expandir para além da internet, através de projetos que incluem carros auto condutores e até balões movidos a energia solar.
* Informações de The Guardian, com Google / Reuters e tradução de Pepe Chaves 29/09/2014
- Imagem: Divulgação.
Leia também: X-37B: Espaçonave secreta retorna da órbita Drones: Voos altos da guerra por controle remoto Especial: Taranis, um assassino sem alma Um VANT britânico em resposta aos EUA Veículos aéreos secretos e projetos negros Israel: Drone gigantesco caiu e explodiu OVNIs de Araxá podem ser aviões secretos Aeronaves inovadoras: Superação tecnológica Israel: Caças da força aérea abatem objeto voador Robô espião movido a hidrogênio faz seu primeiro voo
- Produção: Pepe Chaves.
* * *
São Paulo: Drone é abatido enquanto sobrevoava a P2 de Potim* No momento dos disparos, os detentos recebiam visitas de familiares, que foram retirados do presídio. Houve confusão e protestos, mas ninguém ficou ferido.
Foram disparados cinco tiros contra o drone, que levava uma caixa com celulares; este é o quarto caso neste ano. Leia também: X-37B: Espaçonave secreta retorna da órbita Drones: Voos altos da guerra por controle remoto Especial: Taranis, um assassino sem alma Um VANT britânico em resposta aos EUA Veículos aéreos secretos e projetos negros
Agentes penitenciários abateram na tarde deste sábado, na Penitenciária 2 de Potim, um drone (pequeno veículo aéreo não tripulado) que sobrevoava a unidade.
Foram disparados cinco tiros contra o drone, que levava uma caixa com celulares. Os aparelhos caíram entre os detentos.
No momento dos disparos, os detentos recebiam visitas de familiares, que foram retirados do presídio. Houve confusão e protestos, mas ninguém ficou ferido. As visitas também estarão suspensas amanhã.
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária determinou a imediata vistoria na unidade por agentes do GIR (Grupo de Intervenção Rápida). O número de celulares que estava no drone ainda não foi identificado.
Com capacidade para 844 presos, a Penitenciária 2 de Potim tem atualmente 1.795 homens.
Outros casos. É o quarto caso apenas neste ano, de uso de drones para tentar levar objetos para unidades prisionais da região.
Para o presidente da Aspesp (Associação dos Servidores Penitenciários do Estado de São Paulo), Jenis de Andrade, os casos revelam a falta de funcionários na segurança das unidades.
"É o próprio Estado quem provoca isso. O número de servidores na segurança dos muros não é suficiente", afirmou.
* Informações do jornal O Vale. 17/05/2014
- Foto: Polícia Civil-SP/Reprodução.
Leia também: X-37B: Espaçonave secreta retorna da órbita Drones: Voos altos da guerra por controle remoto Especial: Taranis, um assassino sem alma Um VANT britânico em resposta aos EUA Veículos aéreos secretos e projetos negros Israel: Drone gigantesco caiu e explodiu OVNIs de Araxá podem ser aviões secretos Aeronaves inovadoras: Superação tecnológica Israel: Caças da força aérea abatem objeto voador Robô espião movido a hidrogênio faz seu primeiro voo
- Produção: Pepe Chaves.
|
|
|
|
HOME | ZINESFERA| BLOG ZINE| EDITORIAL| ESPORTES| ENTREVISTAS| ITAÚNA| J.A. FONSECA| PEPE MUSIC| UFOVIA| AEROVIA| ASTROVIA
© Copyright 2004-2013, Pepe Arte Viva Ltda.