AEROVIA | ARQUEOLOVIA | ASTROVIA | DORNAS DIGITAL | JORNAL SÃO TOMÉ | J.A. FONSECA | UFOVIA | VIA FANZINE |
Trilha sonora original: Edson Frank e Dery Nascimento Produção: Pepe Chaves e Dante Villarruel |
|
CASE ARQUIVO UFO episódio 4: Sob à luz de um disco voador Este caso ocorrido numa noite e domingo do ano de 1979 descreve a incrível experiência de um homem que entrou debaixo da luz de OVNI, na região da Barragem do Benfica, em Itaúna-MG.
Por Pepe Chaves* Para Via Fanzine 25/08/2024
Este caso foi registrado no livro “Os UFOs e seus Periféricos”, de autoria desse escriba e neste quarto episódio de CASE – Arquivo UFO, trouxemos alguns detalhes desse incrível avistamento, onde a testemunha interagiu com o OVNI. Clique aqui para assistir a este episódio
Este caso ocorrido em Itaúna Minas Gerais no ano de 1979, também na barragem do Benfica, é um dos mais significantes da história local. É o caso de um casal de moradores da cidade que retornava de um sítio na região da Barragem do Benfica e viram uma estranha luz na estrada vicinal. A principal testemunha, Sr. Tibinha dirigia seu carro ao lado de sua esposa com sua filha e uma amiga da família no banco de trás, ambas com 10 anos de idade.
Ao avistarem a luz a poucos metros, Tibinha foi tomado de intensa curiosidade. Ele abriu as portas do carro e saiu para ver o que era aquela luz. A luz avermelhada se encontrava do outro lado de uma cerca na beira da estrada. Ele atravessou a cerca e entrou debaixo da luz.
Tomadas por medo, as meninas e de sua esposa xingavam para ele voltar, mas ele não se conteve e entrou debaixo daquela luz avermelhada. Ao sentir sua pele esquentar, ele se assustou e saiu debaixo da luz, se afastando e ficando no meio da estrada observando por cerca de 5 minutos. Confira o desenrolar desse caso no quarto episódio de Case, ARQUIVO UFO, uma produção da TV FANZINE e da de DTV.
Este caso foi registrado no livro “Os UFOs e seus Periféricos”, de Pepe Chaves e neste quarto episódio de CASE – Arquivo UFO, trouxemos alguns detalhes desse incrível avistamento.
- Trilha sonora original: Edson Frank & Dery Nascimento. - Produção: Pepe Chaves e Dante Villarruel.
- COLABORE COM NOSSAS PRODUÇÕES ENVIANDO UM PIX DE QUALQUER VALOR PARA A CHAVE: caseufologia@gmail.com.
© Copyright 2024, Pepe Arte Viva Ltda.
* Pepe Chaves é editor de Via Fanzine e produtor de CASE - Arquivo UFO.
CASE - Arquivo UFO é uma série é produzida dentro de uma parceria exclusiva entre a DTV (SC) e a TV Fanzine (MG).
- Trilha sonora original: Edson Frank e Dery Nascimento.
- Produção: Pepe Chaves e Dante Villarruel.
Clique aqui para assistir a este episódio
- Imagem: Ilustração de Pepe Chaves/Arquivo Via Fanzine.
* * *
* * *
CASE ARQUIVO UFO episódio 3: Presenciando a decolagem de um disco voador Numa noite de 1969, às margens da Barragem do Benfica, em Itaúna-MG, dois moradores presenciaram de perto as manobras e a incrível decolagem de um disco voador. Neste episódio trouxemos alguns detalhes deste incrível avistamento.
Por Pepe Chaves* Para Via Fanzine 25/08/2024
Este caso foi registrado no livro “Os UFOs e seus Periféricos”, de autoria desse escriba e neste terceiro episódio de CASE – Arquivo UFO, trouxemos alguns detalhes desse incrível avistamento. Clique aqui para assistir a este episódio
A Barragem do Benfica em Itaúna-MG, é um imenso espelho d’água que fornece água potável à cidade. A pesca em suas margens é praticada há quase 100 anos pela população local. Mas, em 1969 dois moradores que pescavam na barragem se surpreenderam com uma ocorrência inusitada.
Ambos pescavam ao lado do aterro próximo à empresa Água Mineral Viva, quando foram surpreendidos com a decolagem de um disco voador clássico a apenas algumas dezenas metros à frente deles.
Este caso foi registrado no livro “Os UFOs e seus Periféricos”, de autoria desse escriba e neste terceiro episódio de CASE – Arquivo UFO, trouxemos alguns detalhes desse incrível avistamento.
O cirurgião dentista Clauto Nogueira e o empresário Nico Viana pescavam na barragem em uma noite de 1969, quando viram um imenso objeto voador emergir detrás de uma montanha. O objeto tinha formato de disco voador clássico, dois pratos de bocas encontradas com furinhos no meio. Aquilo era do amanho de uma grande casa e foi manobrando enquanto flutuava: a parte mais fina do objeto foi virando para cima. Quando atingiu um ângulo de 90 graus, o objeto partiu rumo ao céu numa velocidade assustadora.
Falando comigo há alguns anos, Clauto Nogueira contou detalhes incríveis desse avistamento, como a luz avistada por Nico antes de objeto emergir, que deveria ser um tipo de sonda se dirigindo para o local em que se encontrava o objeto maior. Poucos antes do avistamento, eles perceberam também um cachorro latindo/chorando saindo das proximidades do local onde deveria estar pousado o imenso objeto.
Clauto nos contou também do preconceito recebido por eles, após tornarem público este avistamento. Ele contou que o então prefeito de Itaúna, Jadir Marinho de Faria foi a pessoa que mais caçou do caso, afirmando publicamente que os dois deveriam estar loucos ao verem um disco voador na barragem.
O terceiro episódio de CASE – Arquivo UFO, intitulado “Presenciando a decolagem de um disco voador” estará online a partir desta segunda-feira, 26/08, pelos canais da DTV e da TV Fanzine (You Tube).
* Pepe Chaves é editor de Via Fanzine e produtor de CASE - Arquivo UFO.
CASE - Arquivo UFO é uma série é produzida dentro de uma parceria exclusiva entre a DTV (SC) e a TV Fanzine (MG).
- Trilha sonora original: Edson Frank e Dery Nascimento.
- Produção: Pepe Chaves e Dante Villarruel.
Clique aqui para assistir a este episódio
- Imagem: Ilustração de Pepe Chaves/Arquivo Via Fanzine.
* * *
CASE ARQUIVO UFO - episódio 2: A Mãe do Ouro na Mata da Onça O segundo episódio de CASE - arquivo UFO, aborda alguns avistamentos luminosos na região da Mata da Onça, em Itaúna-MG. O local que dista somente 6km do centro abriga torres de energia elétrica e se constitui também em um belo mirante de toda a região.
Da Redação 19/05/2024
A Mata da Onça em aquarela do artista plástico itaunense Gláucio Bustamante, com exclusividade para Via Fanzine. Clique aqui para assistir ao segundo episódio.
Leia também: Outros destaques em Via Fanzine
A serra Mata da Onça, em Itaúna-MG, consiste em uma montanha formada por uma imensa rocha monazítica, guardando fauna e flora da mata atlântica e do cerrado. A serra está situada em terrenos particulares, exceto em um dos seus flancos, que é pertencente à Prefeitura de Itaúna. No local há uma fazenda que funcionou como granja escola para o ensino de menores, além de outras atividades ligadas ao campo.
Na serra estão situados também dois antigos muros de pedras que, acreditam alguns, seriam da época dos escravos e construídos por eles. No entanto, o pesquisador arqueológico J.A. Fonseca acredita que há partes dos muros atestando que são muito mais antigos que a época escravagista.
A geografia e a bela natureza do lugar escondem casos fantásticos de avistamentos de objetos luminosos, especialmente de pequeno porte. Tais objetos voadores são chamados por alguns ufólogos de “sondas” e de “Mãe do Ouro” pelos moradores locais, com os quais estes objetos chegaram a interagir pro algumas vezes.
O segundo episódio de CASE - arquivo UFO aborda alguns avistamentos luminosos na região da Mata da Onça. O local que dista somente 6km de Itaúna abriga torres de energia elétrica e se constitui também em um belo mirante de toda a região.
O avistamento da “Mãe do Ouro” é antigo naquela região, isso vem pelo menos desde a década de 1950, conforme o relato de um dos nossos entrevistados. O Sr. Fajardo era um menino naquela década e viveu na fazenda da prefeitura por alguns anos, quando pôde constatar a presença da estranha luz por diversas vezes. Além da luz, ele nos contou também sobre um aparato que “apita” no pé das pessoas e em menos de um segundo apita novamente no alto da serra.
Outros relatos confiáveis também corroboram o repertório de estranhezas da Mata da Onça. Como o relato da esposa do caseiro da prefeitura, Dona Lourdes, que nos contou sobre ao avistamento de uma bola de luz que percorreu várias áreas da fazenda e se deslocava tão rápido que ela não via o seu movimento, apenas via a “bola” desaparecer e instantaneamente reaparecer noutra parte do terreno. Seu avistamento foi corroborado pelo Sr. Ronaldo, na época trabalhando naquele local como vigia da prefeitura, que presenciou com ela essa estranha experiência.
Chamada de "Mãe do Ouro" no interior de vários estados brasileiros, esta luz vagante é avistada em nosso país desde tempos remotos. Os primeiros registros são da época da colonização portuguesa. Se trata de uma luz de pequenas proporções que pode mudar de tamanho e lugar, além de interagir com pessoas.
O episódio 2 de CASE - arquivo UFO, “A Mãe do Ouro na Mata da Onça” já está disponível com acesso livre aos expectadores nos canais da DTV e da TV Fanzine (You Tube). Este programa é produzido dentro de uma parceria exclusiva entre a DTV (SC) e a TV Fanzine (MG).
Clique aqui para assistir ao segundo episódio.
- Imagem: Gláucio Bustamante/Arquivo Via Fanzine.
* * *
CASE arquivo UFO episódio 1: TV Fanzine e DTV lançam programa de ufologia A produção audiovisual está sendo exibida pelos canais parceiros com acesso irrestrito ao Público. O primeiro CASE arquivo UFO está disponível desde o dia 24/03, com acesso irrestrito ao público.
Da Redação* 24/03/2024
Programa nº 1 enfoca um conhecido caso de ufologia do Brasil Central. Clique aqui para assistir ao primeiro episódio Leia também: Outros destaques em Via Fanzine
Numa parceria inédita, os portais Via Fanzine (Minas Gerais) e Oráculo (Santa Catarina) lançaram um programa inédito de ufologia. A princípio a produção será mensal e consiste em um programa exclusivo sob a temática ufológica.
O programa intitulado “CASE arquivo UFO”, com produção de Pepe Chaves e coprodução de Dante Villarruel será veiculado com acesso aberto e irrestrito ao público pelos canais dos portais parceiros, a TV Fanzine e a DTV.
O primeiro programa aborda o inusitado aparecimento de um disco voador durante um jogo de futebol em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. O fato ocorrido em 1982 se deu durante uma partida entre a equipe local, o Operário Futebol Clube, contra o Clube de Regatas Vasco da Gama, do Rio de Janeiro. A partida válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano foi disputada no estádio Morenão.
Para Pepe Chaves, produtor do programa, “Um programa sob a temática ufológica é um sonho antigo nosso, que agora será concretizado através dessa parceria da TV Fanzine com a DTV. Neste primeiro episódio traremos um caso já conhecido nacionalmente, mas para os próximos, pretendemos enfocar casos desconhecidos da grande mídia. Esperamos uma boa aceitação. O programa custeado por nós, terá acesso livre ao público, com opção para envio de pix através dos nossos canais, por parte do público que apoiar o nosso projeto”.
Segundo Dante Villarruel, “Esta é uma série exclusiva e muito bem baseada que não deixa nada a desejar para as demais produções dos canais de TV por assinatura e as plataformas de streaming. É uma série documental com imagens e detalhes de tirar o fôlego. Começamos bem o ano de 2024 com esta produção que vai estar em destaque na programação de 2024 do canal DTV e quem sabe, logo em demais plataformas através de parceria com a gente. Mas por enquanto, estará sendo veiculada somente através da TV Fanzine e da DTV”.
O programa apresenta trilha sonora original assinada pelos músicos paulistanos Dery Nascimento e Edson Frank.
O primeiro programa CASE arquivo UFO já está disponível nos canais TV Fanzine e DTV a partir do domingo, 24/03, com acesso irrestrito ao público.
Clique aqui para assistir ao primeiro episódio
Acesse nossos canais:
- Imagem: Divulgação.
Leia também: Outros destaques em Via Fanzine
|
|
AEROVIA | ARQUEOLOVIA | ASTROVIA | DORNAS DIGITAL | JORNAL SÃO TOMÉ | J.A. FONSECA | UFOVIA | VIA FANZINE |
© Copyright, Pepe Arte Viva Ltda.